Audi está apresentando um novo conceito de veículo – o Audi A5 Sportback. O modelo de cinco portas com o tempo, acabam fluindo traseira une o melhor veículo de gêneros diferentes: a emoção ea elegância de um coupé, o conforto de um sedã ea praticidade de uma perua. O Sportback junta-se o Audi A5 Coupé Cabriolet e como o terceiro membro da família de modelos Audi A5.
O Audi A5 Sportback estará rolando em concessionárias Audi em setembro de 2009 com uma emoção design-embalados, praticidade diária elevada, um carácter desportivo e de motores, que são tão eficientes quanto eles são poderosos. As vendas já começaram, com preços a partir de € 33.650. A modelo, mais especialmente onerosa para o acompanhamento, em 2010, fará com que o Audi A5 Sportback a entrada do modelo de nível da série do modelo A5.
Fotos do Audi A5 Sportback 2010
Audi, o inventor da Avant, está definindo novas tendências em design com o Audi A5 Sportback. O cupê de cinco porta é definida por linhas elegantes. É 36 milímetros (1,42 in) menor do que o Audi A4 Sedan, com a sua projecção dianteira curta, longa distância entre eixos, faixa de largura e quatro portas sem moldura, com suas linhas janela delgado, que é a própria imagem da elegância desportiva.
O interior é espaçoso, oferecendo conforto inflexível em todos os quatro assentos. O amplo compartimento de bagagem hatch é harmoniosamente integrados na longa cauda, afilada com os pilares apartamento C, o spoiler ressalta a tensão-cheia de caráter. O volume de bagageira de 480 litros (16,95 pés cúbicos) quase coincidente com o Audi A4 Avant e aumenta para 980 litros (34,61 pés cúbicos), com os assentos traseiros rebatidos.
O Audi A5 Sportback segue o caminho consistente de tecnologias inovadoras na Audi, quando se trata da transmissão. Todos os motores são altamente eficientes modelos de injecção directa – TDI a diesel cultivada, FSI para os motores a gasolina – e todas cumprem a norma de emissões Euro 5.
Todos os modelos estão equipados com um sistema de recuperação que recupera energia durante a frenagem e desaceleração e armazena-o temporariamente na bateria.
Audi está oferecendo inicialmente três a gasolina e três motores TDI, com três motores mais para seguir até meados de 2010. Os motores a gasolina – os dois-litros TFSI com 132 kW (180 cv) ou 155 kW (211 cv) e 3,2-litros V6 com 195 kW (265 cv) – são equipados com o sistema Audi Valvelift para o controle da variável Valvelift. A tecnologia inteligente aumenta a performance, ao mesmo tempo reduzir o consumo de combustível.
O 2.0 TDI produz 125 kW (170 cv) e consome, em média, um frugal 5,2 litros de combustível por 100 km (45,23 mpg E.U.). É acoplado com o sistema start-stop, o que reforça ainda mais a eficiência do combustível no trânsito da cidade. KW a 140 cv (190) 2,7-litro TDI oferece ainda mais poder. O TDI 3.0, que também apresenta o S tronic, põe para fora um impressionante 176 kW (240 cv).
Como os três motores a gasolina, o motor diesel de topo dá a sua energia para o permanente quattro all-wheel drive sistema. Os dois potentes motores estão disponíveis opcionalmente com o diferencial do esporte recém-desenvolvido, que distribui a potência variável entre as rodas traseiras e fornece dinâmica ainda maior, prazer de condução e segurança. Os dois modelos TDI com tração dianteira – o 2.0 TDI e 2.7 TDI – eo 2.0 TFSI (132 kW / 180 hp) beneficiam de uma outra inovação Audi: O programa de estabilização ESP com diferenciais electrónicos agilidade freio dianteiro aumenta e impede subviragem.
O complemento perfeito é a unidade de veículos Audi selecione a dinâmica do sistema, que permite ao motorista para variar livremente a característica de resposta do acelerador, os pontos de mudança de sete velocidades S Tronic, eo impulso fornecido pelo sistema de direção Servotronic, que vem de fábrica (a partir de saídas de potência de 140 kW (190 cv) para cima). O sistema é oferecido como um pacote modular com pelo menos uma das seguintes três opções: diferencial esporte, controle adaptativo de absorção de choque ou de direcção dinâmica, com impulso variável.
Projeto
Com o Audi A5 Sportback, a Audi mais uma vez reforçou sua posição como líder em design automotivo. As cinco portas coupe styling características emocionais e progressiva a fascinar com elegância poderosa e proporções desportivo. Trata-se 4,71 metros (15,45 m) de comprimento e 1,85 metros (6,07 m) de largura, mas apenas 1,39 metros (4,56 m) de altura – 36 milímetros (1,42 in) menor que o A4 Sedan, por exemplo. Com a longa distância entre eixos de 2,81 metros (9,22 m), as projeções de curto e a faixa de largura (1,59 metros (ft 5,22)) na frente, 1,58 metros (5,18 ft) na parte traseira), o Audi A5 Sportback corta um poderoso figura na estrada.
A frente é marcada com linhas horizontais. As barras horizontais chegado à frente na grelha single-frame, que é moldado com uma estreita faixa de alumínio anodizado. Dois laterais reforçam a presença da grelha single-frame e estender-se a capa como um contorno V poderoso.
Os faróis de largura são como trabalhos técnicos de arte. Um vapor hastes revestidas com cromo – o “asa” – separa as câmaras de luz individual e conferir um visual inconfundível. Típicos para a Audi, as luzes de circulação diurna são padrão – como são as luzes de nevoeiro, que são montadas nas entradas de ar laterais e emoldurado com um anel de bom gosto cromo.
Audi usa faróis de halogéneo elipsoidal em modelos com motores abaixo de 140 kW (190 cv). O xenon plus unidades padrão em outros modelos estão disponíveis aqui como uma opção. Com essas luzes, a luz diurna é fornecido por díodos emissores de luz (LEDs) dispostos em uma faixa arqueada. Os LEDs são caracterizados pela sua aparência distinta e consumo de energia particularmente baixos. O sistema de iluminação dinâmica em curva conhecida como luz de adaptação é opcional para todos os modelos.
O carácter desportivo Audi A5 Sportback também é imediatamente aparente quando visto de lado. As grandes rodas – rodas de 17 polegadas são de série com tamanhos de até 20 polegadas disponíveis como opcionais – são emoldurados por um corpo poderoso com uma tira janela delgado. O pilar C corre para trás em uma onda, muito elegante. O pilar integra uma terceira janela lateral estreita com uma ponta apontando para cima – uma homenagem ao Audi Coupé 100 S de 1969.
Audi típicas: a proporção de vidro a folha de metal
A relação da folha de vidro para superfícies metálicas é entre um terço e dois terços, uma proporção Audi característica. As arestas em chapa de metal também são característicos da marca. Elas marcam as bordas do tautly muscular, convexo / côncavo superfícies e subdividir o perfil – a linha do ombro elegantemente curva corre abaixo do parapeito da janela, a linha dinâmica acima das soleiras das portas. Os retrovisores exteriores com os seus sinais de volta LED adicionar mais toca muito bem.
As linhas horizontais também enfatizam a largura na cauda. O spoiler no porta-malas grande escotilha tem um olhar contrastantes. Exceto para o 2.0 TDI, ponteiras de escape é correr em separado as laterais esquerda e direita. Todos os modelos possuem tubulações retas, mesmo com os motores TDI. Os tubos são, portanto, uma sinalização visual indicativa das emissões baixas – afinal, os filtros de partículas têm sido há muito tempo padrão nos modelos Audi.
As duas luzes traseiras pedaço taper activo, se equipado com faróis de xenon plus, LEDs formar um anel distintivo como padrão de luz. A terceira luz de freio é integrado ao contorno do veículo como uma estreita faixa na borda superior do vidro traseiro. 24 luz individual diodos emissores de produzir uma luz homogênea aqui em vez de luzes ponto. Com esta nova tecnologia, a Audi mais uma vez reforça seu papel de liderança no mundo da tecnologia LED.
Audi A5 Sportback compradores podem escolher entre uma paleta de 15 cores de tinta. As cores sólidas são chamados Ibis White, Black and Brilliant Brilliant Vermelho. Os acabamentos efeito passar os nomes Ice Silver, Ametista Gray, Dakar Bege, Esfera Azul, Condor Gray, Aruba azul, lava Gray, Phantom Black, Garnet Red, Green Deep, Deep Blue Sea e Meteor Gray.
Para muitos clientes Audi, o projeto é um fator importante, e muitas vezes o fator principal na decisão de compra. Isso certamente vai ser também o caso do Audi A5 Sportback. Seus futuros compradores devem estar um pouco mais jovens do que os clientes para o sedan e A4 Avant. Eles gostam de um alto padrão de vida, são orientadas para o desporto, prestígio e estilo de vida, e muitas vezes são auto-empregada em profissões criativas. Eles são entusiastas de tecnologia e apreciar novos conceitos inteligentes.
The mid-size segmento premium é a Europa é estável – emoção cheia de novos modelos como o Audi A5 Sportback têm perspectivas muito boas. Audi planeja vender a maior parte do volume na Europa Ocidental, com um terço do total das vendas deverá permanecer na Alemanha. Grã-Bretanha deverá ser o segundo maior mercado de vendas, seguido pela França, Itália e Espanha.
Corpo
A base para as qualidades que caracterizam o Audi A5 Sportback é a rigidez corporal elevada, o que fornece a base para o tratamento, precisa esportivo, o conforto de condução superior, o crash de alta segurança ea tranquilidade a bordo. Oscilações e vibrações são praticamente imperceptíveis ao motorista e passageiros – incluindo as transmitidas por meio do volante e do banco, que compreendem a interface para o veículo.
Audi utiliza uma ampla gama de “estado da arte das tecnologias para a construção do corpo-em-branco. Estes incluem a quente de chapas de aço em forma, a maioria dos quais são fabricados na fábrica de Ingolstadt, onde o Audi A5 Sportback é produzido. O tailored blanks de aço boro são aquecidos a 950 graus Celsius em um forno contínuo, e imediatamente apaga e em forma de um resfriado a água morrer.
Isto dá-lhes uma força extremamente alta resistência. Você poderia pendurar seis carros Audi A5 Sportback pesando um total de dez toneladas a partir de uma tira de este material dois milímetros (0,08 in) de largura e 30 milímetros de espessura (1,18 in). Hot-shaped aços são muito leves, e impactar profundamente o equilíbrio de peso. O Audi A5 Sportback 2.0 TFSI pesa apenas 1.500 kg (3.307 lb).
O uso consistente de construção leve: pára-choques dianteiro em alumínio
Hot-shaped aços são utilizados no saias laterais, os membros longitudinal, o console central, os pilares B e os membros da cruz frente. Audi usa o material ideal em cada área. Os pára-lamas dianteiro do Audi A5 Sportback são feitos de alumínio, e eles, também, reduzir o peso e contribuem para a distribuição equilibradas das cargas por eixo.
As tecnologias juntando também ressaltam a state-of-the-art caráter da estrutura do corpo. Um adesivo estrutural aumenta a força em muitas áreas. Soldagem a laser-beam é utilizado nas soleiras e das portas.
A área abaixo da escotilha do compartimento de bagagens e da articulação invisível entre o lado do carro e do telhado, por outro lado, se juntou com o máximo de precisão, por meio de soldadura plasmatron.
Ao contrário de muitos dos carros dos concorrentes, o Audi A5 Sportback não exige uma cobertura no telhado. Aqui, o personagem da Audi de alta tecnologia e abordagem de qualidade são evidentes, complementado por perto junta todo o corpo.
O cupê de cinco portas desliza suavemente através do vento. O coeficiente de arrasto é 0,29 para os modelos de quatro cilindros, a face frontal medidas uniformes 2,18 metros quadrados (23,47 m²). Cuidadoso ajuste fino no túnel de vento, que inclui um underbody painéis aerodinâmicos, estão entre as otimizações de fluxo de ar aplicado.
O Audi A5 Sportback protege os seus ocupantes, com tecnologia de ponta. Full-size airbags stand no pronto no caso de uma colisão frontal. Um sensor de relatórios da posição sentada para a unidade de controle para que ele possa adaptativamente acionar os cintos e airbags – e isso significa que a melhor protecção possível aos passageiros pequenos e grandes em todos os tipos de colisões.
Os airbags laterais, que são muito bem posicionado nos lugares da frente, eo chefe de grande volume sistema de almofada de oferecer proteção em caso de colisão lateral. A integral, sistema desenvolvido especialmente para encosto de cabeça no pronto fica no banco da frente, no caso de uma colisão traseira. Esta tecnologia garante que os apoios de cabeça com segurança apoiar a cabeça no início do processo de colisão e, assim, contribuir para contrariar o risco do efeito chicote.
Interior e do tronco
Graças à sua longa distância entre eixos, o Audi A5 Sportback tem um interior espaçoso em que os passageiros sentados em todos os quatro assentos irá desfrutar a abundância do quarto. O Audi A5 Sportback oferece perna muito melhor e ombros do que o Audi A5 Coupé, suas dimensões, sendo apenas alguns milímetros aquém das do sedan A4.
As portas do tempo aberta de pagar muito fácil a entrada e saída, eo carro tem um muito original, coupe-touch específicas: Todos os quatro janelas laterais são sem moldura.
O Audi A5 Sportback é concebido como um quatro lugares. Em comparação com o A4, os bancos traseiros estão montados um pouco menor e um pouco mais para frente. Um braço é padrão, com dois suportes para copos adicionais disponíveis como opções. Os bancos dianteiros são esportivamente baixa e esculpida para a ergonomia perfeita, pois eles podem ser precisamente ajustado e oferecer perfeito controle e suporte. Audi oferece uma multa de opções, incluindo bancos desportivos com laterais grandes ralos, coxa prorrogável descansa e um quatro-power-way apoio lombar ajustável, além de poder assentos totalmente ajustável com uma função de memória opcional. O maior conforto é oferecido pelo clima controlado lugares de conforto, em que os fãs de pequeno porte com uma função de aquecimento automático garantir que o condutor e os passageiros nem suor nem congelar.
Não há outra opção que se revela muito agradável em unidades de tempo: o apoio de braço central deslizante com compartimento de armazenagem e escoamento de energia. Existe também um pacote opcional com redes de armazenamento e compartimentos adicionais sob os assentos dianteiros.
Também típico para a Audi é a generosa seleção de coberturas para toda a gama de assentos. Vai desde o pano padrão Arcade para uma combinação de couro e Alcantara à multa de couro Valcona. A gama de cores inclui o preto, cinza claro, prata lunar, canela e cardamomo bege em várias combinações.
A atração principal está disponível em preto, prata star e roupa de cor bege, o tapete de preto, cinza quartzo e coentro bege. Inlays vêm padrão em platina Micrometallic; alumínio e três tipos de madeira – Walnut Burl escuro, cinza claro e louro médio marrom, uma madeira de Chile – estão disponíveis como opcionais.
Materiais nobres: luxuoso interior
O interior do Audi A5 Sportback é um deleite para os sentidos. Elegantes toques de design, ergonomia perfeita, materiais de alta qualidade e intransigente artesanato transmitir uma sensação de harmonia total. Em forma de lágrima molduras cromadas cercam os dois grandes instrumentos e indicadores secundários. O alto-montado, monitor de bordo central é standard, como é o de três raios desportivo em couro volante.
Linhas de fluxo no link cockpit visualmente para as guarnições de portas, console central está inclinado em direção ao motorista. Ele sempre vem com o sistema operacional prático e engenhoso MMI. Com a sua intuitiva, fácil de compreender o sistema de menus, botões grandes e o botão de controle central sobre o túnel do meio, é a melhor solução no mercado. Há muito espaço no túnel. Em vez de um freio de estacionamento mecânico convencional, Audi utiliza um sistema eletromecânico que fica perto com apenas um botão pequeno. O botão de controlo para a partida função de assistência também se encontra aqui.
O compartimento de bagagem é outro dos pontos fortes da Audi A5 Sportback. A longa chocam com o bloqueio acionado eletricamente se abre para dar acesso a um grande compartimento de bagagem, muito útil avião com paredes revestidas com materiais finos na mesma cor que as nomeações do interior. Sua passagem através de medidas exatamente um metro de largura (39,37 in), eo lábio baixa carga é protegida por uma tira de aço inoxidável. Na sua configuração padrão da bagageira tem um volume de 480 litros (16,95 pés quadrados). Se você dobra as costas do banco traseiro – um procedimento sem esforço – o que aumenta para 980 litros (34,61 pés quadrados).
Entre os detalhes práticos são o padrão de ganchos para pendurar sacos de compras e alças para fixar cargas maiores. Um fixo escudos cobertura do compartimento de bagagem longo de olhares curiosos. Audi veio acima com uma solução inteligente para impedir que ele seja um incômodo durante o carregamento: A capa é dividida em duas partes. A menor parte travas lateralmente para as fixações integrado no revestimento do compartimento de bagagens, o mais travas para a escotilha. Quando a escotilha é aberta, a tampa se move para cima e com isso se encaixa exatamente com a menor parte, quando a escotilha está fechada.
Audi oferece uma gama completa de soluções adicionais como opções. Um deles é uma carga através de escotilha entre os encostos dos bancos traseiros, que também inclui um saco integrados removíveis para esquis e snowboards. O tapete é reversível opcional destinados ao transporte de objetos sujos – de um lado é feita de veludo, o outro é emborrachado. O pacote inclui um compartimento de bagagem tomada de 12V, uma rede de armazenamento, uma pulseira gravata, mala adicional ganchos e uma rede de bagagem.
Com o engate de reboque removível opcional, a Audi A5 Sportback pode puxar cargas de até 2,1 toneladas (travado, gradiente de oito por cento). Acessórios disponíveis incluem telhado, esqui e caixas de bagagem, bem como da bicicleta e caiaque racks.
Motores
Audi também tem sempre voltado para tecnologias inovadoras para os motores. O Audi A5 Sportback estará disponível com três motores TDI e três FSI no lançamento, com três motores adicionais para seguir até meados de 2010. Todos os motores de provar que a eficiência eo desempenho dinâmico não são mutuamente exclusivas, mas sim construir um outro. Sucesso da Audi nos motorsports confirma o poder dessa filosofia: O FSI R8 e carros de corrida R10 TDI gravou oito vitórias geral nas 24 Horas de Le Mans, corrida do mundo curso mais cansativa do circuito.
Na estrada, os instrumentos de defesa comercial da Audi tem estado na vanguarda da tecnologia de eficiência desde a sua introdução, há 20 anos. No usina pode igualar a proporção de energia para baixo consumo de combustível oferecida pelo diesel turbo com injeção direta de combustível.
O 2.0 TDI da Audi A5 Sportback conjuntos de normas. Os quatro cilindros em consome 5,2 litros de combustível por 100 km (45,23 mpg E.U.), em média, o que corresponde a emissões de CO2 de 137 g / km (220,48 g / mile). Contudo é um motor poderoso, produz 125 kW (170 cv) e 350 Nm (258,15 lb-ft) de torque a apenas 1.968 centímetros cúbicos de deslocamento. O Audi A5 Sportback sprints de zero a 100 km / h (62.14 mph) em 8,7 segundos e acelera até uma velocidade máxima de 228 km / h (141,67 mph).
O dois-litros a diesel dá a sua potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão manual. Uma versão com disco quattro estará disponível no outono. Também aparecem ao mesmo tempo, será uma segunda versão do 2.0 TDI, que produz 105 kW (143 cv) e 320 Nm (236,02 lb-ft) de torque. Este motor será acoplado à transmissão automática, variável multitronic.
O TDI 2.0 é um diesel de alta tecnologia. Sua unidade de cinto especialmente modificado ventilador, dois veios de equilíbrio e da mortalha reduzir as vibrações. Dupla árvores de cames accionada 16 válvulas no cabeçote. Swirlers comutável no colector de admissão adaptar o fluxo de ar para a carga predominante e velocidade do motor. Um controlador altamente moderno gerencia o trabalho do sistema de injeção common rail, que desenvolve pressões como a barra de 1.800 altos – muito mais do que o peso do carro em um centímetro quadrado. A alta pressão permite a vaporização extremamente fina do combustível e, portanto, a preparação da mistura excelente.
Precisão: o volume de injecção tiny
Os injetores têm oito bicos porto e operam de acordo com o princípio de piezo, em que centenas de pequenas plaquetas de cerâmica são embalados em cima uns dos outros. Quando uma tensão elétrica é aplicada, eles mudam sua estrutura cristalina – as plaquetas expandir um pouco e este movimento é transmitido para as agulhas de injeção.
Os injectores fechar novamente depois de apenas um a dois milésimos de segundo – em alguns casos, depois de ter injetado menos de um milésimo de um grama de combustível. No 2.0 TDI há até cinco injecções por ciclo de trabalho. Isso garante um aumento moderado em finamente pressão no cilindro e um processo de combustão suave, que é um benefício substancial para a acústica do motor.
O turbo também tem uma parte neste concerto. Suas pás ajustável no lado da exaustão permitir o desenvolvimento harmonioso e ágil de torque. Quando o motorista pisa no acelerador duro com o motor em baixas rotações, as lâminas são achatadas. A cruz menor entrada de secção forças dos gases de escape para o fluxo em uma velocidade maior. O rotor da turbina gira mais rápido, o volume bombeado de aumentos de ar fresco e aumentar a pressão acumula-se instantaneamente. Um amortecedor de pulso reduz as vibrações do turbocompressor.
Graças a esta tecnologia e uma geometria do pistão especial, a 125 kW (170 cv) 2.0 TDI redline unidades em um invulgarmente elevado 5.400 rpm e característica termodinâmica melhoria nas câmaras de combustão. Até 60 por cento dos gases de escape pode ser reciclada, resultando em um relativamente frias e oxigénio combustão magra e, portanto, prima de baixas emissões de óxidos de nitrogênio.
O sistema de recirculação dos gases de escape alcança arrefecimento particularmente eficaz. Como todos os motores da série do modelo, o Audi A5 Sportback 2.0 TDI conformidade com a norma Euro 5.
Estado da arte: as unidades V6 TDI
As duas unidades V6 TDI também são state-of-the-art motores diesel. Seu caráter sereno, seu torque poderoso e cultivadas em execução comportamento representam uma forma moderna e inteligente de esportividade. Sua crankcases são feitas de ferro fundido vermicular grafite, um tipo sofisticado de ferro fundido que é particularmente leve e forte. Um pacote de medidas complexas melhorar a eficiência, reduzindo o atrito interno da unidade de virabrequim. As unidades V6 TDI também apresentam turbocompressores de geometria variável, common rail piezo sistemas de injeção e um alto desempenho do sistema de recirculação dos gases de escape.
O motor 2,7-litros produz 140 kW (190 cv) e 400 Nm (295,02 lb-ft) de torque entre 1.400 e 3.250 rpm, enquanto consome apenas 6,0 litros de combustível por 100 km (39,20 E.U. mpg) no ciclo de condução da UE. A menor das duas unidades V6 TDI, ele desloca 2.698 centímetros cúbicos e está emparelhado com tração dianteira e uma transmissão manual. Ele traz o Audi A5 Sportback a velocidade da estrada em 8,2 segundos em seu caminho para uma velocidade máxima de 235 km / h (146,02 mph). O multitronic estará disponível como uma opção a partir deste outono.
Deslocando 2.967 cc, o motor de três litros gera 176 kW (240 cv) e aplica 500 Nm (rpm £ 368,78-ft) de torque para o eixo de manivelas entre 1.500 e 3.000. O sprint de zero a 100 km / h (62,14) leva 6,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 247 km / h (153,48 mph). A top-of-the-economia de combustível para motores diesel linha média é de 6,6 litros/100 km (35,64 mpg E.U.). Os sete S-tronic velocidade proporciona potência do motor para o permanente quattro all-wheel drive sistema. Um modelo com transmissão manual seguirá em queda.
Estado-da-arte das tecnologias: os motores a gasolina
Os motores de gasolina no Audi A5 Sportback também utilizar o estado-da – FSI arte das tecnologias de injeção direta de combustível, o sistema Audi Valvelift para o controle da variável Valvelift e, no caso do 2.0 TFSI, turbo. A combinação une um caráter de livre rotação com poder puxar e resolve um antigo problema da tecnologia turbo – as altas temperaturas ea tendência resultante de bater.
Porque o combustível injetado diretamente resfria a câmara de combustão por meio de sua agitação profunda, a Audi pode usar uma maior taxa de compressão no TFSI para melhorar a eficiência. O pacote tem, até agora convencido de mais de 1,3 milhões de compradores, bem como os peritos: Apenas alguns dias atrás, um júri internacional de jornalistas, concedidos a quatro cilindros o título de “Motor do Ano” em sua classe para o quinto ano consecutivo.
As principais características do motor de dois litros são o eixo do came ajustável consumo e os dois veios de equilíbrio, que prevêem a operação de baixa vibração. O 2.0 TFSI foi rigorosamente otimizado em áreas importantes, tais como os cilindros e da biela rumo conchas de atrito mínimo. A bomba de óleo é operado sob o controle de fluxo volumétrico e em duas velocidades, que também reduz o consumo.
O 2.0 TFSI também demonstra o estado avançado da tecnologia da Audi na área de injeção de combustível. Seis bicos porta admitir o combustível nas câmaras de combustão com uma pressão de 150 bar – suporte para a combustão mais eficiente é fornecido sob a forma de válvulas que giram a carga. O turbo é arrefecido a água, e suas lâminas da turbina e pás foram otimizados para o desempenho de inicialização melhorada. O intercooler também combina alta eficiência com baixo peso e tamanho pequeno.
O sistema Audi Valvelift nos dois-litros TFSI garante que elevação das válvulas de escape é ligado em duas fases, dependendo da necessidade. Isso reduz perdas rubor na câmara de combustão e também garante que o fluxo ideal dos gases de escape é direcionado para o turbocompressor. Os anúncios de motorista esse efeito sob a forma de desenvolvimento imediato de torque, maior desempenho e menor consumo de combustível.
Audi oferece duas versões de 1.984 cc 2.0 TFSI. O mais poderoso dos dois coloca a 155 kW (211 cv) e 350 Nm (258,15 lb-ft) de torque, rpm, o último em uma ampla faixa entre 1.500 e 4.200. Junto com os sete velocidades de dupla embraiagem transmissão S tronic e permanente quattro all-wheel drive sistema, ele acelera o cupê de cinco portas a 100 km / h (62.14 mph) em 6,6 segundos e pode manter-se ir até uma velocidade máxima de 241 kmh (mph 149,75). A economia média de combustível de 7,4 litros de combustível por 100 km (31,79 mpg E.U.) demonstra a elevada eficiência.
A segunda versão do 2.0 TFSI é destinado exclusivamente para uso em combinação com tração dianteira e será combinada com qualquer uma transmissão manual ou multitronic. Nesta configuração, o motor de dois litros produz 132 kW (180 cv) e 320 Nm (236,02 lb-ft) de torque, disponíveis entre 1.500 e 3.900 rpm. Outro pequeno motor TFSI – a 118 kW (HP 160) 1,8-litros da unidade que dirige as rodas dianteiras através multitronic – está programado para seguir no início de 2010. Audi irá adicionar uma versão manual, também em 2010, como uma entrada em particular barato modelo de nível.
A mais forte do motor no Audi A5 Sportback é o 3,2-litros FSI – que também usa o AVS. Neste caso, o controlador de elevador de válvula afeta as válvulas de admissão. O sistema ajusta o volume de ar de admissão em uma ampla faixa. A eficiência do regulador de pressão também podem permanecer abertos até mesmo em carga parcial, a redução das perdas do acelerador e melhorando. O motor respira livremente – torque e aumentar a potência, o que permite uma relação de transmissão longa, reduzindo ainda mais o consumo.
As características do deslocamento 3.197 cc V6 são o tamanho compacto e baixo peso. Sua cárter é feito de um alumínio / ligas de silício. O peso total do carro e da distribuição do benefício cargas por eixo, como resultado. Outras soluções de alta tecnologia incluem o colector de admissão variável, o atrito das cadeias de controlo aperfeiçoado para a árvores de cames ea bomba de óleo de alta eficiência.
O sonoro, rpm altamente cultivados bidões V6 a 195 kW (265 cv) e 330 Nm (243,4 lb-ft) de torque, disponíveis entre 3.000 e 5.000. Emparelhado com o S tronic e quattro all-wheel drive, ele acelera o Audi A5 Sportback para 100 km / h (62.14 mph) em 6,6 segundos no caminho para uma velocidade máxima controlada de 250 km / h (155.34 mph). Seu consumo de combustível em média apenas 9,3 litros por 100 km (25,29 mpg E.U.).
Fisioterapia: padrão de recuperação de energia
Audi usa suas novas tecnologias da plataforma modular eficiência no Audi A5 Sportback. Todos os modelos estão equipados com um sistema de recuperação que faz uso da energia cinética durante a desaceleração. Durante a fase de inércia e de travagem, o alternador pode converter a energia cinética em energia eléctrica que é armazenada temporariamente na bateria.
Quando a porta do cupê de cinco acelera novamente, a bateria alimenta a energia de volta. Isso melhora a eficiência do combustível, reduzindo a carga no alternador, que é impulsionado pelo motor. Além disso, todos os modelos com transmissão manual estão equipados com um indicador de mudança de velocidades, que recomenda uma engrenagem para o driver para eficiência ótima.
O Audi A5 Sportback em combinação com qualquer um dos três motores 2,0-litros e uma transmissão manual vem com o start-stop novo sistema da Audi. Quando se trata de uma parada em um semáforo ou um cruzamento, a alavanca de mudança está na posição neutra e pé do motorista foi retirado da embraiagem, a unidade de controle do sistema desliga o motor.
Em uma colina ou um downgrade, o sistema de freio mantém a pressão do freio a menos que o declive é superior a 10 por cento. Um arranque poderoso reinicia o motor de forma rápida e conveniente, logo que o motorista totalmente deprime a embreagem. Enquanto o motorista coloca o veículo em marcha, o motor acelera, pelo tempo que o motorista libera a embreagem, tem atingido a velocidade de marcha lenta.
Bateria potente: funciona mesmo no mais profundo do inverno
O start-stop sistema funciona com uma bateria particularmente forte que continua a funcionar mesmo em muito baixas temperaturas exteriores. Somente durante o período de aquecimento inicial do motor é a bateria ainda inativo para que o óleo do motor, o líquido de arrefecimento e do interior podem ser trazidos à temperatura mais rapidamente. O motorista pode desativar o sistema start-stop a qualquer momento, apertando um botão.
No ciclo padronizado de condução, o start-stop sistema reduz o consumo em cerca de 0,2 litros/100 km, o que corresponde a cerca de cinco gramas de CO2/km (8,05 g / mile). O ganho de eficiência é significativamente maior na condução diária. A maioria das unidades diárias são menos de dez quilômetros de comprimento e passar semáforos numerosos. É neste cenário que o sistema atinge o seu maior efeito.
O start-stop sistema está ligado a outra nova solução da plataforma modular eficiência – o sistema de informações do controlador com o programa de eficiência. Tem uma especial, nomeadamente artes surpreendente indicador de mudança e analisa continuamente os fluxos de electricidade no interior do veículo. Se desejar, também pode mostrar números detalhados do consumo de energia para os consumidores, como o ar condicionado e desembaçador traseiro, que pode ser tanto quanto um litro a mais por 100 km. O sistema dá as dicas do driver, se necessário, como para fechar as janelas quando o ar condicionado está ligado.
Linha de transmissão
Audi oferece uma escolha de três diferentes transmissões para o Audi A5 Sportback. O 2.0 TFSI (132 kW e 155 kW / 180 cv e 211 cv), o 2.0 TDI com 125 kW (170 cv) e os TDI 2,7 (140 kW / 190 hp) sair da linha de montagem com uma transmissão de seis velocidades com atrito interno mínimo. Dispõe de curto, suave e precisa, joga com a sensação Audi típico. Ainda está por vir são o 1,8 TFSI eo 3.0 TDI com caixa manual.
A transmissão automática continuamente variável multitronic é impressionante para o seu bom funcionamento, alta eficiência e amplo espaço, economia de combustível relações de transmissão. O multitronic oferece um modo de desporto e um modo manual com oito relações de transmissão simulada de prazer de condução ainda mais. Os modelos multitronic seguirá logo após o lançamento do Audi A5 Sportback. Estes são os 2.0 TDI com uma potência de 105 kW (143 cv), o TDI 2.7 e ambas as versões do 2.0 TFSI.
O 2.0 TFSI Quattro, a 3,2 FSI quattro e 3.0 TDI quattro são emparelhados com os sete velocidades S Tronic. A alta tecnologia muda a transmissão de dupla embreagem engrenagens dentro de alguns centésimos de segundo, e fá-lo com serenidade tal que o condutor apenas avisos. Sua alta eficiência e relação de transmissão longa na sétima arte de benefício do consumo de combustível. O motorista pode deixar de sete mudança de velocidade S tronic automaticamente ou interagir, se desejar, através de interruptores de balancim no volante.
Os sete velocidade S-tronic compreende duas transmissões separadas e integra dois multi nested-embreagem que controlam as várias artes. A embreagem externa direciona o torque através de um eixo sólido para as rodas de transmissão para o Gears 1, 3, 5 e 7. A embreagem interna direciona o torque através de um eixo oco girando em torno do eixo sólido para as rodas da engrenagem para a caixa de velocidades 2, 4 e 6, bem como reverter.
Ambas as estruturas de transporte são continuamente ativa, mas apenas um é ligado ao motor em qualquer momento. Por exemplo, quando o motorista acelera em terceira marcha, a quarta marcha já se encontra envolvida na estrutura de transmissão de segundo. A mudança de velocidade ocorre alterando as garras.
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