MERCEDES-BENZ E63 AMG
AINDA MAIS FORTE DO QUE SEU ANTECESSOR, O SEDÃ GANHA VIDA NOVA APÓS A PREPARAÇÃO DA AMG
No mundo das siglas automotivas, os carros da AMG exercem enorme fascínio entre os fãs de Mercedes-Benz. Após assustar a todos com o possante C63, a preparadora alemã que se tornou parte da Daimler recentemente, exibe sua mais nova criação: o E63.
Criado sob a base do novo Classe E, apresentado no ultimo Salão de Genebra, o sedã segue a receita aclamada pelos entusiastas de esportivos: visual intimidador, alta tecnologia e um motor bravo sob o capô.
À primeira vista, é impossível não notar a aparência diferenciada do E63. Os para-lamas foram alargados em 17 milímetros para abrigar as rodas de liga leve de 18 polegadas. A dianteira exibe tomadas de ar maiores e os faróis de neblina possuem iluminação por LEDs. Saias laterais e os dois pares de ponteiras retangulares completam o visual.
Por dentro, o E63 esbanja luxuosidade e esportividade. Detalhes como os bancos do tipo concha com apoios nas laterais e as borboletas para trocas de marcha atrás do volante ressaltam o temperamento nervoso do sedã. As pedaleiras e soleiras de porta são confeccionadas em alumínio escovado e ostentam a logomarca da AMG.
Sob o capô, a usina de força preparada pelos alemães rende 518 cv (11 cv a mais do que seu antecessor), suficientes para que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinja a velocidade maxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
A transmissão SpeedShift de sete velocidades é um capítulo a parte, contando com quatro modos de direção: “C” (de Controlled Efficiency, ou Eficiência Controlada), “S” (de Sport), “S+” (de Sport Plus) e M (de Manual). As opções podem ser selecionadas por meio de um botão giratório situado próximo à alavanca do câmbio e as trocas de marcha são realidas em 100 milisegundos.
Já a suspensão esportiva conta com o AMG Ride Control, que aumenta a precisão das respostas das molas dianteiras. O conjunto traseiro é responsável por manter a estabilidade e a altura livre do solo, independente da carga carregada pelo veículo.
Mas para os motoristas que ainda não se sintam satisfeitos com tantas mordomias, a AMG oferece, como opcional, o Performance Package. Constituído por rodas de 19 polegadas, pneus mais largos na frente e atrás, bloqueio do diferencial traseiro, suspensão retrabalhada e volante de três raios, o kit ainda eleva a velocidade final para 300 km/h.
Com uma ampla lista de itens de série, que inclui onze airbags e um sistema inédito que detecta qualquer sinal de sonolência ou distração do motorista (chamado de Attention Assist), o E63 AMG será apresentado oficialmente durante o Salão de Nova York, que abre suas portas para o público no dia 10 de abril. Os preços do sedã ainda não foram divulgados pela Mercedes-Benz.
Criado sob a base do novo Classe E, apresentado no ultimo Salão de Genebra, o sedã segue a receita aclamada pelos entusiastas de esportivos: visual intimidador, alta tecnologia e um motor bravo sob o capô.
À primeira vista, é impossível não notar a aparência diferenciada do E63. Os para-lamas foram alargados em 17 milímetros para abrigar as rodas de liga leve de 18 polegadas. A dianteira exibe tomadas de ar maiores e os faróis de neblina possuem iluminação por LEDs. Saias laterais e os dois pares de ponteiras retangulares completam o visual.
Por dentro, o E63 esbanja luxuosidade e esportividade. Detalhes como os bancos do tipo concha com apoios nas laterais e as borboletas para trocas de marcha atrás do volante ressaltam o temperamento nervoso do sedã. As pedaleiras e soleiras de porta são confeccionadas em alumínio escovado e ostentam a logomarca da AMG.
Sob o capô, a usina de força preparada pelos alemães rende 518 cv (11 cv a mais do que seu antecessor), suficientes para que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinja a velocidade maxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
A transmissão SpeedShift de sete velocidades é um capítulo a parte, contando com quatro modos de direção: “C” (de Controlled Efficiency, ou Eficiência Controlada), “S” (de Sport), “S+” (de Sport Plus) e M (de Manual). As opções podem ser selecionadas por meio de um botão giratório situado próximo à alavanca do câmbio e as trocas de marcha são realidas em 100 milisegundos.
Já a suspensão esportiva conta com o AMG Ride Control, que aumenta a precisão das respostas das molas dianteiras. O conjunto traseiro é responsável por manter a estabilidade e a altura livre do solo, independente da carga carregada pelo veículo.
Mas para os motoristas que ainda não se sintam satisfeitos com tantas mordomias, a AMG oferece, como opcional, o Performance Package. Constituído por rodas de 19 polegadas, pneus mais largos na frente e atrás, bloqueio do diferencial traseiro, suspensão retrabalhada e volante de três raios, o kit ainda eleva a velocidade final para 300 km/h.
Com uma ampla lista de itens de série, que inclui onze airbags e um sistema inédito que detecta qualquer sinal de sonolência ou distração do motorista (chamado de Attention Assist), o E63 AMG será apresentado oficialmente durante o Salão de Nova York, que abre suas portas para o público no dia 10 de abril. Os preços do sedã ainda não foram divulgados pela Mercedes-Benz.
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