terça-feira, 11 de outubro de 2011

JEEP GRAND CHEROKEE


JEEP GRAND CHEROKEE

NOVA GERAÇÃO DO MODELO NORTE-AMERICANO QUER COLOCAR A JEEP DE VOLTA NA ELITE DOS SUVS


Jeep Grand Cherokee

Nos anos 90, o Grand Cherokee era um dos importados mais desejados no Brasil. Com seu porte avantajado, o Jeep conquistou os motoristas que queriam um carro grande e com cara de poucos amigos. No entanto, a chegada de vários rivais – principalmente asiáticos – dificultaram a vida do norte-americano no Brasil (e no mundo também).

A nova geração do Grand Cherokee chega ao país com a dura missão de recuperar o prestígio da Jeep entre os utilitários esportivos de luxo. Por aqui, o carro será vendido em duas versões, chamadas de Laredo e Limited. Ambas são equipadas com o motor 3.6 Pentastar, que entrega 286 cv, e transmissão automática de cinco velocidades.

Por fora, o veículo em nada lembra seu antecessor. Como em todo Jeep, a dianteira se destaca pela tradicional grade de sete aberturas verticais, herança dos tempos em que os robustos utilitários da marca serviam exércitos de todo o mundo. Na traseira, os projetistas da marca decidiram colocar lanternas verticais, que invadem a tampa do porta-malas, dando um ar mais esportivo e jovial ao carro.

O interior também foi completamente renovado, mas sem deixar de lado a sobriedade que sempre caracterizou o Grand Cherokee. O espaço interno é generoso, graças ao entre-eixos mais longo e há itens como ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para o banco traseiro, sensor de chuva, banco do motorista e retrovisores com memória, alarme, bancos revestidos em couro, monitoramento de pressão dos pneus, bancos dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos e partida do motor sem chave, entre outros. A configuração topo-de-linha oferece ainda disco rígido para armazenamento de músicas em formato digital, teto solar e faróis de xenon.

Um item comum às duas versões é a tração nas quatro rodas, chamada de Quadra-Trac II, que usa sensores para distribuir a força entre as rodas. Caso haja perda de aderência em uma delas, o torque é transferido para as demais rodas automaticamente. O Grand Cherokee oferece ainda o sistema de tração Selec-Terrain. Ele é composto por cinco programas: Auto (ideal para cidade e off-road leve), Sand/Mud (voltado para terrenos arenosos ou lamaçais), Snow (neve), Rock (terrenos com abundância de pedras, controlando aceleração do motor e atuação dos diferenciais) e Sport (com mudança no direcionamento da tração para o eixo traseiro, indicado para situações em que se quer andar mais rápido na cidade ou estrada).

O preço sugerido do Grand Cherokee na versão Laredo é de 154.900 reais. Já a configuração mais luxuosa Limited sai por 174.900 reais. Em sua faixa de preço, o Jeep encara modelos asiáticos como Toyota Hilux SW4, Mitsubishi Pajero Full e Hyundai Veracruz, além do inglês Land Rover Discovery 4.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário