domingo, 10 de julho de 2011

Maserati GranTurismo

Maserati GranTurismo 

10-04-08) - Compradores de carros de luxo costumam ver seus desejos rapidamente atendidos. Afinal, esse é um público que, por seu poder aquisitivo, não tem a necessidade de esperar. Mas nem sempre é assim, como prova o Maserati GranTurismo. Apresentado ao público europeu no Salão de Genebra do ano passado , ele só chega agora aos consumidores brasileiros, pouco mais de um ano depois de sua introdução mundial. E chega por R$ 760 mil.

Com desenho a cargo da igualmente mítica casa de design Pininfarina, o carro oferece ao mesmo tempo esportividade extrema e um conforto digno de veículos de alto luxo, algo que a Maserati se gaba de fazer como nenhuma outra marca.

Com espaço para quatro ocupantes, o GranTurismo tem motor V8 4,2-litros de 405 cv, o mesmo usado em modelos da Ferrari. A divisão de peso da carroceria é quase ideal, com 49% do peso sobre o eixo dianteiro e 51% do peso no traseiro. Aliás, considerando que a tração do novo carro é traseira, esse 1% a mais de peso ali deve ter sido absolutamente intencional, para garantir arrancadas ainda mais vigorosas. 

O câmbio, como convém a um carro que quer conquistar os consumidores norte-americanos, é automático e auto-adaptativo, seguindo o modo de conduzir preferido pelo motorista.

O primeiro GranTurismo da Maserati surgiu em 1947, criado a partir do chassi do carro de competição A6 1500 cc, e teve uma produção de meros 58 exemplares. Apesar de também ter sido criado pela casa Pininfarina, a meta, desta vez, é de vendas bem mais expressivas, ainda que um bocado menos exclusivas. O que ninguém duvida é que, no futuro, um carro como o novo GranTurismo faça bonita figura em qualquer coleção.















Nenhum comentário:

Postar um comentário