terça-feira, 14 de junho de 2011

Novo Uno


Novo Uno 2011




Gosta de carros? Quem não gosta de dirigir um bom carro ou ainda melhor, um carro Zero KM? Que tal seu carro além de lhe proporcionar estilo, lhe trazer economia, conforto e design?
Pensando nessas tendências de novos carros estilos e conceitos a FIAT trouxe para o mercado exatamente isso, um novo carro com novo estilo, novo design e conceito. É na realidade um velho conhecido dos brasileiros, o NOVO FIAT UNO.

Vivace 1.0:
 R$ 27.350
O modelo da marca italiana chega com três acabamentos — Vivace, Attractive e Way — e duas opções de motorização — os propulsores Fire EVO 1.0 e 1.4. Os preços oficiais do Novo Uno foram revelados à imprensa automotiva. Confira os valores:
Way 1.0: R$ 28.490
Attractive 1.4: R$ 31.080
Way 1.4: R$ 31.870
Os preços acima são válidos para o Novo Uno quatro portas, que chega imediatamente às revendas. Segundo a marca, a carroceria duas portas será vendida com o custo de R$ 1.800 a menos. Eis os preços:
Vivace 1.0: R$ 25.550
Way 1.0: R$ 26.690
Attractive 1.4: R$ 29.280
Way 1.4: R$ 30.070
O Novo Uno serve ainda para reorganizar a linha de compactos da Fiat: de saída, já promove um rearranjo nos preços de Mille e Pálio, que passarão a ter desconto de R$ 600. Na briga com a concorrência, deve se posicionar entre os carros de entrada (com motor 1.0), como Volkswagen Gol G4, Chevrolet Celta e Ford Ka, e os compactos mais “sofisticados”, com motor 1.6, mirando o novo Gol e o Ford Fiesta.
O Novo Uno serve ainda para reorganizar a linha de compactos da Fiat: de saída, já promove um rearranjo nos preços de Mille e Palio, que passarão a ter desconto de R$ 600. Na briga com a concorrência, deve se posicionar entre os carros de entrada (com motor 1.0), como Volkswagen Gol G4, Chevrolet Celta e Ford Ka, e os compactos mais “sofisticados”, com motor 1.6, mirando o novo Gol e o Ford Fiesta.05 Novo Fiat Uno 2011 Novo Uno 2011   Fotos, Preços e Lançamento
O estilo foi batizado de Round Square literalmente, “quadrado redondo”. O nome é auto explicativo, mas a primazia do estilo parece pertencer a alguns modelos japoneses; uma referência confessa — citada à revista Quatro Rodas por um designer da Fiat — é aScion, marca pop da Toyota nos Estados Unidos. Mas modelos e protótipos anteriores da própria Fiat namoraram essa estética.
a economia de combustível. Por isso, chega dotada de Econômetro, indicador analógico do consumo médio já presente na gama Mille e Palio. Outros itens de série citados pela Fiat não chegam a ser suficientes para não tratar a versão como “pelada”: hodômetros total e parcial e indicador de temperatura da água digital, brake-light, porta-luvas com tampa, luz-espia de manutenção programada, banco traseiro com duas posições para o encosto e apoio de cabeça regulável (na frente, os apoios de cabeça são fixos). Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, regulagem de altura para banco do motorista e para os cintos de segurança dianteiros são opcionais. Quem quiser pode acrescentar ABS (antitratavemento) e EBD (distribuição de força) ao sistema de freios, além de airbags, o chamado kit HSD (High Safety Drive).
Vivace, além de ter o preço reduzido, 
O Novo Uno Way 1.0, Segundo a FIAT, esse já “enfatiza um espírito mais aventureiro”. Ao conteúdo da versão Vivace somam-se itens de conforto e estilo, como barra longitudinal no teto, porta-luvas iluminado, conta-giros, faróis com máscara negra, lanternas traseiras fumê, suspensão elevada, tecidos de revestimento exclusivos, revestimento preto nas colunas das portas, anéis estéticos na grade dianteira, frisos laterais das portas com o nome da versão, detalhes estéticos nos para-choques dianteiro e traseiro e molduras nas caixas de roda. Os opcionais são os mesmos da Vivace.
Agora a versão Attractive traz o propulsor EVO de 1,4 litro e um recheio mais polpudo, ampliando o conteúdo da versão de entrada. São de série cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e laterais traseiros retráteis de três pontos, conta-giros, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, console de teto, console central longo (dois porta-copos e um porta-objetos), espelho de cortesia do lado do motorista, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, porta-óculos, retrovisores externos com comando interno mecânico, alças de segurança traseiras, vidro traseiro térmico temporizado com limpador e lavador, volante com regulagem de altura, revestimento preto das colunas das portas, para-choques, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor da carroceria, soleiras dianteiras e traseiras, apoia-pé e frisos laterais nas portas. Ar, direção hidráulica, vidros e trava elétricos, ABS/EBD, regulagem de altura para o motorista e airbags são alg01 Novo Fiat Uno 2011 Novo Uno 2011   Fotos, Preços e Lançamentouns dos opcionais.
Agora você pergunta qual é o top da Nova versão do NOVO UNO? Bom pelo que pesquisamos e segundo grandes sites especializados em autos, é a Way 1.4, uma espécie de ampliação da Way de 1 litro somada à Attractive (até os opcionais são os mesmos desta última), mas com pneus de uso misto (on e off-road) de aro 14. Esse é o Novo Uno que poderia até ser chamado de Adventure, porém não será.


Confira algumas imagens do NOVO UNO.


2 comentários: