Nas autorizadas Fiat já restam poucas unidades do Fiat 500 polonês. Os estoques do modelo importado da Europa estão quase esgotados na capital e as concessionárias da marca já se preparam para receber a versão mexicana do Novo Fiat 500 2012, que chegou a pouco nas concessionárias.
A Fiat trata Fiat 500 2012 como novo. Não é para tanto. Agora fabricado no México – até então vinha da Polônia – o compacto exibe pouquíssimas alterações estéticas. Diferente mesmo é a estratégia. A coletiva de lançamento foi transmitida agora a noite de Miami através do Facebook. O que consegui anotar está aqui junto com uma grande galeria de imagens. Amanhã com o release da Fiat completaremos os detalhes.
A dúvida pode ser facilmente solucionada ao comparar a lista de equipamentos e ponderar a qualidade de construção de ambos. Já na versão Cult o Fiat 500 traz rodas de liga leve de 15 polegadas, freio ABS, airbag duplo, controle de estabilidade, controle de tração e Hill Holder, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica, direção elétrica, sistema isofix para fixação de cadeirinhas, rádio com CD e MP3, vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual, e volante com regulagem de altura. O motor é o mesmo 1.4 8v EVO de 88 cv, que de forma inédita pode ser associado ao câmbio automatizado Dualogic (com preço subindo para R$ 42.990). São opcionais para o Cult o pacote Convenience 1 (R$ 850), composto por piloto automático, volante multifunção em couro e sistem Blue&Me, e Sport (R$ 3.100) composto apenas pelo sistema de som Bose e teto solar elétrico.
Mas antes de conhecer as outras três versões, uma pequena parada para entender o que mudou, alterações que em sua maioria se deram pelas normas norte-americanas. A começar pelos piscas nos paralamas (chamados side marks), pela adequação do modelo às normas de segurança norte-americanas (modificações estruturais para melhorar o desempenho em impactos), a suspensão possui novas mols e amortecedores, melhor conforto acústico,
Segundo fontes ligadas a montadora, a tabela do Novo Fiat 500 feito na América do Norte, mais precisamente no México partirá de R$ 42.990 reais. O modelo atual tem preço sugerido de R$ 59.360 para a sua versão de entrada,Fiat 500 Sport.
De acordo com o que dizem as concessionarias há pouquíssimas unidades na fábrica.
A versão Mexicana do sub-compacto da Fiat chega ao Brasil com duas opções de motor, sendo elas o motor 1.4 Flex e o 1.4 MulAir apenas a gasolina. O modelo terá três versões de transmissão, sendo manual e automatizado de cinco velocidades, e, automática de seis velocidades.
Na concorrência do segmento de compactos, o Mini terá uma configuração mais acessível, a versão Mini One, que tem preço sugerido em R$ 69.950, a Smart também já atua desde 2010 com o Fortwo com preço sugerido em R$ 49.900. Agora vamos ver o que vai ser do novo Fiat 500.
Novo Fiat 500 2012 Preço
O preço era um dos principais problemas do Fiat 500 no Brasil, mas com a chegada do Novo Fiat 500 2012 com um preço bem inferior, o modelo deverá passar a competir diretamente com o Volkswagen Polo 2012. O preço do Novo Fiat 500 2012 deve partir de R$ 39.990,00 e ir até pouco mais de R$ 65 mil.
Seguro Fiat 500 não assusta
O seguro para o Fiat 500 não é algo que assusta o proprietário, as taxas cobradas geralmente variam entre 3% e 5% do valor do veículo, no entanto, para informações mais precisas, clique aqui e confira a gama de serviços oferecidos pela marca.
Sem ter que pagar 35% de imposto de importação o modelo está bem mais barato, e ainda tem uma versão mais acessível, a Cult, que parte dos R$ 39.990, conforme antecipamos (veja aqui), erramos o valor exato por apenas R$ 90,00. Pode-se dizer que agora ele é um carro de imagem popular – com risco que deixar o potencial comprador de um Uno completo em dúvida.
Sport Air 1.4 16V MultiIAir – R$ 48.800
Traz ainda para-choques esportivos, airbags laterais, piloto automático, rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, freios com pinças vermelhas, saias laterais, spoiler traseiro, bancos parcialmente em couro e volante em couro, fora o novo motor 1.4 16v MultiAir de 105 cv que pode se associar ao câmbio automático, elevando o preço para R$ 52.800.
Lounge 1.4 16V MultiIAir Automático – R$ 54.800
Nele as rodas são mais sóbrias, os parachoques – os mesmos do Cult – tem frisos cromados, retrovisores externos cromados e bancos com acabamento todo em couro, como o pomo do câmbio. Seu motor também é o 16v, mas está disponível apenas com câmbio automático de seis marchas.
Diminui muito o preço
ResponderExcluir