segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ainda como conceito, Ford mostra novo Ka Sedan

Modelo que também será global chegará ao mercado no segundo semestre para concorrer com Prisma, Voyage e HB20 Sedan

O Ka Concept em sua versão sedã com quatro portas foi mostrado na manhã de hoje (3) pela Ford. O modelo - apresentado ainda como um protótipo - foi criado e será produzido em Camaçari (BA). A novidade atuará como mais um carro global da montadora e será montado na plataforma do New Fiesta e do EcoSport. 
A previsão é que o Ka Sedan esteja nas lojas no segundo semestre. Apesar de os valores não terem sido divulgados pelo fabricante, o lançamento deverá chegar na faixa dos R$ 33 mil, de olho no público que escolhe modelos como Chevrolet Prisma, Renault Logan, Volkswagen Voyage, Hyundai HB20 Sedan e Fiat Grand Siena. 
Assim como a versão hatch, com o qual teve seu processo de criação iniciado de maneira conjunta, o sedã deverá ser equipado com o novo motor 1.0 de três cilindros e sistema multimídia SYNC. A potência e outras opções de motorização não foram divulgadas. O hatch, ainda como conceito, foi Mostrado anteriormente Ford Ka
"Mesmo com a chegada do novo Ka, a configuração Rocam não sairá de linha, em razão do custo-benefício e do alto volume de vendas", disse o gerente-geral de maketing da Ford, Oswaldo Ramos. De acordo com a Fenabrave, em 2013, foram vendidas 29.048 unidades do Fiesta Sedan Rocam. Ramos destacou que o estoque do modelo foi quase zerado no fim do ano.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário