TOYOTA CAMRY
ANTES CONSERVADOR, SEDÃ DEIXA DE LADO O TRAJE SOCIAL E ASSUME UM VISUAL MAIS ESPORTIVO
O design da nova geração tem um pé na esportividade, mas não comete grandes ousadias. Os faróis afilados lembram vagamente o Honda Civic, embora o Camry tenha traços que fazem dele um legítimo Toyota. Atrás, o formato das lanternas remetem a um bumerangue. Na versão esportiva, equipada com acessórios como spoiler traseiro e rodas de liga leve, o Camry fica mais interessante.
A cabine também foi redesenhada e ganhou acabamento mais requintado. A tela de 6,1 polegadas exibe as informações do sistema de entretenimento, que oferece até acesso a aplicativos para baixar e reproduzir músicas, como num smartphone. Há também sistema de navegação por satélite (GPS), câmera de ré e sistema de som de alta qualidade, fabricado pela JBL.
Serão três opções de motorização. A versão de entrada tem um motor 2.5 de quatro cilindros, que entrega 180 cv e torque máximo de 23,4 mkgf. Quem deseja um pouco mais de desempenho pode se contentar com o 3.5 V6, que entrega 272 cv e torque máximo de 34,2 mkgf. E os motoristas "sustentáveis" ficam com a opção híbrida, que possui um motor 2.5 a gasolina, de 158 cv, e um propulsor elétrico que entrega 105 kW, ou 143 cv.
O Camry 2012 chega às concessionárias norte-americanas em outubro, com preços que iniciam em 21.955 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário