quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Opel GTC Paris

Opel GTC Paris


Opel GTC Paris


Os carros-conceito são uma arma poderosa das montadoras para medir a aceitação do público diante de qualquer novidade. É sabido que alguns protótipos não vão deixar as pranchetas tão cedo, mas outros já chegam com passaporte carimbado para o mundo real. É o caso do GTC Paris, que nada mais é que uma prévia da versão esportiva do Astra, idealizada para disputar a preferência dos clientes europeus com Renault Mégane Coupe e o VW Scirocco.

Não é preciso se esforçar muito para notar as semelhanças entre o GTC e o Astra. As linhas modernas do hatchback ganharam contornos mais agressivos com a adoção de um novo para-choque frontal e de belas rodas de liga leve de 21 polegadas (que não devem equipar a versão de produção em série).

O vinco que nasce na altura da maçaneta marca a lateral do carro e cria um efeito visual muito interessante, contrastando com a “lâmina” na parte inferior das portas dianteiras, herdada do sedã Insignia. A traseira exibe um visual arrojado e marcante, com as lanternas de LEDs que invadem a tampa do porta-malas e mais vincos.

O GTC foi projetado para usar um motor 2.0 Turbo com quatro cilindros e injeção direta de combustível. O carro conta com tecnologias de última geração, como o sistema start-stop e uma versão atualizada da eficiente suspensão FlexRide, que ajusta a suspensão de acordo com as necessidades do condutor.



» FOTOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário