sábado, 24 de setembro de 2011

PORSCHE 911 SPORT CLASSIC


PORSCHE 911 SPORT CLASSIC
SÉRIE LIMITADA RESGATA A TRADIÇÃO DOS CLÁSSICOS ESPORTIVOS DE STUTTGART

Porsche 911 Sport Classic

O 911 é, sem dúvida, um dos maiores clássicos da Porsche e merece uma versão à altura de sua história. Mais do que uma série especial, o Sport Classic presta uma justa homenagem aos modelos que fizeram a fama da marca de Stuttgart. 

Segundo a montadora, apesar de ser baseado no 911 Carrera S, o desenvolvimento desta edição limitada levou três anos para ser finalizado. O processo foi comandado pela Porsche Exclusive, departamento responsável por desenvolver versões personalizadas dos esportivos alemães. 

Visualmente, alguns detalhes se destacam, como as duas faixas horizontais que adornam o carro. O spoiler dianteiro tem desenho diferenciado e o chamativo aerofólio traseiro é uma referência ao clássico Carrera RS 1973. As belas rodas de 19 polegadas pintadas de preto completam o visual. 

Por dentro, o acabamento exibe materiais inéditos nos modelos Porsche. O revestimento de couro conta com tiras de tecido costuradas no centro dos bancos, além do acabamento em cinza claro nos painéis das portas e do painel com acabamento em couro marrom, contrastando com a carroceria na cor cinza. 

A seção traseira foi alargada em 44 milímetros e as bitolas traseiras também aumentaram de tamanho, enquanto que a suspensão foi rebaixada em 20 milímetros. Na parte mecânica, o motor 3.8 recebeu um novo comando de admissão com seis flaps, resultando em 408 cv, um aumento de 23 cv em relação ao propulsor do Carrera S original. 

Itens como o controle ativo da suspensão (PASM) e os discos de freio confeccionados em cerâmica garantem o comportamento esportivo do bólido, que é oferecido apenas com uma transmissão manual de seis marchas. 

O 911 Sport Classic será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, que abre as portas para o público a partir de 17 de setembro. Suas vendas começam em janeiro de 2010 e, no Brasil, os interessados podem encomendar o carro diretamente à Stuttgart Sportcar, importadora da Porsche no país.
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário