quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vw Golf 2.0 Plus

5º VW Golf 2.0 Plus

A VOLKSWAGEN REDUZIU O PREÇO DAS VERSÕES 2.0 PARA DEIXÁ-LAS MAIS ATRAENTES - R$ 54 590


Enão é que a Volkswagen mexeu de novo no Golf? Depois da recente reestilização, ele acaba de ganhar um câmbio Tiptonic de seis marchas. E o que é que isso tem a ver com a versão manual que estamos comparando aqui? É que, com a chegada do tal câmbio, a marca realinhou os preços das versões 2.0. Traduzindo, baixaram os preços. Até o mês passado, este Golf custava 56 600 reais. Agora ele ficou 2 010 reais mais barato e sai por 54 590 reais, um valor em linha com o da concorrência. O preço é bom, mas a versão Plus perde em equipamento. Ela não traz o duplo airbag de série, item disponível em todos os seus rivais e que vai acrescentrar mais 2 100 reais na hora de assinar o cheque.
A diferença não seria suficiente para deixar o Golf nesta última colocação. Mas o fato de a Volkswagen estar com o lançamento da versão 2.0 bicombustível prevista para o começo do ano que vem coloca um ponto de interrogação no negócio. Você compra agora e tem uma versão fora de linha em pouco mais de seis meses. Vai encarar?
A diferença não seria suficiente para deixar o Golf nesta última colocação. Mas o fato de a Volkswagen estar com o lançamento da versão 2.0 bicombustível prevista para o começo do ano que vem coloca um ponto de interrogação no negócio. Você compra agora e tem uma versão fora de linha em pouco mais de seis meses. Vai encarar?
No interior, os tradicionais bom acabamento, qualidade de construção e espaço interno menos generoso. Com 2,51 metros de entreeixos - 10 centímetros a menos que um Focus -, os joelhos de quem vai atrás não têm muita folga. Mas para quem vai na frente, atrás do volante, sobra prazer. Ao lado do Focus, o Golf divide o título de campeão em dirigibilidade. E não me refiro apenas ao segmento dos hatches médios. Mas isso está longe de ser uma novidade, assim como o alto valor do seu seguro, cerca de 30% maior que o dos rivais.

GOLF
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
Acompanha o Focus no acerto de suspensão. Por ter ABS opcional, freou melhor que ele.
★★★★★
MOTOR E CÂMBIO
O câmbio tem relações acertadas e engates precisos. Quem segura o desempenho é o motor 2.0 de 116 cv.
★★★
CARROCERIA
O polêmico visual do Golf ainda consegue ser mais moderno que o do Focus. O acabamento é de qualidade superior, tanto na manufatura quanto nos materiais.
★★★★
VIDA A BORDO
O espaço é bom, mas quem vai atrás passa mais aperto que nos rivais. O porta-malas carrega 330 litros.
★★★★
SEGURANÇA
Não tem duplo airbag de série - ao contrário dos rivais. O ABS também é opcional.
★★★
SEU BOLSO
A Volks mexeu no preço e deixou o Golf mais barato. Pena que o seguro não acompanhe a boa redução e seja 30% mais caro que o dos rivais.
★★★

Rivais

1º Ford Focus GLXFocus

É A VERSÃO INTERMEDIÁRIA DO FOCUS E CONTA COM O BOM MOTOR 2.0 DURATEC - R$ 53 980

2º Peugeot 307 Feline307

O HATCH IMPORTADO DA ARGENTINA É O MAIS CARO E O MAIS BEM EQUIPADO DE SÉRIE - R$ 62 450

3º Nissan Tiida 1.8 STiida

O JAPONÊS CHEGA COM TECNOLOGIA, CÂMBIO DE SEIS MARCHAS E BOM PREÇO - R$53 290

4º Chevrolet Vectra GTVectra

É A VERSÃO DE ENTRADA DO HATCH, QUE É O ÚNICO A OFERECER MOTOR BICOMBUSTÍVEL - R$ 59 990

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