sábado, 10 de setembro de 2011

Audi A6

Audi A6


Audi A6


Pergunte a qualquer fã de BMW ou Mercedes-Benz sobre o que ele acha dos modelos da Audi. A resposta provavelmente será que os carros da marca das quatro argolas estão todos muito parecidos entre si. De fato, a identidade visual uníssona é uma característica marcante nos lançamentos mais recentes da Audi. E com o novo A6 não é diferente.
A nova geração do sedã incorporou elementos de estilo de outros modelos da Audi, como o A7 Sportback e o novo A8, este último exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro de 2010. Os faróis com iluminação por LEDs, marca registrada da Audi, foram redesenhados e lembram bastante os do A7 Sportback. A lateral ostenta um visual limpo e moderno e a traseira é muito parecida com a do A8




Por dentro, a cabine ficou ainda mais requintada. Os passageiros dispõem de conexão à internet sem fio e acesso aos dados do Google Earth no sistema de navegação por satélite. O sistema multimídia MMI agora possui tela sensível ao toque que comanda diversas funções e ajustes do carro. Os bancos dianteiros possuem ventilação e massagem e o motorista conta com head-up display, sistema que projeta as informações do painel no para-brisa. O sistema de som é da renomada Bang & Olufsen e tem 15 alto-falantes.

Em um primeiro momento, o novo A6 terá cinco opções de motorização. Os propulsores a gasolina são o 2.8 FSI V6, que entrega 204 cv e torque máximo de 28,5 mkgf, e o 3.0 TFSI V6, de 300 cv e 44,9 mkgf de torque máximo. Segundo dados fornecidos pela fabricante, o A6 3.0 acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

Na linha movida a diesel, o sedã é equipado com motores 2.0 (177 cv) e duas variações do motor 3.0 (com 204 cv e 245 cv). Uma versão híbrida, com uma potência combinada de 245 cv (equipada com um motor 2.0 a gasolina de 211 cv e um elétrico de 45 cv), também será oferecida no futuro pela Audi.

Quanto à transmissão, o A6 pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas, automatizada com dupla embreagem (S-Tronic) ou Multitronic CVT. Além do Audi Drive Select, que oferece cinco modos de ajuste de suspensão, o carro pode ser equipado com molas pneumáticas.

Outros itens de última geração, como o piloto automático adaptativo (que mantém uma velocidade programada em relação ao veículo à frente), sistema de visão noturna com imagens térmicas, detecção de mudança de faixa de rolamento involuntária – alerta o condutor sobre a manobra e, se necessário, intervém na direção para impedir um acidente – e câmera de ré também recheiam o A6.





» FOTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário