O modelo Chevrolet Sonic deverá chegar ao Brasil em 2012 com chances de substituir o Astra. Com preço inicial de R$ 48 mil e muita tecnologia.
O hatch compacto premium Chevrolet Sonic se aproxima cada vez mais do Brasil e deverá finalmente chegar em 2012. Quando chegar, certamente ficará no lugar do Astra. Com um visual diferente inclusive em seu interior e dotado de última tecnologia, deverá vir inicialmente na versão hatch por aqui.
O que se tem notícias é de que o Chevrolet Sonic 2012 chegue por aqui importado e depois passe a ter fabricação nacional. É que a GM já estuda sua fabricação no Brasil, tudo dando certo com o modelo importando, não haverá motivos para não começar a ser fabricado por aqui. Parece que agora finalmente a Chevrolet vai dar uma alavancada na qualidade de seus modelos. Não que eles sejam ruins, mas acontece que estavam perdendo um pouco de lugar no mercado por oferecerem carros consideravelmente “pelados”. Agora a marca que ostentou o gloriosos carrões como o Opala e o Monza, parece estar retornando às suas origens.
O hatch compacto premium Chevrolet Sonic se aproxima cada vez mais do Brasil e deverá finalmente chegar em 2012. Quando chegar, certamente ficará no lugar do Astra. Com um visual diferente inclusive em seu interior e dotado de última tecnologia, deverá vir inicialmente na versão hatch por aqui.
O que se tem notícias é de que o Chevrolet Sonic 2012 chegue por aqui importado e depois passe a ter fabricação nacional. É que a GM já estuda sua fabricação no Brasil, tudo dando certo com o modelo importando, não haverá motivos para não começar a ser fabricado por aqui. Parece que agora finalmente a Chevrolet vai dar uma alavancada na qualidade de seus modelos. Não que eles sejam ruins, mas acontece que estavam perdendo um pouco de lugar no mercado por oferecerem carros consideravelmente “pelados”. Agora a marca que ostentou o gloriosos carrões como o Opala e o Monza, parece estar retornando às suas origens.
A verdade é que o público está mais exigente, por isso o Sonic deverá acompanhar essa nova leva dos carros da GM no Brasil, com o Cruze e o Cobalt. A plataforma do Sonic é a mesma Opel Corsa D, usada inclusive no Cobalt. Corsa, Vectra e Astra devem então sair definitivamente de linha, pelo menos até o final de 2012, essa é a previsão. E a fábrica de São Caetano do Sul – SP, já se prepara para a fabricação dos novos modelos.
Em breve o Chevrolet Sonic 2012 estará chegando nas concessionárias dos Estados Unidos. E lá já sai nas versões hatch e sedã. Custando US$ 15.395 e US$ 14.495 respectivamente. Por aqui, seu visual arrojado certamente será suficiente para brigar diretamente com o New Ford Fiesta. Mas o que mais agrada, com certeza é o seu interior com design bem elaborado. As linhas exclusivas estão presentes até mesmo nas novas entradas de ar. O acabamento interior do modelo americano é realmente agradável, tomara que no Brasil seja parecido.
No mais, o Chevrolet Sonic oferece dois tipos de motorização nos Estados Unidos, uma 1.4 16V turbo e outra 1.8 16V aspirado, ambas com 140 cv de potência. No Brasil, deverá possuir o motor Ecotec 1.6 16V. É possível que o preço do Sonic 2012 fique na média dos R$ 48 mil. Por enquanto o negócio ainda é esperar.
No Sonic hatch, a tampa do porta-malas tem linhas limpas e o desenho do para-choque dá continuidade ao formato da lanterna. Na versão LTZ, o Sonic hatch conta com um spoiler na parte superior do porta-malas e régua cromada. As lanternas traseiras também contam com elementos independentes, sendo dois circulares. Assim como acontece nas lanternas dianteiras, as traseiras não possuem uma lente geral de proteção.
No Sonic Sedan, a traseira é menos trabalhada, mas demonstra mais personalidade. A tampa do porta-malas tem desenho moderno com um pequeno vinco que finaliza a linha de cintura e lanternas, também com elementos circulares, mas são tradicionais. Outro ponto positivo é que este desenho da traseira não carrega aqueles traços retos presentes no Prisma, Cobalt e até no Vectra.
No teste, haviam unidades nas definidas como Sonic, Sonic LT e Sonic LTZ. No visual externo, as diferenças entre as versão eram o tamanho e desenho das rodas, régua do porta-malas cromada ou na cor do carro e maçanetas pintadas ou cromadas.
Muitos componentes são os mesmos do Cruze, como o volante, o botão de acionamento dos faróis e as alavancas de controles. As saídas de ar são circulares nas extremidades enquanto na parte central trazem desenho regantular. O console tem acabamento em tom metálico na parte inferior, posição onde ficam os botões do ar condicionado e travamento das portas.
Nos Estados Unidos, o Sonic é oferecido com o mesmo motor 1.8 16V Ecotec que entrega 138 cavalos com gasolina e agora acaba de ganhar também a versão RS, a qual é equipada com motor 1.4 16V Turbo que entrega a mesma potência, mas dispõe de torque 20,4 kgfm. A versão avaliada pelo CARPLACE foi a equipada com o 1.8 e câmbio automático de seis velocidades, ou seja, o mesmo conjunto do Cruze. O modelo também é oferecido com opção de câmbio manual de cinco marchas.
A sensação geral é de um carro com bom controle, boa estabilidade e nível de ruído condizente com um projeto atual. A direção com assistência elétrica é direta e transmite segurança. Em curvas, a inclinação da carroceria (na versão hatch) foi mínima.
Nos Estados Unidos o Sonic sai de fábrica, em todas as versões, com 10 airbags, rádio AM/FM, CD player/MP3 e conexão por bluetooth ar-condicionado , freios com ABS e controle de estabilidade. Questionada, a GM disse que a configuração do carro varia de mercado para mercado.
Por dentro, o carro segue o padrão dos mais recentes lançamentos, com desenho geral moderno e bom acabamento. Pelo menos no mercado americano, o nível de equipamentos é farto.
O conjunto mecânico também é atual e nesta configuração 1.8 Ecotec, tem o apelo do baixo consumo de combustível: a marca informa que o carro faz 14,7 km/litro.
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