segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AUDI A3 E-TRON CONCEPT

AUDI A3 E-TRON CONCEPT





Após apresentar o futuro A3 sedã na forma de carro-conceito em Genebra, a marca de Ingolstadt reservou outra surpresa interessante para o Salão de Xangai. Os chineses poderão ver de perto o A3 e-tron Concept, que na essência é uma versão híbrida do tipo plug-in do menor sedã da Audi.

O carro é equipado com um motor 1.4 TFSI de quatro cilindros em linha, que entrega 207 cv. Acoplado ao conjunto está um motor elétrico que gera 20 kW - aproximadamente 27 cv, elevando a potência total para 234 cv. A Audi informa que, apenas com eletricidade, o A3 e-tron consegue rodar até 54 quilômetros. As baterias de íon-lítio de 12 kWh ficam posicionadas atrás do banco traseiro.

Com transmissão automatizada de sete velocidades S-tronic, o A3 e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e chega aos 231 km/h, números capazes de deixar o antigo A3 e-tron (um estudo de carro elétrico baseado no A3 Sportback) comendo poeira. A Audi não confirma, mas a tendência é que o e-tron seja oferecido como uma versão híbrida plug-in do futuro A3 sedã, quando este chegar às ruas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário