terça-feira, 2 de julho de 2013

Nissan Altima 2013 No Brasil

Nissan Altima 2013
Foram reveladas as primeiras imagens oficiais da nova geração do Nissan Altima 2013 nos Estados Unidos.  A Nissan apresenta um sedã médio com linhas mais inspiradas e que deve manter os bons resultados em seu segmento. Os preços começam em US$ 21.500 (R$ 39.325,00).
Nissan Altima 2013
Seus concorrentes diretos serão Honda Accord, Toyota Camry, Chevrolet Malibu e Ford Fusion em suas novas versões, sem contar Hyundai Sonata, Kia Optima, e Volkswagen Passat. E ainda o novo Mazda 6 que estará à venda no próximo ano.
A marca japonesa vai lançar no Brasil ainda neste semestre o Altima, que será importado do México.
Nissan Altima 2013
O sedan apresenta distância entre eixos de 2,77 m e ganha apenas um centímetro e meio no comprimento total. O modelo adota suspensão multilink traseira (com a Nissan afirmando que a configuração traseira foi redesenhada para melhorar dirigibilidade). Ele é alimentado com os motores de sempre: um 2.5 L ou um 3.5 V6, mas será oferecido, pelo menos no lançamento, apenas com a opção de caixa automática CVT. (A configuração manual deve ficar para mais tarde).
Mas o 2.5 recebe um reforço e entrega 182 cv. A transmissão CVT foi reformulada (70% de seus componentes são novos para uma redução de 40% no atrito interno) que ajuda a proporcionar uma melhoria de 15% na economia de combustível quando acoplado ao motor quatro cilindros e 10% com o V6 de 270 cv. O resultado final, estima Nissan, é líder em eficiência de combustível com 11,4 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada. Ele supera o híbrido Chevrolet Malibu Eco. As versões V6 tem consumo estimado de 9,35 km/l/12,75 km/l cidade/estrada.
Nissan Altima 2013
No geral, o Altima perdeu 79 kg de peso total, de acordo com a Nissan, o que o torna um dos mais leves da classe. O novo visual mescla elementos estilísticos de toda a família Nissan: um pouco Infiniti G37 em sua superfície, algo do Maxima nos faróis, e a partir do conceito de sedan Ellure mostrado em 2010 no salão do automóvel de Los Angeles vem um grande grade cromada.
O novo sedan será produzido na unidade em Smyrna, Tennessee, e Canton no Mississippi, e estará disponível nas versões, S, SV, e SL.
 o sedã apresenta consumo de gasolina de 10,1km/l na cidade e de 13,1km/l na estrada.
Nissan Altima 2013
A Nissan vai continuar a produzir o atual cupê Altima até o ano modelo 2013. Posteriormente, a empresa irá apresentar uma versão de duas portas da nova geração. A versão híbrida da nova geração usando tecnologia própria da Nissan, também está sendo desenvolvida.