segunda-feira, 30 de abril de 2012

JAC J2 próximo de lançamento

Compacto chinês terá motor flex e ficará abaixo de R$ 30 milEssa é a versão final do pequeno JAC J2, nova aposta dos chineses para se dar bem no segmento com maior volume de vendas no Brasil, o dos hatchbacks de entrada. Como vemos pelas imagens, o J2 reestilizado traz novidades em relação ao modelo vendido na China e em outros mercados. Se você leu aC/D 51, já sabia como seria o modelo pelas projeções do João Kleber Amaral, que acertou até o desenho da roda - confira as projeções abaixo.

As mudanças mais notáveis são a nova posição do emblema da JAC, que migrou da grade para o capô, os para-choques redesenhados – com novos vincos – e uma nova entrada de ar na dianteira. Esta última novidade não tem nada a ver com estética. Na verdade ela foi adotada em razão de alguns problemas na refrigeração do motor que o modelo apresentava.

O responsável por tirar o JAC J2 da inércia é o motor 1.4 16V a gasolina. Esta unidade é capaz de gerar 108 cv a 6.500 rpm e 12,8 mkgf a 4.000 rpm. Associado ao câmbio manual de cinco velocidades, o J2 (915 kg) precisa de 9,7 segundos para cumprir o 0 a 100 km/h, de acordo com os chineses. 

JAC J2 tem 3,53 metros de comprimento – 16 cm menor que o Fiat Mille. O entre-eixos é de 2,39 metros e o porta-malas leva apenas 100 litros. O preço do pequeno chinês ainda não foi confirmado, mas estimativas apontam que ele deva ficar na casa dos R$ 34 mil.










Projeções do JAC J2 reestilizado na C/D 51:

JAC J2 reestilizado: primeiras imagens

jac j2

Nenhum comentário:

Postar um comentário