FORD EXPLORER
A Ford revelou a nova geração do SUV de luxo Explorer, que será comercializado em mais de 90 países e, segundo a montadora, o veículo foi “reinventado para o século XXI”.
O crossover passa a adotar carroceria com monobloco, a mesma utilizada no Taurus, com traços para dar um visual elegante e moderno ao utilitário, que agora conta com uma terceira fileira de bancos para levar sete passageiros.
Segundo a montadora, o veículo também foi repensado em termos mecânicos e em motores, para melhorar o estilo de condução, a economia de combustível, a performance e o nível de emissões.
Por dentro, o SUV conta com o sistema multimídia SYNC foi desenvolvido em parceria com a Microsoft, além do MyFordTouch, no qual o motorista ajusta as configurações do veículo por meio de uma tela touch.
De série, o SUV Premium conta com direção com assistência elétrica, tração nas quatro rodas, sistema de alerta de pontos cegos, airbags nos cintos e de cortinas, além de sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
A Explorer 2011 será oferecida em três níveis de acabamento: o de entrada conta com tela LCD de 4,2 polegadas e velocidade de cruzeiro. Já a XLT, intermediária, tem faróis automáticos, espelhos retrovisores aquecidos e alerta de perímetro. A versão top de linha possui iluminação ambiente, pedais ajustáveis, ar-condicionado dual zone, câmera de ré e sistema de ignição sem o uso da chave.
Serão oferecidos dois tipos de motor. Um de 3.5 litros V6, que gera 290 cv de potência, e um EcoBoost de 2.0 litros, com 237 cv. Ambos têm transmissão automática de seis velocidades.
O crossover passa a adotar carroceria com monobloco, a mesma utilizada no Taurus, com traços para dar um visual elegante e moderno ao utilitário, que agora conta com uma terceira fileira de bancos para levar sete passageiros.
Segundo a montadora, o veículo também foi repensado em termos mecânicos e em motores, para melhorar o estilo de condução, a economia de combustível, a performance e o nível de emissões.
Por dentro, o SUV conta com o sistema multimídia SYNC foi desenvolvido em parceria com a Microsoft, além do MyFordTouch, no qual o motorista ajusta as configurações do veículo por meio de uma tela touch.
De série, o SUV Premium conta com direção com assistência elétrica, tração nas quatro rodas, sistema de alerta de pontos cegos, airbags nos cintos e de cortinas, além de sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
A Explorer 2011 será oferecida em três níveis de acabamento: o de entrada conta com tela LCD de 4,2 polegadas e velocidade de cruzeiro. Já a XLT, intermediária, tem faróis automáticos, espelhos retrovisores aquecidos e alerta de perímetro. A versão top de linha possui iluminação ambiente, pedais ajustáveis, ar-condicionado dual zone, câmera de ré e sistema de ignição sem o uso da chave.
Serão oferecidos dois tipos de motor. Um de 3.5 litros V6, que gera 290 cv de potência, e um EcoBoost de 2.0 litros, com 237 cv. Ambos têm transmissão automática de seis velocidades.
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