Audi A4 2.0T FSi Sport
Com 31 cv a mais que o modelo de entrada e 55 cv a menos que o topo-de-linha, o A4 chega com nova versão de acabamento, a Sport. Seu motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível é o mesmo que equipa o irmão caçula, o Ambiente, mas com ajustes que lhe permitem produzir 214 cv – o mais simples fica nos 183 cv.
A estreia do A4 2010 como nova versão intermediária, substituindo a High, de 2009, traz itens que deixam o visual e a cabine do sedã mais esportivos. O tratamento inclui um kit S Line, com parachoques, grade e frisos laterais, além de bancos esportivos, rodas aro 17 e suspensão rebaixada. Ainda assim, o Sport pode ficar mais atraente e divertido se o cliente não se abalar com o preço de 185 721 reais (o Ambiente custa 148 764 reais) e investir em opcionais que deixam o carro idêntico à versão cedida para avaliação.
Calculadora na mão: sistema de auxílio em ultrapassagens com aviso luminoso de aproximação de veículos (3 716 reais), piloto automático com controle adaptativo de distância e velocidade e computador de bordo com tela colorida (6 919 reais), sistema de áudio Bang & Olufsen (4 315 reais), rodas aro 18 com pneus 245/40 (2 699 reais) e Audi Drive Select, que permite selecionar o modo de atuação (conforto, normal e esportivo) dos amortecedores, câmbio, acelerador e direção (12 926 reais). Subtotal: 30 575 reais. Total, 216 296 reais. Valor incompatível com a falta de retrovisor eletrocrômico, porta-revistas no encosto dos bancos e ar-condicionado para a traseira. Descontando tais faltas, o A4 Sport oferece muito luxo. Acabamento e materiais são típicos dos Audi mais nobres, o que permite ao A4 brigar com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Não há quem deixe de olhar para os faróis e lanternas com leds do A4 – estas, a novidade da linha 2010. Ao volante, o motorista tem à disposição um motor de respostas rápidas, regido por um câmbio CVT com oito marchas virtuais a serem selecionadas quando o câmbio Multitronic estiver no modo sequencial, permitindo trocas na alavanca ou nas borboletas junto ao volante. Suspensão e freios formam uma dupla tão eficiente e confiável quanto motor e câmbio.
VEREDICTO
A Audi diz que o A4 Sport faz de 0 a 100 km/h em 6,9 s. Esse número combina com o visual esportivo proporcionado pelo kit S Line. Duro é pagar 30 575 reais para ter o modelo mais completo.
Com 31 cv a mais que o modelo de entrada e 55 cv a menos que o topo-de-linha, o A4 chega com nova versão de acabamento, a Sport. Seu motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível é o mesmo que equipa o irmão caçula, o Ambiente, mas com ajustes que lhe permitem produzir 214 cv – o mais simples fica nos 183 cv.
A estreia do A4 2010 como nova versão intermediária, substituindo a High, de 2009, traz itens que deixam o visual e a cabine do sedã mais esportivos. O tratamento inclui um kit S Line, com parachoques, grade e frisos laterais, além de bancos esportivos, rodas aro 17 e suspensão rebaixada. Ainda assim, o Sport pode ficar mais atraente e divertido se o cliente não se abalar com o preço de 185 721 reais (o Ambiente custa 148 764 reais) e investir em opcionais que deixam o carro idêntico à versão cedida para avaliação.
Calculadora na mão: sistema de auxílio em ultrapassagens com aviso luminoso de aproximação de veículos (3 716 reais), piloto automático com controle adaptativo de distância e velocidade e computador de bordo com tela colorida (6 919 reais), sistema de áudio Bang & Olufsen (4 315 reais), rodas aro 18 com pneus 245/40 (2 699 reais) e Audi Drive Select, que permite selecionar o modo de atuação (conforto, normal e esportivo) dos amortecedores, câmbio, acelerador e direção (12 926 reais). Subtotal: 30 575 reais. Total, 216 296 reais. Valor incompatível com a falta de retrovisor eletrocrômico, porta-revistas no encosto dos bancos e ar-condicionado para a traseira. Descontando tais faltas, o A4 Sport oferece muito luxo. Acabamento e materiais são típicos dos Audi mais nobres, o que permite ao A4 brigar com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Não há quem deixe de olhar para os faróis e lanternas com leds do A4 – estas, a novidade da linha 2010. Ao volante, o motorista tem à disposição um motor de respostas rápidas, regido por um câmbio CVT com oito marchas virtuais a serem selecionadas quando o câmbio Multitronic estiver no modo sequencial, permitindo trocas na alavanca ou nas borboletas junto ao volante. Suspensão e freios formam uma dupla tão eficiente e confiável quanto motor e câmbio.
VEREDICTO
A Audi diz que o A4 Sport faz de 0 a 100 km/h em 6,9 s. Esse número combina com o visual esportivo proporcionado pelo kit S Line. Duro é pagar 30 575 reais para ter o modelo mais completo.
Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 16V, 1984 cm³, 214 cv a 4300 rpm, 37,5 mkgf a 1500 rpm
Câmbio: automático, CVT, 8 marchas, tração dianteira
Carroceria: 470 cm; largura, 183 cm; altura, 143 cm; entre-eixos, 281 cm
Peso: 1475 kg
Equipamentos: ar digital, trio elétrico, rádio com Bluetooth, partida sem a chave no contato
Câmbio: automático, CVT, 8 marchas, tração dianteira
Carroceria: 470 cm; largura, 183 cm; altura, 143 cm; entre-eixos, 281 cm
Peso: 1475 kg
Equipamentos: ar digital, trio elétrico, rádio com Bluetooth, partida sem a chave no contato
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