quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Chevrolet Agile com câmbio automatizado pode não ser lançado


A Chevrolet do Brasil já colocou no mercado a linha 2013 do Agile, que conta com algumas inovações estilísticas, como os faróis com máscara negra e lanternas traseiras com lentes escurecidas.

Chevrolet Agile 2013

Além disso, temos alterações nos logotipos.

Chevrolet Agile 2013

O interior não mostra alterações, mantendo o mesmo painel e o mesmo padrão de revestimentos observados nos modelos até 2012.

Chevrolet Agile 2013 - interior

Entretanto, uma novidade que vem sendo especulada há algum tempo, que é a inclusão do câmbio automatizado como opção para o hatch compacto, ao que parece não está certa.

Chevrolet Agile 2013

Segundo o site AutosSegredos, a caixa que iria equipar o Agile Automatizado seria uma unidade desenvolvida pela Magneti Marelli - a mesma fornecedora da Fiat e Volkswagen.

Chevrolet Agile

Ainda segundo mesmo site, o lançamento do Agile automatizado irá atrasar.

Chevrolet Agile 2013 - interior

A revista Quatro Rodas deste mês, porém, coloca um ponto de interrogação no Agile automatizado, já que informa que o mesmo "subiu no telhado", o que significa que poderá não chegar ao mercado.

Chevrolet Agile 2013

Chevrolet Agile 2013 - interior

Chevrolet Agile 2013 - interior

Chevrolet Agile 2013 - interior

O fato é que o Chevrolet Agile foi um carro no qual a Chevrolet do Brasil colocou muitas esperanças de disputar o segmento de compactos premium, mas, talvez em decorrência de seu estilo controverso - sobretudo na dianteira - o carro não caiu no gosto dos consumidores e vende menos do que o previsto.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hyundai HB 20 Sedã - lançamento será em março de 2013


O Hyundai HB-20 já foi lançado oficialmente em versão hatch, e, agora, a expectativa fica por conta da versão sedã do carro sul-coreano, o qual deve chegar ao mercado março de 2013.

Hyundai HB 20 Sedã

Hyundai HB 20 Sedã - lateral

Como se pode observar, o Hyundai HB-20 Sedã é exatamente igual ao hatch até a porta traseira. A partir daí ele receberá um terceiro volume bem destacado afim de poder competir em espaço com os demais sedãs disponíveis na mesma faixa, como o Toyota Etios, Fiat Grand Siena e VW Voyage.

Hyundai HB 20 Sedã


Hyundai HB sedan

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Novo Renault Logan 2013: fotos oficiais vazam antes do lançamento


As primeiras imagens do Logan 2013, que na Europa é vendido pela subsidiária romena da Reanult - a Dacia -, surgiram antes do lançamento oficial do carro no Salão de Paris.

Novo Renault Logan 2013

Novo Logan 2013 apresenta-se com um visual melhor que seu predecessor, e também em relação aos demais modelos da família.

Novo Renault Logan 2013 - frente

A frente ostenta um visual robusto e elevado.

Novo Renault Logan 2013

A traseira, por sua vez, tem linhas mais arredondadas e moderna.

Novo Renault Logan 2013

No que respeita à mecânica, também se observam alterações - pelo menos no modelo que será vendido na Europa. O novo Logan 2013 compartilha a plataforma com o Fluence, e se espera a adoção de um motor 1.2L TCe, o mesmo que será adotado na minivan Lodgy.

Novo Renault Logan 2013 - interior

O interior mantém as características espartanas - como é necessário a um carro de entrada.

Novo Renault Logan 2013 - traseira