sábado, 8 de outubro de 2011

VOLKSWAGEN NEW COMPACT COUPE


VOLKSWAGEN NEW COMPACT COUPE

ESTUDO DE ESTILO MOSTRA COMO SERÃO OS PRÓXIMOS SEDÃS DA MONTADORA ALEMÃ

Volkswagen New Compact Coupe

Um conceito que antecipa as linhas dos futuros sedãs da Volkswagen. O New Compact Coupe revela quais serão as tendências de estilo que vão nortear os próximos lançamentos da marca, não apenas nos Estados Unidos como no resto do mundo.

O desenho mescla elementos de design presentes em modelos recentes da VW com soluções inéditas na montadora. A dianteira possui faróis parecidos com os dos compactos Golf e Polo e possui iluminação bi-xenônio e LEDs.

A lateral tem um visual mais limpo, com um vinco que nasce no para-lama dianteiro e termina na coluna “C”. Já a traseira é praticamente idêntica a dos sedãs da Audi, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Basta imaginar as quatro argolas no lugar do símbolo da VW para ver as semelhanças.

Por dentro, o revestimento dos bancos e painel nas cores branco e cinza dão um visual futurista a um interior sem grandes ousadias. A impressão é de que o NCC – sigla pela qual a VW chama o cupê – não está longe de ser produzido em série.

O modelo híbrido é equipado com um motor a gasolina de 149 cv e outro movido a eletricidade com 20 kW, o que equivale a 27 cv. Este segundo pode mover o veículo em velocidades mais baixas ou fornecer torque extra para o carro em situações que exigem mais potência, como uma ultrapassagem. Ambos funcionam em conjunto com uma transmissão automática de sete velocidades equipada com embreagem dupla.

Uma solução curiosa adotada pela VW é o desacoplamento do motor a combustão assim que o condutor alivia o pé do acelerador. Assim, segundo a montadora, o consumo de combustível é reduzido de forma significativa.

O sistema Start-Stop, que já é utilizado nos modelos Bluemotion vendidos na Europa, também contribui na “dieta” mais frugal. Na hora de parar, o sistema de frenagem regenerativa utiliza o motor elétrico como um gerador, recuperando a energia cinética para armazená-la em uma bateria de íon-lítio. O NCC será exibido no Salão de Detroit até o dia 24 de janeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário