O Hyundai Azera 2013 é vendido no Brasil em duas versões: completa, por R$ 109.920 reais, e completíssima, por R$ 125.000 reais. Esse nível de preço, apesar de elevado em relação ao modelo vendido até 2011, coloca em xeque modelos como Toyota Camry, com preço sugerido de R$ 161.000 reais ou Chrysler 300M, com preço de R$ 179.900 reais.
O problema para a Toyota e para a Chrysler, é que o Hyundai Azera é mais bonito, mais sofisticado, com mais garantia, mais luxuoso, e ainda 23% mais barato que o Camry e 31% mais em conta que o 300-M. Em resumo: ou baixa-se (muito) o preço desses dois sedãs, ou eles vão mofar nas concessionárias.
O Hyundai Azera 2013 só não mudou o nome em relação à versão anterior. De um estilo comportado e conservador, ele mudou para uma bela carroceria, elegante interior, carregado com itens de série, e por um preço realmente convidativo
O premiado interior do Hyundai Azera 2013 conta com assentos revestidos em couro, um painel com desenho que beira a perfeição e materiais de alta qualidade.
Os equipamentos de série são: revestimento em couro, sistema de navegação, bancos ajustáveis eletricamente, ar-condicionado dual-zone, câmera de ré, Bluetooth viva-voz, sistema de som compatível com iPod.
A versão topo de linha, completíssima, conta com sistema de som Infinity, bancos dianteiros com função de memória, teto solar panorâmico, controle de tração e ESP.
O motor em ambos os casos é um V-6 3.0L com 250 cavalos @ 6.400 rpm e torque máximo de 28,8 kgfm @ 5.000 rpm. Esse conjunto motriz resulta nos seguintes números de desempenho e consumo:
Desempenho
Aceleração 0 a 100KM/h: 9,8s
Aceleração de 0 a 1000M: 30,5s
Velocidade máxima: 238 KM/H
Retomadas:
O problema para a Toyota e para a Chrysler, é que o Hyundai Azera é mais bonito, mais sofisticado, com mais garantia, mais luxuoso, e ainda 23% mais barato que o Camry e 31% mais em conta que o 300-M. Em resumo: ou baixa-se (muito) o preço desses dois sedãs, ou eles vão mofar nas concessionárias.
O Hyundai Azera 2013 só não mudou o nome em relação à versão anterior. De um estilo comportado e conservador, ele mudou para uma bela carroceria, elegante interior, carregado com itens de série, e por um preço realmente convidativo
O premiado interior do Hyundai Azera 2013 conta com assentos revestidos em couro, um painel com desenho que beira a perfeição e materiais de alta qualidade.
Os equipamentos de série são: revestimento em couro, sistema de navegação, bancos ajustáveis eletricamente, ar-condicionado dual-zone, câmera de ré, Bluetooth viva-voz, sistema de som compatível com iPod.
A versão topo de linha, completíssima, conta com sistema de som Infinity, bancos dianteiros com função de memória, teto solar panorâmico, controle de tração e ESP.
O motor em ambos os casos é um V-6 3.0L com 250 cavalos @ 6.400 rpm e torque máximo de 28,8 kgfm @ 5.000 rpm. Esse conjunto motriz resulta nos seguintes números de desempenho e consumo:
Desempenho
Aceleração 0 a 100KM/h: 9,8s
Aceleração de 0 a 1000M: 30,5s
Velocidade máxima: 238 KM/H
Retomadas:
- 40-80KM/h: 5,3s
- 80-120Km/h: 7,6s
- 100-120 KM/h: 5,4s
- 100Km/h a 0: 40,3 metros
- 80Km/h a 0: 28,2 metros
- 60Km/h a 0: 15,6 metros
Consumo
Ciclo urbano (cidade) : 7,8 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 14,5 Km/l de gasolina
Autonomia em estrada: 1015 Km
Conclusão
O Hyundai Azera 2013 é uma das melhores opções de sedãs de luxo do mercado brasileiro. Ele supera por ampla margem seus concorrentes diretos, como Toyota Camry e Chrysler 300M, por ser melhor que eles e ainda custar menos.
Caro lucas, a aceleração de 0 a 100 km/h tem tempo de 8 segundos. A quatro rodas e outros veículos da mídia alteraram os dados. ( tipica manipulação)
ResponderExcluirQuanto a motorização, são 270 cv. Azera era um carrão na primeira versão brasileira, mas agora é uma obra de arte.