Com tantos lançamentos previstos para 2012, é natural que uma série de carros à venda em nosso mercado "pendurem as chuteiras" ao longo do ano. Na linha GM é onde vai ocorrer o maior número de despedidas. A começar pela veteraníssima S10. Firme e forte desde 1995, ela sai de cena já no próximo mês para dar lugar a sua nova e mais jovial geração. Corsa Sedã e Astra são outros “carros-fantasmas", já fora até mesmo do site da fabricante. O Prisma é mais um GM que prepara o adeus, será descontinuado para dar lugar ao projeto Ônix. E não para por aí, Meriva e Zafira também estão na fila da aposentadoria e aguardam apenas a chegada da minivan Chevrolet Spin para substituir ambas.
Na Fiat, o Linea passará pela primeira mudança no visual. Além do sedã médio, Palio Weekend, Fiat Strada e o Siena que conhecemos ganham pequenas atualizações. Assim como o Punto, que herda a aparência do modelo europeu, chamado Evo.
Na Ford, o novo EcoSport foi apresentado com pompas e glórias. Mas a valente primeira geração vendida desde 2003 fica em cena até junho, quando chega o modelo renovado. Sem aposentadoria neste primeiro momento, o SUV pelo menos ganhou bons descontos, o que lhe permitiu ultrapassar o rival Renault Duster nas vendas de janeiro. O Fusion atual é outro Ford com os dias contados. Sucesso de público e crítica, o modelo terá uma nova geração no Brasil entre agosto e setembro com direito a uma inédita versão flex. Já a veterana Ranger se aposenta antes, ainda nesta primeira metade do ano, quando chega a nova geração para substituir o modelo lançado por aqui no longínquo ano de 1995.
Na lista de aposentados da VW está o estiloso VW Passat CC, que assistirá a chegada de seu substituto no segundo semestre. O modelo virá com motor V6 e sem o nome Passat, ou seja, apenas como VW CC. Já Gol e Voyage ganham leves retoques para manter o fôlego em seus segmentos.
Entre as outras fabricantes tem menos gente dando adeus. O Peugeot 307 atual só agoraserá substituído pelo 308, enquanto a nova geração do modelo, batizada de 301, já realiza testes na Europa. Na Citroën esqueça tudo o que você sabe sobre C3 e C4. Neste ano chegam as novas gerações de ambos começando uma história completamente nova. O mesmo acontece na Honda com o CR-V atual, já em clima de despedida para a chegada de sua nova geração. Fit e City são outros modelos Honda que serão repaginados ainda este ano, assim como o Renault Clio, que ganhará visual inspirado no Symbol como injeção de ânimo.
Na Toyota teremos o Camry novo e na Mitsubishi o renovado Outlander, sepultando de vez os modelos atuais. O best-seller Hyundai i30, por sua vez, sente o peso da idade e já se prepara para ser substituído pela nova geração em agosto, que terá novidades como uma motorização flex. No segmentos mais luxuosos podemos aguardar pelos novos BMW Série 1, MB ML em sua terceira geração além dos repaginados Audi A4 e A5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário