sábado, 8 de outubro de 2011

HYUNDAI CONCEPT GENESIS COUPE


HYUNDAI CONCEPT GENESIS COUPE

INSPIRADO EM CONCEITOS ANTERIORES, CARROS DE DRIFT E ATÉ MINIATURAS, ELE DEVE CHEGAR ÀS LINHAS DE PRODUÇÃO EM 2009


Hyundai Concept Genesis Coupe

"Sinistro". Parece até que a Hyundai conhece algumas de nossas expressões populares usadas entre os entusiastas do tuning. É com essa expressão que a fábrica coreana apresenta o visual do novo Concept Genesis Coupe, um de seus destaques no Salão de Los Angeles.
Quando for produzido em larga escala - a previsão é que ele chegue às linhas de montagm em 2009 - este cupê esportivo de tração traseira e 4 lugares promete ser o mais barato entre os veículos acima de 300 cavalos de potência. Seus rivais já foram até escolhidos: Infiniti G37 e Mitsubishi Eclipse.
Mas enquanto o futuro não chega, vamos a mais detalhes.
Antes de seu surgimento, a Hyundai produziu dois outros conceitos, HCD9 Talus e o HCD8 sport tourer, que serviram para definição das formas dos faróis, lanternas.e das linhas em "Z" de sua carroceria. Contribuíram também para o projeto final as formas aerodinâmicas dos tradicionais carros de LeMans, modelos de drift e, inusitadamente, as miniaturas em estilo DUB Jada Toys Dub City (miniaturas tunadas que são sucesso no mercado americano).
O ar ameaçador que a Hyundai busca transmitir pode ser notado por todo o veículo. Três grandes saídas de ar sobre o capô garantem o resfriamento do nervoso motor V6 de 3,8 litros e 34,57 mkgf de torque.
Até que o Genesis possa ir para as ruas ainda serão feitas novas aberturas no conjunto frontal. Por ora, os difusores na parte de baixo do pára-choque são de certa forma um espelho da parte de trás que também exibe grandes saídas em fibra de carbono.
A etapa de produção do Genesis é prevista para o início de 2009.





Nenhum comentário:

Postar um comentário