Audi A8 Hybrid
A versão de produção do A8 Hybrid foi revelada pela Audi e o modelo final tem diferenças discretas em relação ao conceito apresentado no Salão de Genebra de 2010.
A marca acoplou um propulsor 2.0 TFSI de 207 cv de potência e 35 mkgf de torque a um motor elétrico em forma de disco capaz de gerar 54 cv e 21 mkgf. O luxuoso sedã entrega no total 241 cv de potência e 48 mkgf de torque com tração dianteira. A transmissão é a automática tiptronic de oito velocidades. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/h.
Segundo a Audi, o A8 híbrido é capaz andar em velocidades até 100 km/h apenas com energia elétrica, mas com autonomia de apenas 3 km em uma velocidade constante de 60 km/h. A média de consumo informado pela marca é de 15,6 km/l e as emissões são de 148 g/km.
Estão disponíveis para o Audi A8 Hybrid três modos de condução: EV, que prioriza apenas o modo elétrico, o modo D, que controla de maneira eficiente o motor a combustão e o elétrico, e o modo S, que prioriza a esportividade. O modelo pode operar apenas com motor a combustão, somente com motor elétrico, no modo híbrido ou na recuperação de energia.
O pacote de baterias de íon-lítio, localizado no porta-malas, pesa 36,7 kg e pode ser resfriado com ar vindo do compartimento dos passageiros, por meio de um ventilador, ou por sistema acoplado diretamente ao ar-condicionado.
Já no visual, o A8 híbrido se diferencia por detalhes sutis, como as rodas de liga-leve de 18 polegadas de série - ou aro 19 como opcional -, emblemas da versão híbrida e uma pintura metálica exclusiva. Faróis de LED, sistema de som Bose e três zonas de temperatura são de fábrica.
A versão de produção do modelo será mostrada no Salão de Frankfurt e chega à Europa no primeiro semestre de 2012.
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A versão de produção do A8 Hybrid foi revelada pela Audi e o modelo final tem diferenças discretas em relação ao conceito apresentado no Salão de Genebra de 2010.
A marca acoplou um propulsor 2.0 TFSI de 207 cv de potência e 35 mkgf de torque a um motor elétrico em forma de disco capaz de gerar 54 cv e 21 mkgf. O luxuoso sedã entrega no total 241 cv de potência e 48 mkgf de torque com tração dianteira. A transmissão é a automática tiptronic de oito velocidades. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/h.
Segundo a Audi, o A8 híbrido é capaz andar em velocidades até 100 km/h apenas com energia elétrica, mas com autonomia de apenas 3 km em uma velocidade constante de 60 km/h. A média de consumo informado pela marca é de 15,6 km/l e as emissões são de 148 g/km.
Estão disponíveis para o Audi A8 Hybrid três modos de condução: EV, que prioriza apenas o modo elétrico, o modo D, que controla de maneira eficiente o motor a combustão e o elétrico, e o modo S, que prioriza a esportividade. O modelo pode operar apenas com motor a combustão, somente com motor elétrico, no modo híbrido ou na recuperação de energia.
O pacote de baterias de íon-lítio, localizado no porta-malas, pesa 36,7 kg e pode ser resfriado com ar vindo do compartimento dos passageiros, por meio de um ventilador, ou por sistema acoplado diretamente ao ar-condicionado.
Já no visual, o A8 híbrido se diferencia por detalhes sutis, como as rodas de liga-leve de 18 polegadas de série - ou aro 19 como opcional -, emblemas da versão híbrida e uma pintura metálica exclusiva. Faróis de LED, sistema de som Bose e três zonas de temperatura são de fábrica.
A versão de produção do modelo será mostrada no Salão de Frankfurt e chega à Europa no primeiro semestre de 2012.
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