Citroën AirCross
Depois de aparecer na internet e em redes sociais, a Citroën, que já havia começado a produção do crossover, lançou oficialmente o aventureiro C3 AirCross no Rio de Janeiro.
O novo modelo da montadora francesa foi desenvolvido exclusivamente para o mercado da América do Sul e chega às concessionárias em setembro, com garantia de três anos, em três versões: GL, GLX e Exclusive.
O preço da versão de entrada, a GL, é de R$ 53.900. Já a intermediária, a GLX, vai custar R$ 56.400. A Exclusive, topo de linha, sai por R$ 61.900 reais.
A principal aposta da Citroën é na sustentabilidade já que, segundo a marca, o AirCross é referência na utilização de materiais verdes no acabamento externo, revestimento interno e nas peças.
Para o último trimestre de 2010, o objetivo da Citroën é produzir 2.000 unidades mensais do AirCross e aumentar para 3,5% a participação da marca no mercado nacional. “Mais do que um novo produto, o AirCross representa para nós a oportunidade de entrar em um novo segmento, fato estratégico para nossa ampliação comercial”, disse Ivan Ségal, presidente da montadora no Brasil.
Com a nova identidade visual da Citroën, introduzida no ano passado, o AirCross chega no segmento do SUV compacto Premium e apresenta tecnologias inéditas para o porte do veículo, como sistema de navegação e para-brisa acústico panorâmico, que diminui os ruídos externos e aumenta a área visível.
Na dianteira se destacam o capô elevado e a tomada de ar aberta, além da volumosa grade e os faróis posicionados bem ao alto. Na lateral, o estribo protetor e a inscrição AirCross caracteriza o visual off-road do modelo.
O teto possui duas barras longitudinais, que saem do para-brisa e vão até a traseira do veículo, que carrega o estepe posicionado de forma assimétrica, podendo ser liberado somente com o uso da chave.
Para andar fora da estrada, o AirCross teve sua altura em relação ao solo elevada em 36mm no eixo dianteiro e 40mm no eixo traseiro em relação ao hatchback C3. As rodas de aro 16 com pneus de uso misto contam com amortecedores pressurizados e suspensão dianteira independente, do tipo McPherson.
Por dentro, o AirCross, que tem entre-eixos de 2.540mm, utiliza tecidos e forrações com tons escuros que se complementam a acabamentos cromados e em couro. O painel tem formas arredondadas, com três mostradores circulares (inclinação lateral, inclinação longitudinal e bússola – nas versões GLX e Exclusive).
Nas três versões, o AirCross possui motor 1.6 16V flex, que gera 113 cv de potência, com câmbio mecânico de cinco marchas. O porta-malas tem capacidade para 403 litros e o banco traseiro pode ser rebatido, aumentando para 1500 litros de carga.
A versão de entrada é a GL, que vem de série com vidros elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica e computador de bordo. Já a versão intermediária, a GLX, vem com todos os itens da GL mais faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, bússola e inclinômetro.
A Exclusive é a versão top de linha e conta com sistema de navegação, ar-condicionado digital, piloto automático, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), alarme, pedais e maçanetas cromadas. Sensores de chuva, estacionamento e faróis com acendimento automático são opcionais.
» FOTOS
Depois de aparecer na internet e em redes sociais, a Citroën, que já havia começado a produção do crossover, lançou oficialmente o aventureiro C3 AirCross no Rio de Janeiro.
O novo modelo da montadora francesa foi desenvolvido exclusivamente para o mercado da América do Sul e chega às concessionárias em setembro, com garantia de três anos, em três versões: GL, GLX e Exclusive.
O preço da versão de entrada, a GL, é de R$ 53.900. Já a intermediária, a GLX, vai custar R$ 56.400. A Exclusive, topo de linha, sai por R$ 61.900 reais.
A principal aposta da Citroën é na sustentabilidade já que, segundo a marca, o AirCross é referência na utilização de materiais verdes no acabamento externo, revestimento interno e nas peças.
Para o último trimestre de 2010, o objetivo da Citroën é produzir 2.000 unidades mensais do AirCross e aumentar para 3,5% a participação da marca no mercado nacional. “Mais do que um novo produto, o AirCross representa para nós a oportunidade de entrar em um novo segmento, fato estratégico para nossa ampliação comercial”, disse Ivan Ségal, presidente da montadora no Brasil.
Com a nova identidade visual da Citroën, introduzida no ano passado, o AirCross chega no segmento do SUV compacto Premium e apresenta tecnologias inéditas para o porte do veículo, como sistema de navegação e para-brisa acústico panorâmico, que diminui os ruídos externos e aumenta a área visível.
Na dianteira se destacam o capô elevado e a tomada de ar aberta, além da volumosa grade e os faróis posicionados bem ao alto. Na lateral, o estribo protetor e a inscrição AirCross caracteriza o visual off-road do modelo.
O teto possui duas barras longitudinais, que saem do para-brisa e vão até a traseira do veículo, que carrega o estepe posicionado de forma assimétrica, podendo ser liberado somente com o uso da chave.
Para andar fora da estrada, o AirCross teve sua altura em relação ao solo elevada em 36mm no eixo dianteiro e 40mm no eixo traseiro em relação ao hatchback C3. As rodas de aro 16 com pneus de uso misto contam com amortecedores pressurizados e suspensão dianteira independente, do tipo McPherson.
Por dentro, o AirCross, que tem entre-eixos de 2.540mm, utiliza tecidos e forrações com tons escuros que se complementam a acabamentos cromados e em couro. O painel tem formas arredondadas, com três mostradores circulares (inclinação lateral, inclinação longitudinal e bússola – nas versões GLX e Exclusive).
Nas três versões, o AirCross possui motor 1.6 16V flex, que gera 113 cv de potência, com câmbio mecânico de cinco marchas. O porta-malas tem capacidade para 403 litros e o banco traseiro pode ser rebatido, aumentando para 1500 litros de carga.
A versão de entrada é a GL, que vem de série com vidros elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica e computador de bordo. Já a versão intermediária, a GLX, vem com todos os itens da GL mais faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, bússola e inclinômetro.
A Exclusive é a versão top de linha e conta com sistema de navegação, ar-condicionado digital, piloto automático, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), alarme, pedais e maçanetas cromadas. Sensores de chuva, estacionamento e faróis com acendimento automático são opcionais.
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