quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Citroën DS3 chega ao Brasil no primeiro semestre de 2012




A Citroën resolveu inovar mais uma vez e usou as redes sociais para confirmar a chegada do DS3 ao Brasil.
Em um comentário respondido a um usuário do Facebook, a marca revelou que o descolado modelo chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2012. Esta é a primeira vez que a montadora se pronuncia oficialmente sobre a chegada do carro ao país.
O DS3 já é vendido na Argentina desde o segundo trimestre de 2011. Por aqui, o carro tinha previsão de chegada para 2010, mas a marca acabou adiando seu lançamento. O DS3 foi o primeiro modelo da nova linha DS, composta por carros mais requintados e com design moderno.
A Citroën costuma fazer diversas ações nas redes sociais. Uma das mais marcantes aconteceu em abril de 2010, quando a marca divulgou as primeiras imagens do Aircross apenas para seus seguidores no Twitter. Na ocasião, QUATRO RODAS foi o primeiro site a divulgar a notícia.
A Citroen mais uma vez aproveitou a facilidade de interação na divulgação de informações através das redes sociais para anunciar oficialmente a chegada do seu novo carro, o DS3 no Brasil  no primeiro semestre de 2012. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o novo automóvel deveria estar disponível no mercado brasileiro desde 2010, no entanto, ocorreu um problema no pulsor que acabou atrasando o seu lançamento.

Características do Citroen DS3 2012

O automóvel que está fazendo muito sucesso na Europa se destaca devido ao seu design moderno. O DS3 começou a ser vendido também na Argentina no segundo semestre de 2011. Segundo as informações divulgadas no site oficial da montadora francesa, o projeto do DS3 2012 foi baseado em três palavras chaves: surpresa, sedução e dinamismo, que formaram um modelo com um design compacto e dinâmico equilibrado por refinadas peças de junção cromadas. Além do novo visual moderno, o novo carro da Citroen também chama a atenção dos consumidores por casa do seu desempenho. O DS3 pode chegar até 211 cv de potência.
Assim que o novo carro chegar ao Brasil, vai ser um forte concorrente de outras montadoras que lançaram grandes carros, como o Mini Cooper, Audi A1 e ainda poderá enfrentar o querido Hyundai Veloster. O preço do novo automóvel ainda não foi divulgado pela empresa, mas sabe-se que o modelo é vendido na Europa por cerca de 14.790 euros.

Ficha técnica

Motor: 1.6 litros a gasolina com 150 cv
Transmissão: manual de seis velocidades
Velocidade máxima: 214 kmh
Aceleração zero a 100 km h: 7,3 segundos
Peso: 1.240 kg
Volume do porta-malas: 285 litros
Volume do tanque de combustível: 50 litros

Confira as fotos do novo carro da Citroen, o DS3

Citroen DS3 Brasil 2012 Painel
Citroen DS3 Brasil 2012 Traseira
Citroen DS3 Brasil 2012 Lançamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário