segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ford Focus ST 2012 chega com muita força e até opção familiar


Ford Focus ST 2012 chega com muita força e até opção familiar


ir para Ford Focus ST

Muito aguardado na Europa, o Focus ST 2012 chega a Frankfurt trazendo na bagagem muita força e até uma inédita opção familiar.
O estilo do Focus ST 2012 está até sóbrio diante das especulações criadas anteriormente. O destaque fica para a grande (boca) grade colméia com pequenas aberturas com frisos horizontais na parte inferior, criando um spoiler natural.
Os faróis de xenônio com LED diurno ajudam na estética frontal. As rodas possuem um desenho bastante esportivo, mas nada muito inovador. Saias laterais, pára-choque traseiro com spoiler e defletor de ar no teto estão inseridos no visual do ST. O escapamento cromado com duas saídas centrais fecham o pacote.
Por dentro, o Focus ST 2012 tem no painel seu maior destaque. Aliás, em todas as versões dessa nova geração do Focus, que está bem à frente do modelo vendido aqui no Brasil.
O Focus ST 2012 traz alavanca de câmbio cromada, pedais de alumínio, volante em couro com o logotipo ST, três instrumentos adicionais no topo do painel e os demais itens já presentes na nova geração do médio da Ford.
Em termos de esportividade, o Focus ST 2012 mostra que seu visual até certo ponto limpo, não condiz com o que ele traz em seu conjunto mecânico. Um bloco 2.0 EcoBoost entre 250 cv e 36,5 kgfm.
Para controlar essa energia do EcoBoost, uma transmissão manual de seis marchas é necessária. Além disso, o Focus ST 2012 tem três pacotes de esportividade: ST1, ST2 e ST3.
No entanto, em cada uma delas, há presença de suspensão rebaixada em 10 mm, calibração exclusiva  dos amortecedores, controle de torque vetorial associado ao ESP, entre outros detalhes.
Há três cores disponíveis: Performance Blue, Race Red y White e Tanjerine Scream. Além disso, o Focus ST 2012 pode ser adquirido também na versão perua. Uma proposta ousada para quem quer ter espaço e desempenho na mesma embalagem.

Versão esportiva do hatchback tem motor a gasolina 2.0 EcoBoost e 247 cv de potência



Nenhum comentário:

Postar um comentário