domingo, 7 de agosto de 2011

Carros Flex no inverno e as misturas com gasolina

Olá pessoal,

Venho hoje falar de um assunto muito polêmico e que causa muitas dúvidas nos proprietários de carros flex: o que fazer para o carro não "engasgar" no inverno ?
Tenho lido muitas opiniões de especialistas e de proprietários e cheguei a seguinte conclusão :
O sistema flex ainda tem muito que evoluir, pois para evitar dor de cabeça o ideal mesmo é misturar em torno de 20% a 30% de gasolina (de preferencia aditivada) juntamente com o álcool no tanque, caso contrário o motor ficará falhando até esquentar bem, sem contar que existe outro agravante que não existia na época do velho carburador: o Alcool suja mais os bicos injetores formando uma crosta de sujeira que piora a situação, para evitar isto é necessário sempre usar aditivos para carro flex ou gasolina super aditivada com a da Texaco por exemplo.
No mes passado passei uma situação muito ruim com meu irmão que tem um Pálio HLX 1.8 flex:
A concentração de sujeira nos bicos foi tão grande combinado com o fato de que ele estava apenas com alcool no tanque, que a luz da injeção acendeu e o carro perdeu potência. Meu irmão ficou uma fera. A solução foi uma dose "cavalar" de remédio para o carro: praticamente encher o tanque com a gasolina super aditivada da texaco (com techron). Demos uma boa esticada no carro e pronto: ele voltou ao normal.
Como vocês podem ver amigos, o carro flex é muito bom para economizar na hora de abastecer, mas não se descuide, coloque sempre um pouco de gasolina, caso contrário a conta no mecânico depois pode sair caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário