sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FIAT UNO ECONOMY 1.4

Fiat Uno Economy 1.4


A linha Uno cresceu. O Uno Economy aumenta a oferta na parte de baixo da tabela, sendo o modelo mais em conta, entre os equipados com motor 1.4 (o único disponível nessa versão). Vendido por 28 120 reais, na versão duas portas, seu principal apelo é a relação custo-benefício, que se propõe a ser boa não só na hora da compra, mas também no dia a dia.

Como o nome sugere, o Economy traz diversos recursos para reduzir o consumo de combustível. Sua central eletrônica foi ajustada para privilegiar ainda mais a economia - ainda mais, porque a programação original do motor 1.4 EVO já nasceu com esse objetivo. A nova calibração alterou coisas como o tempo de resposta do acelerador, o mapa de ignição, o funcionamento do comando de válvulas variável e o fluxo de admissão.

A transmissão também foi modificada. A engenharia deixou a relação do diferencial 9% mais longa, para fazer o motor trabalhar em regimes mais baixos, o que contribui para a redução do consumo. E a pressão subiu de 28 para 35 libras para ajudar a diminuir a resistência ao rolamento. Os pneus são verdes, ou melhor, possuem sílica na composição da borracha, o que favorece a rodagem.

De acordo com a Fiat, as médias de consumo foram de 10,3 km/l, na cidade, e 12,8 km/l, na estrada, para 11,3 km/l e 14,7 km/l, respectivamente, com etanol. Além do aperfeiçoamento técnico, o Economy não apresenta outras novidades. Acabamento e conteúdo seguem o padrão da versão mais simples Vivace, com bancos de tecido e rodas de aço.

A proposta da versão é mesmo interessante, mas na hora da compra o motorista precisa se controlar, porque, dependendo da quantidade de equipamentos embarcada, o preço pode deixar de ser tão atraente. Um carro igual ao mostrado aqui - com vários itens opcionais, como a direção hidráulica, o para-brisa térmico, o sistema de som, o console de teto, faróis de neblina, rodas esportivas e o emblema Ecology com o nome Uno aplicado em fundo verde - tem preço sugerido de 33 051 reais (sem ar-condicionado).


 VEREDICTO
O Economy é uma boa opção em seu segmento: tem motor 1.4 e visual moderno e ainda é ecologicamente bem intencionado.

ir para Fiat Uno Economy 1.4

ir para Fiat Uno Economy 1.4

ir para Fiat Uno Economy 1.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário