Audi A3
A Audi jamais foi uma das montadoras mais populares dos Estados Unidos. Se em grande parte do mundo a marca das quatro argolas é sinônimo de luxo, o mesmo não acontece naquele país, acostumado com os sedãs de grande proporções fabricados na terra do Tio Sam. Porém, com a crise causada pelo alto preço do petróleo, a situação pode mudar rapidamente.
O novo A3 é a grande cartada na tentativa de conquistar o coração dos motoristas norte-americanos. Com itens dignos de categorias superiores e um visual moderno, o hatchback deve disputar a preferência do consumidor com dois tradicionais concorrentes europeus, o BMW Série 1 e o Volvo C30.
O design é um dos principais destaques do modelo. A reestilização promovida no carro, lançado em 2003 na Europa, aproximou suas linhas de seus irmãos mais novos, como o A4 e o A6. Os faróis com LEDs e as lanternas com luzes de sinalização retangulares dão um toque de requinte ao hatch e remetem ao visual do superesportivo R8.
Internamente, porém, as mudanças foram mais sutis. A textura aplicada no console central e nas saídas de ar na cor prata simulam alumínio, o teto solar panorâmico e os bancos esportivos revestidos em couro compõem o pacote oferecido para a América do Norte.
A tecnologia também é destaque no A3. A montadora alemã equipou o carro com um sistema de absorção de impacto, batizado de Audi Dynamic Ride. Ao escolher entre os modos “Normal” e “Sport”, a eletrônica se encarrega
Serão oferecidas duas versões para o mercado norte-americano. A configuração mais simples conta com um motor 2.0 com turbocompressor, câmbio manual de seis marchas e injeção direta de combustível, capaz de gerar 200 cv.
Já o modelo topo-de-linha será vendido apenas com o propulsor 3.2 com seis cilindros em “V” – de 250 cv de potência – e transmissão S-Tronic de dupla embreagem, que agiliza as trocas de marcha. A tração integral quattro também é oferecida como item de série no V6 e opcionalmente no 2.0.
Nos Estados Unidos, o Audi A3 2.0 TFSI estará disponível apenas com a carroceria de cinco-portas (conhecida como Sportback) e poderá ser comprado por US$ 26.920 – algo em torno de R$ 46.248 –, enquanto que o 3.2 V6 será comercializado por US$ 36.975, ou aproximadamente R$ 63.523.
A Audi jamais foi uma das montadoras mais populares dos Estados Unidos. Se em grande parte do mundo a marca das quatro argolas é sinônimo de luxo, o mesmo não acontece naquele país, acostumado com os sedãs de grande proporções fabricados na terra do Tio Sam. Porém, com a crise causada pelo alto preço do petróleo, a situação pode mudar rapidamente.
O novo A3 é a grande cartada na tentativa de conquistar o coração dos motoristas norte-americanos. Com itens dignos de categorias superiores e um visual moderno, o hatchback deve disputar a preferência do consumidor com dois tradicionais concorrentes europeus, o BMW Série 1 e o Volvo C30.
O design é um dos principais destaques do modelo. A reestilização promovida no carro, lançado em 2003 na Europa, aproximou suas linhas de seus irmãos mais novos, como o A4 e o A6. Os faróis com LEDs e as lanternas com luzes de sinalização retangulares dão um toque de requinte ao hatch e remetem ao visual do superesportivo R8.
Internamente, porém, as mudanças foram mais sutis. A textura aplicada no console central e nas saídas de ar na cor prata simulam alumínio, o teto solar panorâmico e os bancos esportivos revestidos em couro compõem o pacote oferecido para a América do Norte.
A tecnologia também é destaque no A3. A montadora alemã equipou o carro com um sistema de absorção de impacto, batizado de Audi Dynamic Ride. Ao escolher entre os modos “Normal” e “Sport”, a eletrônica se encarrega
Serão oferecidas duas versões para o mercado norte-americano. A configuração mais simples conta com um motor 2.0 com turbocompressor, câmbio manual de seis marchas e injeção direta de combustível, capaz de gerar 200 cv.
Já o modelo topo-de-linha será vendido apenas com o propulsor 3.2 com seis cilindros em “V” – de 250 cv de potência – e transmissão S-Tronic de dupla embreagem, que agiliza as trocas de marcha. A tração integral quattro também é oferecida como item de série no V6 e opcionalmente no 2.0.
Nos Estados Unidos, o Audi A3 2.0 TFSI estará disponível apenas com a carroceria de cinco-portas (conhecida como Sportback) e poderá ser comprado por US$ 26.920 – algo em torno de R$ 46.248 –, enquanto que o 3.2 V6 será comercializado por US$ 36.975, ou aproximadamente R$ 63.523.
Nenhum comentário:
Postar um comentário