A Citroën já não esconde mais de ninguém que vai lançar o novo C4 Lounge no Brasil no segundo semestre (setembro é o mês mais provável), sepultando de vez o Pallas.
Durante o lançamento do Peugeot 208, em abril, o presidente da PSA América Latina, Carlos Gomes, já dava pistas sobre o futuro sedã da Citroën. Na ocasião, o executivo antecipou que o início da produção argentina aconteceria em maio e que uma das novidades do C4 Lounge seria a transmissão automática de seis marchas também na versão 2.0 flex (151 cv), além da opção manual de cinco velocidades. Já a versão topo de linha virá equipada com o motor 1.6 THP turbinado (165 cv), exclusivamente com câmbio automático (mas sem borboletas na coluna de direção para trocas manuais).
A versão de entrada do C4 Lounge custará cerca de R$ 63 mil, valor razoavelmente acima do primo Peugeot 408 (R$ 58.990) – que também vai receber o câmbio automático de seis marchas junto com o 308, nas versões 2.0. A tabela será próxima à do Honda Civic, ficando a expectativa então de que o 1.6 THP custe acima dos R$ 80 mil.
Uma das armas do Lounge será a sofisticação. O interior lembrará bastante o do DS4 (na foto abaixo), ainda que não tão refinado em acabamento, mas a oferta de equipamentos promete ser generosa: entre itens de série e opcionais, o novo C4 terá partida por botão, ar digital de duas zonas, central de entretenimento com navegador por GPS, faróis de xenônio direcionais, teto-solar, bancos de couro, comandos do som na direção e sensores de estacionamento, de iluminação e de chuva.
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