terça-feira, 27 de setembro de 2011

MERCEDES-BENZ CLS


MERCEDES-BENZ CLS

O SEDÃ MAIS OUSADO DA MARCA ALEMÃ GANHA ESPORTIVIDADE E REQUINTE EM SUA SEGUNDA GERAÇÃO


Mercedes-Benz CLS

Antes da chegada do CLS, quem sugerisse um cruzamento entre cupês e sedãs poderia ser taxado de louco. A Mercedes-Benz decidiu apostar nesta fórmula e certamente não se arrependeu. O modelo ajudou a popularizar o segmento dos cupês de quatro portas e motivou outras marcas, como Volkswagen, Audi e até as esportivas Porsche e Aston Martin, a seguirem o mesmo caminho.

Diante destas credenciais, o CLS precisaria de um sucessor à altura de sua importância. E ele, enfim, chegou. A segunda geração do carro também terá um papel de destaque dentro da Mercedes: o novo CLS vai ditar as tendências de estilo dos próximos lançamentos da montadora alemã.

O cupê de quatro portas ficou mais imponente. Os arcos dos para-lamas são pronunciados e os vincos na lateral deram um ar musculoso ao veículo. Já a grade pronunciada lembra bastante o SLS AMG e os faróis podem ter 71 LEDs individuais, resultando em uma iluminação mais eficiente. As luzes são divididas em três seções: a parte inferior é reservada para as luzes de seta, a seção central abriga as luzes de iluminação diurna (ou lanterna, como preferir) e os faróis de alta luminosidade completam o conjunto.

Os olhos chegam à traseira, onde o antigo formato triangular das lanternas foi trocado por linhas mais arrojadas. O resultado pode até ser discutível, mas não há como negar que o CLS ficou (ainda) mais esportivo em sua segunda geração.

Mas, como beleza exterior não é tudo, abra a porta e sinta-se à vontade na cabine do CLS. O acabamento prima pelo requinte e o esmero que caracterizam os carros da Mercedes-Benz. Há detalhes em madeira – que pode ser em um tom amendoado ou mais escuro, quase preto – nos painéis das portas e no console central. Quem quiser um visual mais descontraído pode optar também pela fibra de carbono.

O volante com base levemente achatada é herança dos esportivos, mas o desenho do painel não repete a ousadia do lado de fora. A tela de LCD está no topo do console central e exibe as principais informações do sistema de navegação por satélite (GPS). Não adianta procurar a alavanca do câmbio automático de sete marchas: ela está atrás do volante, mais precisamente na haste à direita do condutor.

A única informação que a Mercedes-Benz não divulgou foram as opções de motorização. Mesmo assim, a imprensa europeia especula que a marca da estrela de três pontas vai oferecer novos motores V6 e V8 a gasolina, além de uma versão abastecida a diesel. Há até quem garanta que o CLS vai ganhar uma perua, que seria muito parecida com o conceito Shooting Brake. Seja como for, novas informações sobre o CLS serão reveladas no Salão de Paris, que será realizado na capital francesa no fim de setembro.


 

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