Crossover feito pela Chrysler superou as expectativas da marca
A Fiat solicitou à sua parceira Chrysler que aumente a produção do Freemont por conta de sua boa aceitação no mercado europeu.
O crossover, que foi lançado na Itália em junho, é uma versão Fiat do Dodge Journey. A montadora de Turim estimava vender 13 mil unidades neste ano, mas já registra 15.700 pedidos de encomendas, segundo informações da agência de notícias Automotive News.
Para o ano de 2012, a Fiat projeta vender 33 mil Freemonts. A Chrysler havia prometido à Fiat que produziria três mil veículos por mês em sua fábrica de Toluca, no México. No entanto, para atender à inesperada demanda pelo carro, os norte-americanos resolveram aumentar a produção em mais de um terço, chegando a 4.067 veículos fabricados em junho.
De acordo com a Fiat, a Chrysler está estudando novas maneiras de atingir o objetivo de quatro mil unidades produzidas mensalmente. O desafio é produzir a quantidade desejada sem estourar os custos de produção extra.
Na Europa, os preços do Freemont partem de 24.900 euros. Segundo a Fiat, 80% dos pedidos do crossover são de clientes italianos e 80% deles nunca tiveram um automóvel da marca antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário