O mercado brasileiro contará, a partir de agosto, com uma nova marca de automóveis chinesa - a Geely - cujos modelos chegam importados do Uruguai, e serão vendidos em uma rede de vinte concessionárias localizadas nas regiões Sul e Sudeste.
A Geely oferecerá no mercado brasileiro inicialmente dois carros, sendo que o primeiro a chegar o sedã EC7, com preço em torno de R$ 55 mil - carro com opções com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, acoplado a uma motor de alumínio 1.8 com até 140 cv.
Posteriormente chega o hatchback Geely LC, com propulsor 1.0 de até 68 cv e preço na casa dos R$ 35 mil.
Ambos os carros são importados da China e montados no Uruguai em regime CKD, e como o Uruguai faz parte do Mercosul, então não haverá imposto de importação. A fábrica da Geely no Uruguay tem capacidade para produzir 20 mil unidades anuais.
Há a possibilidade de os carros da Geely virem a ser produzidos no Brasil - mas isso dependerá da resposta do mercado brasileiro aos novos carros. A partir disso, serão iniciados estudos para a viabilização da fábrica brasileira, sem qualquer data especificada, ainda.
A Geely chega ao Brasil pelas mãos do Grupo Gandini - o mesmo que já vende os carros da Kia
Nenhum comentário:
Postar um comentário