quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MERCEDES-BENZ C180 COUPÉ

Mercedes-Benz C180 Coupé


A Mercedes costuma fazer carros para poucos. No caso do C 180 Coupé, cuja cabine reserva assentos individuais para quatro ocupantes, esse conceito é ainda mais reforçado. Vendido a 126 500 reais, empata em preço com a versão sedã, de 116 900 reais, pois tem a mais teto solar panorâmico com acionamento elétrico, bancos esportivos e revestimento interno de couro.

Vendido desde agosto, o C 180 Coupé é, segundo um dos vendedores da concessionária paulistana Comark, "um modelo para quem já tem um sedã da marca e está buscando um modelo diferenciado e de linhas esportivas". De fato, nosso test drive pelas ruas de São Paulo revelou um surpreendente poder de atração da carroceria cupê: em meio ao trânsito, o dono de um A4 ainda sem placas balançou a cabeça e fez sinal de positivo com a mão, como se aprovasse o design.

Bom de ver, o cupê é também bom de dirigir. Apesar dos enormes pneus 225/45 R17, a suspensão tem um acerto que beira a perfeição: macia sobre piso irregular, neutra nas curvas e silenciosa em qualquer condição. Baseado em informações de sensores de velocidade, inclinação (longitudinal e lateral) posição do volante e frenagem, o Agility Control atua nas válvulas internas dos amortecedores, diminuindo ou aumentando o nível de rigidez.

O motor 1.8 turbo de 156 cv é tocado por uma caixa automática de sete marchas com gerenciamento eletrônico, batizada 7G-TRONIC PLUS. O conceito BlueEfficiency, de acordo com a fábrica, prioriza o melhor compromisso entre desempenho e economia de combustível. No motor, além da injeção direta de gasolina - que otimiza a queima, melhorando a performance e diminuindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes -, há uma espécie de persiana aerodinâmica à frente do radiador. Ela controla o fluxo de passagem de ar em função da temperatura do motor. Requintes típicos de um Mercedes, um Mercedes para poucos.

VEREDICTO
O C 180 na versão cupê tem que estar na lista de quem busca um modelo de linhas esportivas de baixo custo.

ir para Mercedes-Benz C180 Coupé

ir para Mercedes-Benz C180 Coupé


Nenhum comentário:

Postar um comentário