sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LAND ROVER DISCOVERY 4


LAND ROVER DISCOVERY 4

SÉRIE ESPECIAL TRAZ PACOTE INTERESSANTE POR PREÇO IDEM


Land Rover Discovery 4

Anunciada no fim de 2010 na Europa, a série especial Landmark, do Land Rover Discovery 4, começou a ser vendida em abril por aqui, como Black and White (preto e branco). Com preço de 239 900 reais, o modelo é 21 900 reais mais caro que a versão SE, com quem divide o V6 3.0 turbodiesel e a transmissão automática de seis marchas. A diferença entre ambos, fora o preço, está nos extras da versão especial: rodas de aro 20 de desenho exclusivo, sistema keyless de partida, teto solar elétrico e detalhes de acabamento interno da mesma cor do carro. Descontando este último, os itens citados são da versão HSE (262 900 reais).



Para o Black and White ser um HSE, aliás, faltam sensor de estacionamento dianteiro, som Harman Kardon de 14 alto-falantes com entrada para iPod e USB (o do Black and White tem nove alto-falantes), Bluetooth, GPS, DVD para os bancos traseiros, faróis adaptativos e direção eletricamente regulável. Em outras palavras, a Land Rover criou uma versão intermediária entre SE e HSE.

Não dá para dizer que a diferença de preço seja pequena, mas isso faz sentido diante da diferença de preço que separa o SE do HSE, de 44 900 reais. Considerando que um jogo de rodas de aro 20 pode custar 20 000 reais ou mais, o preço do Black and White pode ser considerado justo, especialmente para quem quer os itens que a versão oferece.

Bom seria se o botão do telefone no rádio servisse para mais que silenciar o sistema de som, já que ele não oferece Bluetooth. E que ele trouxesse GPS, conexão USB e para iPod. E que seu painel não fosse branco e preto, que dá ao utilitário acima dos 200000 reais um ar de simplicidade excessiva. No mais, o Discovery 4 tem grandes atrativos.

Apesar de alto e pesado, o Discovery Black and White se comporta bem, sendo quase parecido com o Range Rover de primeira geração, um carro que a Land Rover não tinha conseguido igualar quando se fala no bom compromisso entre capacidade off-road e no asfalto. O problema é ele ser temporário e limitado a apenas 100 unidades.



VEREDICTO 
Além de exclusivo, o Discovery Black and White fica no meio do caminho entre as versões sE e HsE, algo que sempre pode encontrar público.


FICHA TÉCNICA
Motor: dianteiro, longitudinal, v6, turbodiesel
Cilindrada: 2 993 cm³
Potência: 243 cv
Torque: 61,2 mkgf
Câmbio: automático, 6 marchas, tração integral
Dimensões: comprimento, 484 cm; largura, 202 cm; altura, 185 cm; entre-eixos, 289 cm; porta-malas, 1260 litros
Peso: 2 583 kg
Equipamentos: teto solar elétrico














Nenhum comentário:

Postar um comentário