segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lamborghini LP700-4 Aventador 2012

Lamborghini LP700-4 Aventador 2012



Lamborguini Aventador LP700-4 2012
Com o Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, Automobili Lamborghini está redefinindo o apogeu do mercado mundial de carros super desportivos – poder brutal, engenharia leves em circulação e manipulação de precisão fenomenal são combinadas com um design inigualável e os melhores equipamentos muito para entregar uma experiência de condução inigualável. Com o Aventador, Lamborghini está tendo um grande passo para o futuro – e com base na gloriosa história da marca com a legenda ao lado de automóveis. Os primeiros clientes vão receber a entrega do novo Lamborghini LP700 verão Aventador-4 no final de 2011.
O pacote tecnológico da Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, é absolutamente única. É baseado em um inovador monocoque feito de fibra de carbono que combina engenharia leve excepcional com os mais elevados níveis de rigidez e segurança. O novo doze cilindros com 6,5 litros de deslocamento e 515 kW / 700 cv reúne o máximo de prazer de alta rotação com torque de baixa surpreendente. Graças a um peso seco de apenas 1.575 kg (3.472 £), que é extremamente baixo para este tipo de veículo, o peso-para-relação de poder é de apenas 2,25 kg por cv (4,96 kg / cv). Mesmo os 0-100 km fantástico / h (0-62 mph) figura aceleração de apenas 2,9 segundos ea velocidade máxima de 350 km / h (217 mph) não descrever completamente o desempenho extremo Aventador’s. E, no entanto, o consumo de combustível e emissões de CO2 estão para baixo por cerca de 20 por cento em comparação com seu antecessor, apesar do aumento considerável no poder (8%).
A transmissão ISR é única entre os veículos de estrada, garantindo o menor tempo de deslocamento (apenas 50 milésimos de segundo) e uma mudança altamente emocional sentir, enquanto o chassis leve, com suspensão pushrod proporciona precisão absoluta manipulação e desempenho de nível de competição. O interior expressivamente concebido oferece recursos de oi-tech que vão desde o display TFT cockpit com sistema de Drive Mode Select. O Aventador será construída segundo os padrões de qualidade mais alta em uma unidade de produção totalmente nova em Sant’Agata Bolognese.
“Com a Aventador LP700-4, o futuro do super carro esportivo agora é parte do presente. Sua excepcional pacote de tecnologias inovadoras é único, o seu desempenho simplesmente impressionante”, afirma Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “O Aventador é um salto de duas gerações em termos de design e tecnologia, é o resultado de um projeto inteiramente novo, mas ao mesmo tempo é uma continuação direta e consistente de valores Lamborghini marca. É extrema na sua concepção e seu desempenho , intransigente em seus padrões e tecnologia, e inconfundivelmente italiano no seu estilo e perfeição. Globalmente, a dinâmica ea excelência técnica do Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, torna inigualável na arena de carros super esportivos em todo o mundo. ”

Aventador: o nome de um dos mais corajosos de todos os touros

De acordo com a sua tradição, novo porta-estandarte da Lamborghini traz o nome de um touro – naturalmente, um espécime particularmente corajosa do mundo da corrida espanhola. Aventador era o nome de um touro que entrou em batalha em Outubro de 1993 na Arena Zaragoza, ganhando o “Trofeo de la Peña La Madroñera” pela sua coragem excepcional.

Uma escultura da dinâmica extrema

Para Lamborghini, o design é sempre a beleza do poder agressivo, a elegância da dinâmica de tirar o fôlego. Desde o primeiro olhar, o novo Aventador é inegavelmente um Lamborghini, vestido em linguagem de design da marca característico e distintivo – com suas proporções extremamente poderosa, suas linhas e superfícies exata precisão, e com musculatura tensa em cada um dos seus detalhes. Os designers do Centro Stile Lamborghini cuidadosamente desenvolveu esta linguagem de design para dar a Aventador Lamborghini uma vantagem significativa nova. É um trabalho de vanguarda da arte, uma escultura extremamente dinâmica, a partir da extremidade dianteira agudamente afiada através do teto muito baixo para o difusor traseiro distintivo. Cada linha tem uma função clara, toda a forma é ditada pela sua necessidade de velocidade, mas o aspecto geral é nada menos que espetacular e de tirar o fôlego.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

As portas abrem para cima – é claro

proporções verdadeiramente impressionantes vêm de um comprimento total de 4,78 metros (188,19 pol) combinado com uma largura impressionante de 2,26 metros (88,98 polegadas), incluindo os retrovisores exteriores, e ainda mais acentuada por uma altura muito baixa de apenas 1,136 milímetros (44,72 pol.) Escusado será dizer que ambas as portas do monocoque de fibra de carbono abrem para cima – um recurso que foi introduzido pela primeira vez no lendário Countach agora e depois utilizadas para posterior modelos V12, como Diablo e Murciélago. No entanto, o Aventador também evoca o seu antecessor imediato o Murciélago – gerenciado eletronicamente as entradas de ar aberto, dependendo da temperatura externa e à necessidade de resfriamento do ar, garantindo a eficiência aerodinâmica máxima. E para aqueles whishing a ostentar o coração de sua Lamborghini, o opcional exibe motor transparente da tampa do motor de doze cilindros, como um trabalho técnico de arte em uma vitrine.

interior exclusivo e de alta tecnologia

O interior espaçoso Aventador combina a exclusividade multa de materiais de alta qualidade e artesanato italiano perfeito com o estado-da-arte da tecnologia e equipamentos generoso. A tampa do interruptor vermelho no túnel central amplo inclui o botão utilizado para começar a despertar a doze cilindros. O interior é dominado por um painel de próxima geração – como um avião moderno, os instrumentos são apresentados em uma tela de TFT-LCD, utilizando conceitos inovadores de exibição. A segunda tela é dedicado à multimédia padrão-ajuste e sistema de navegação.

Monocoque em fibra de carbono

O carro-chefe Lamborghini novo tem um monocoque completo. A célula dos ocupantes inteiro, com banheira e tecto, é um único componente física. Isso garante extrema rigidez e, portanto, excelente precisão de condução, bem como um nível extremamente elevado de segurança passiva para o motorista e seus passageiros. O monocoque inteiro pesa apenas 147,5 kg (£ 325,18).
O monocoque, juntamente com o chassis dianteiro e traseiro de alumínio, apresenta uma impressionante combinação de extrema rigidez torcional de 35.000 metros Newton por grau e pesa apenas 229,5 kg (£ 505,9).
Lamborguini Aventador LP700-4 2012
Revs máximo, um som fantástico
Para o Lamborghini LP700-4 Aventador 2012,, os engenheiros da Lamborghini em R & D do Departamento desenvolveram uma unidade de energia completamente nova de alto desempenho – uma unidade de energia extremamente poderosa e de alta rotação, mas muito compacta. Em 235 kg (518 lb), também é extremamente leve. Um V12 com 515 kW (700 cv) às 8.250 rpm estabelece um marco novo, mesmo no mundo dos super carros esportivos. A produção de torque máximo é de 690 Nm (509 lb-ft) a 5.500 rpm. A curva de torque muito bem-arredondado, o touro, como força de tração em todas as situações, a resposta espontânea e, por último mas não menos importante, a acústica finamente modulada, mas sempre altamente emocional são o que tornam este motor de uma usina de energia impressionante de grande craveira .

transmissão inovadoras para o máximo desempenho

Engenheiros da Lamborghini criaram o companheiro perfeito para o novo motor de doze cilindros, com o altamente inovador ISR transmissão (Independent Shifting Rods). O objetivo de desenvolvimento foi claramente formulada – para construir não só caixa de velocidades robotizada mais rápido, mas também para criar mudar o mundo arte mais emocional. Em comparação com uma transmissão de dupla embreagem, não é só a caixa de velocidades ISR muito mais leve, também tem dimensões menores que uma unidade convencional manual – os dois elementos-chave no domínio da engenharia leve para automóveis super desportivos.

Unidade: afinado e seguro, com ABS/EBD em todas as rodas

Este tipo de extremo poder devem ser entregues de forma confiável para a estrada. O motorista do Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, pode confiar plenamente em seu sistema de tracção integral permanente – indicado pela 4 na designação do modelo. Na transmissão, um controlado eletronicamente acoplamento Haldex distribui a força entre dianteira e traseira. Em questão de milésimos de segundo, este acoplamento se adapta a distribuição de força para coincidir com a situação dinâmica. Um diferencial autoblocante traseiro, juntamente com um diferencial frente controlada eletronicamente pela ESP fazer, mesmo para um tratamento mais dinâmico. O Drive Select Mode sistema permite ao condutor escolher características do veículo (motor, transmissão, diferencial, direção e controle dinâmico) a partir de três configurações – Strada (estrada), Sport e Corsa (pista) – para atender às suas preferências individuais.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

Suspensão Pushrod

Lamborghini equipou seu novo V12 super carro esportivo com um conceito inovador de suspensão e altamente sofisticado. A mola de haste do amortecedor e conceito foi inspirado pela Fórmula 1 e perfeitamente ajustado para atender às necessidades de alta performance veículo de estrada. Juntamente com o alumínio suspensão double wishbone e fibra de carbono do sistema de freio de cerâmica, este chassi leve representa um outro aspecto, o conceito principal da nova tecnologia exclusiva.

Intensificação da assistência e sistemas de segurança

Nas mãos de seu condutor, o Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, é uma máquina de alta precisão – espontâneo, direto e sempre confiáveis. O motorista também é assistida por os mais modernos sistemas eletrônicos, tais como o sistema ESP incrivelmente alegre, ajustável. Quando se trata de segurança passiva, frente, cabeça, tórax e airbags de joelho desempenhar o seu papel ao lado da célula de fibra de carbono extremamente rígida.

Um programa de individualização rica e abrangente

A Lamborghini deve sempre se encaixam perfeitamente com o estilo e as preferências de seu dono. Para esse efeito, a gama de opções de individualização é praticamente inesgotável. Há uma seleção de 13 cores de tinta de produção para escolher, três dos quais são altamente sofisticados tons mate. A escolha de dois tons de interiores é oferecido com o “Sportivo” e “Elegante” versões, enquanto que um sistema de áudio premium e câmara de marcha estão entre as opções de tecnologia muitos. E, claro, o “ad personam” programa de individualização não conhece limites quando se trata de cores e materiais.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

Design

Cada Lamborghini é uma obra de vanguarda da arte, uma escultura em movimento rápido técnico. Cada linha, cada detalhe de um super carro esportivo de Sant’Agata é derivada de sua função – ou seja, velocidade, dinâmica de desempenho. Cada Lamborghini é o sonho de um purista, reduzida à sua essência.
Com o novo Aventador LP700-4, os designers no Centro Stile Lamborghini em Sant’Agata Bolognese ter tomado esta filosofia o compromisso de um nível totalmente novo – seu extremo, as linhas nítidas retrata uma precisão que não tem paralelo em design automotivo. E sua superfície limpa, firme e habilmente executada demonstrar a competência excepcional e profundidade da experiência possuída por Lamborghini em fibra de carbono-carroçaria de design.
A superfície do telhado tem uma nova geometria que proporciona maior espaço para os passageiros e, ao mesmo tempo dando um alívio para as linhas da secção dianteira. Isso também resolve o objectivo de obter um melhor coeficiente aerodinâmico, continuando a filosofia de design da Lamborghini de “forma segue a função”.

A tampa do motor utiliza o mesmo estilo dando continuidade ao conceito.

Inspiração da aeronáutica

Para o desenvolvimento da linguagem de design da Lamborghini, designers tirou sua inspiração de outra esfera dominada pela velocidade e dinâmica – a partir da aeronáutica moderna, a partir de aeronaves mais rápidas e ágeis do mundo. Isso deu origem a um projeto de máxima funcionalidade e nitidez espetacular, uma linguagem de design extremamente preciso e altamente técnico, com um novo tipo de vitalidade. Poderosamente definidas as linhas e superfícies tensas criar um jogo fascinante de luz e sombra, dotando o carro com o movimento visual tremenda. A edição limitada Reventón – uma obra de arte automotiva – e “demonstrador de tecnologia” do Elemento Sesto foram os precursores dessa filosofia: o Aventador é o primeiro carro Lamborghini produção em série que contém essa visão.
O Aventador, é claro, também segue o conceito de motor central, com o peso do veículo concentradas em torno do eixo vertical para reduzir e otimizar a dinâmica de inércia. Com o lendário Countach, Lamborghini foi um dos pioneiros da construção de meio-máquina, o seu conceito revolucionário traz a tecnologia de corrida para a estrada. A concepção do Lamborghini Aventador acrescenta ênfase visual para a configuração de motor, com um olhar que se concentra o seu poder sobre o eixo traseiro.

Eficiência aerodinâmica é crucial

Para tal automóvel extremamente poderosa, a tarefa mais importante do projeto do escudo do corpo é a eficiência aerodinâmica: o fluxo ideal para a estabilidade absoluta em todas as velocidades e, ao mesmo tempo, um óptimo arrefecimento do motor. Na Aventador, todos os elementos aerodinâmicos são integrados a forma carroçaria, a partir do spoiler dianteiro do difusor traseiro. Um papel fundamental é desempenhado pela parte inferior da carroçaria, plano otimizado. O spoiler traseiro é destacável e controlada eletronicamente. Em repouso, encontra-se alinhada com a traseira do veículo, em operação, ele tem duas posições – o ângulo de ataque de 4 graus é otimizado para alta velocidade e auxilia a estabilidade direcional no fim superior do espectro. A inclinação de 11 graus, por outro lado, oferece downforce consideravelmente maior em velocidades de médio alcance, ajudando a otimizar a movimentação e estabilidade. O carro usa parâmetros dinâmicos para calcular para si o ângulo de inclinação mais adequada.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

Proporções impressionantes, entradas de ar poderoso

A primeira impressão marcante da Aventador Lamborghini foca suas proporções. Com um comprimento de 4,78 metros (188,19 pol), é verdadeiramente impressionante 2,26 m (88,98 polegadas) de largura, incluindo espelhos exteriores, mas apenas 1.136 metros (44,72 polegadas) de altura. A impressão de largura é ainda mais enfatizada pelas entradas de ar muito espaçados e unidades do farol.
A frente incrivelmente baixo Aventador adquire uma forma distinta de seta, com a insígnia touro Lamborghini enfeitando tanto do ponto e da linha de centro, que continua o seu caminho ao longo de todo o comprimento do veículo. As guias de ar são fortemente perfilado e mais enfatizada pelos seus brilhantes, quadros negros. Os faróis bi-xenon são agrupadas com as unidades LED de luzes diurnas e indicadores abaixo tripas hexagonal. A luz diurna vem de guias de luz LED que ficam em volta do farol principal de uma forma Y. Sete LEDs ainda prever a fonte de luz para o indicador.

Dois traços definem a linha lateral

A vista lateral extremamente longa é dominada pelo teto muito baixo e por dois traços amplos – a primeira enfatiza o arco da roda dianteira, a segunda linha, bem nitidamente traçada começa no arco da roda dianteira e funciona como um músculo tenso ao longo de todo o lado o carro e sobre a roda traseira. A porta profundamente embutidas e peitoril poderoso testemunho ainda mais a funcionalidade do projeto determinada Lamborghini. Finalmente, essas formas servem apenas um propósito – para entregar o volume máximo de ar de arrefecimento para a usina poderoso V12. As grandes entradas de ar atrás das portas de abertura para cima também são anexadas em preto molduras de plástico e guardada por uma malha fina. A entrada de ar do motor está localizado no pilar do teto, por trás da terceira janela lateral. E quando as necessidades de resfriamento são particularmente elevados, os canais de ar adicionais abertos em cima dos arcos das rodas traseiras.
A traseira também é dominada por aberturas enquadradas em preto, onde o ar quente encontra a sua saída. A extremidade traseira inteira é muito tridimensional no seu desenho. Quanto menor o difusor está em relevo forte, enquanto o formato substancial do tubo de escape hexagonal simboliza a potência concentrada do motor. As luzes traseiras em tecnologia LED reiterar o motivo Y triplo já conhecidos de modelos atuais da Lamborghini.

Motor V12 como um objeto de beleza técnica

Igualmente conhecido é o capô transparente do motor (opcional), que acrescenta uma dimensão particularmente atraente para as perspectivas de muitos emocional na Aventador. O motor de doze cilindros, com o seu poderoso coletor de admissão negro, encontra-se em toda a sua glória técnica abaixo dos três painéis de cobertura. É emoldurada por diagonais de fibra de carbono e acompanhado pelos amortecedores poderosa das suspensões pushrod.
A filosofia de design continua no interior surpreendentemente espaçoso. O cockpit é totalmente estofado em couro fino e também toma uma forma sutil de seta. Os controles são logicamente agrupados no centro amplo console. Aqui, também, a inspiração derivada da aviação é imediatamente aparente – como em aeronaves modernas, os instrumentos são apresentados em uma tela de TFT-LCD. No centro da tela é um seletor grande – com o toque de um botão, o condutor pode escolher se ele prefere ver a velocidade de leitura fora de estrada ou a velocidade do motor. Outras informações que vão desde o nível de combustível na saída do computador de bordo é agrupados em campos ao redor do mostrador grande.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

O sistema operacional

O interruptor de mais importante está escondido debaixo de um interruptor vermelho capa – o botão de arranque, que instantaneamente aciona o motor de alta performance para a vida.
Uma segunda tela de sete polegadas TFT-LCD no console central pertence ao sistema multimídia integrado. Abaixo, é a matriz familiar de interruptores Lamborghini para funções operacionais, tais como os vidros eléctricos ou o sistema de elevação do eixo dianteiro, bem como os controles do ar-condicionado.
Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, oferece um estado-da-arte e programação completa de veículos eletrônicos, entretenimento e comunicação. Essas funções são exploradas de uma forma clara e intuitiva através da Interface Homem-Máquina (HMI) na consola central, com um impulso grande / desativar o controle e oito teclas de função.

O monocoque de fibra de carbono da Aventador Lamborghini

Lamborghini está caminhando para o futuro com um conceito de design leve e sistemática – a aplicação intensiva de materiais de fibra de carbono é o alicerce fundamental para a dinâmica extrema da nova Aventador LP700-4. O novo líder é baseado em uma construção monocoque feitos com esses materiais inovadores – concebido e produzido inteiramente pela Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese.
Esta evolução vê Lamborghini mais uma vez demonstrar a sua competência de liderança mundial em tecnologia de fibra de carbono. A marca de carros super desportivos de Sant’Agata Bolognese é o único fabricante de automóveis ter dominado completamente o processo de CFRP extensa em uma gama de tecnologias em casa – a partir de projeto 3D, através de simulação, produção, teste e validação usando state-of-the- processos de arte industrial aos padrões de qualidade mais elevados. Com o Aventador, Lamborghini está colocando a sua inovadora, em casa desenvolveu e patenteou tecnologias para produção em série, pela primeira vez.
A célula da emblemática Lamborghini futuro super carro esportivo é feito inteiramente de fibra de carbono e tem sido concebida como uma estrutura monocoque. A estrutura de suporte de carga do veículo é projetada como um “escudo único” que funciona como um componente física, assim, tirar pleno partido da extrema rigidez do CFRP. Carros de Fórmula 1 foram construídos utilizando CFRP monocoques por muitos anos – e tem provado o seu tempo e merecimento falhar novamente. O mesmo se aplica a estrada-indo carros esportivos com tecnologia monocoque – a fibra de carbono funções celulares ocupante como uma gaiola de segurança extremamente seguro.

Construção oferece muitas vantagens

É claro que o “shell único” aplica-se apenas no sentido descritivo – o monocoque Lamborghini novo é feito de uma série de peças individuais, com funções e tecnologias específicas, tais como rigidez elementos feitos de tecnologia da trança, que é uma das melhores tecnologias para gerenciar a energia de adsorção em caso de acidente. Após o processo de cura, no entanto, esta estrutura funciona como um único componente – incluindo a seção de base conhecida como a banheira eo teto completo.
A solução completa monocoque oferece vantagens que outros processos, como uma banheira, onde uma estrutura de telhado de metal é fixado de maneira convencional, não se pode realizar. É por isso que a Lamborghini fez a escolha sem comprometimento do monocoque completo, que pesa apenas 147,5 kg (£ 324,5).
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

Construção extremamente rígida

Superior segurança passiva é apenas um benefício da extrema rigidez de um monocoque de fibra de carbono total – muito alta rigidez torcional é outra. O monocoque é conectado na parte dianteira e traseira com alumínio sub-frames igualmente rígida, em que a suspensão, motor e transmissão são montados.
Todo o corpo-em-branco do futuro modelo V12 pesa apenas 229,5 kg (505 lbs) e possui rigidez torcional fenomenal de 35.000 metros Newton por grau de torção. Isso garante uma sensação de solidez soberba, mas, mais importante, o controle da roda extremamente exacta com precisão de direção excelente e feedback sensível. Para o controlador dedicado, ambas são essenciais para estimular o prazer de condução verdadeiramente. O carro-chefe Lamborghini novo responde ao sinal de direcção mais minutos com a precisão impressionante de um carro de corrida perfeitamente equilibrado.
Dependendo da forma, função e requisitos dos elementos individuais, a equipe de desenvolvimento Lamborghini selecionados a partir de três métodos de fabricação principais CFRP no seu kit de ferramentas de tecnologia. Eles não diferem apenas em seus processos de produção, mas também no tipo de fibra de carbono e sua trama e, principalmente, na composição química da resina sintética usada.
Resin Transfer Moulding (RTM): Neste processo, a manta de fibra de carbono são pré-moldadas e impregnadas com uma quantidade exata de resina. Depois, eles são curados sob o calor enquanto a parte está no molde. Lamborghini tem conseguido um grande avanço através do desenvolvimento deste método. Usando o sistema patenteado “RTM-Lambo processo”, o molde final não é mais um pesado pedaço de metal complexo, mas é feita, em vez de peças leves de fibra de carbono, tornando assim o processo de fabricação mais rápido, mais flexível e mais eficiente.
Um benefício adicional do processo de RTM-Lambo é a pressão de injeção a baixa que não exige equipamentos caros.
Prepreg – Os tapetes de fibra de carbono usada neste método, comumente conhecido como pré-impregnado, são pré-injetados pelo fornecedor, com uma resina termoendurecível líquido e deve ser armazenado a uma temperatura baixa. As esteiras são então laminado em moldes e curados sob calor e pressão em autoclave. componentes Prepreg são complexas para fazer, mas tem um acabamento de superfície extremamente alta qualidade (Classe A qualidade de superfície) e são, portanto, a opção preferida para uso em locais visíveis.
Trança – Esses componentes são fabricados usando a tecnologia RTM. Esta tecnologia de fibra de carbono tecer é derivado da indústria têxtil e usado para fazer peças tubulares para aplicações especiais, tais como pilares estruturais do telhado e painéis de cadeira de balanço. Os componentes do tecido são feitos diagonalmente entrelaçamento das fibras em várias camadas.
O monobloco do novo carro esportivo super V12 é construído usando estas tecnologias aplicadas em uma série de processos especiais. Um avanço significativo Lamborghini realizado é a capacidade de utilização já montados elementos monocoque como o molde para o próximo passo no processo. Isso contribui para uma considerável simplificação do processo de fabricação em comparação com métodos convencionais.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012
componentes de espuma epóxi também são utilizados dentro do monocoque. Eles são colocados em pontos estratégicos para aumentar a rigidez do monocoque, trabalhando como espaçadores entre as camadas compostas ao mesmo tempo, amortecimento de ruídos e vibrações. Além disso, inserções em alumínio são laminados na frente e as superfícies traseiras para facilitar a ligação com a parte frontal de alumínio e elementos sub-quadro traseiro.
Devido à complexidade dos materiais e processo descrito acima, a Lamborghini decidiu produzir o seu novo monocoque totalmente em casa, administrando um passo estratégico no processo de produção.
O controle de qualidade é um fator absolutamente crucial – a cada monocoque único é medido às tolerâncias exigentes de apenas 0,1 milímetros, facilitando a extrema precisão do veículo em geral. O controle de qualidade começa com a compra de peças de fibra de carbono. Cada entrega de fibra de carbono é certificado eo material é verificada regularmente para o cumprimento das normas de qualidade. Lamborghini trabalharam em conjunto com seus fornecedores para desenvolver uma fibra mundial exclusiva e sistema de resina para sua tecnologia de RTM. Finalmente, esses materiais e processos constituem uma parte importante da experiência mundial Lamborghini líder no campo.
materiais compósitos de carbono – uma tecnologia-chave para o desempenho de amanhã de alta engenharia automotiva
Estes materiais feitos de CFRP combinar com o menor peso possível, com as características do material excelente – eles são muito leves, extremamente rígida e excepcionalmente precisa.
Além disso, os materiais CFRP também podem ser formados em componentes altamente complexo, com funções integradas. Isso reduz o número de peças individuais, quando comparados à construção de metal tradicional – possibilitando assim uma redução ainda maior peso. carros mais leves, menor consumo de combustível e menos emissões de CO2. Mais significativo, porém, aumenta o poder-à-peso – o fator decisivo para a sensação geral eo desempenho de um carro esportivo. Um carro super desportivo construído utilizando CFRP acelera mais rápido, tem melhor dirigibilidade e melhor frenagem.
A unidade de energia nova V12 – o coração da Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, os doze cilindros é o rei do mundo do motor eo verdadeiro coração da marca Lamborghini. O primeiro modelo criado por Feruccio Lamborghini, o 350 GT, fez a sua aparição em 1964, apresentando um motor de doze cilindros, que foi incrivelmente inovadora para sua época. 3,5 litros de cilindrada e 320 cv eram as estatísticas vitais na época – que serviu de base para o aumento contínuo e desenvolvimento ao longo das décadas que se seguiram. Miura, Espada, Countach, Diablo e, finalmente, Murciélago são apenas alguns dos carros super desportivos nascida em Sant’Agata. Todos eles foram, e continuarão a ser, impulsionado por motores V12 – e todos têm muito que subiu para o status de lenda automotiva.
Agora a próxima etapa nesta gloriosa história aparece – os engenheiros da Lamborghini R & D do Departamento desenvolveram uma unidade de energia totalmente nova de alta performance. Essa seria outra de doze cilindros nunca esteve em dúvida – e não apenas por causa da magia especial conjurado pelo número doze. A única opção real para o Lamborghini é um motor de alta rotação de aspiração natural – a reação profundamente reflexiva e excepcionalmente poderoso do automóvel ao mais pequeno movimento do pé direito do motorista, é claro, uma parte fundamental do fascínio todo inspirado em um super de carros esportivos. Dez garrafas são ideais para a classe de deslocamento ao redor da marca de cinco litros, conforme evidenciado pelo motor Gallardo aclamado. Para o deslocamento de 6,5 litros alvo, neste caso, o número ideal é de doze. Um menor número de cilindros que resultam em pistões maiores e mais pesados ​​e con-varetas, que teria um impacto negativo sobre as características de alta rotação do motor.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

Começando com uma folha de papel

A especificação para o desenvolvimento dos novos doze cilindros, conhecida internamente como a L539, foi escrito rapidamente – ainda era muito exigente na sua formulação. Naturalmente, teve de entregar mais potência e torque que seu antecessor no Murciélago, mas também devem ser menores e mais leves e permitem um baixo centro de gravidade. No final do dia, o baixo peso é tão importante para o desempenho de um carro esportivo como super potência alta. O consumo de combustível e as emissões de gás também deve ser reduzida significativamente.
Assim, a equipe de P & D começou com uma folha de papel – metaforicamente falando, claro. Design e desenvolvimento em Sant’Agata é realizado com o estado-da-arte instalações e equipamentos. O resultado é um V12 com um ângulo de inclinação clássico cilindro de 60 graus e, portanto, um pacote de poder incrivelmente compacto – a unidade de potência mede apenas 665 milímetros de cima para baixo, incluindo o sistema de admissão. Sua largura, incluindo o colector de escape, é apenas 848 milímetros, enquanto seu comprimento é de apenas 784 milímetros. Seu peso de 235 kg é igualmente respeitável baixo – cada quilograma de peso do motor corresponde à potência máxima 3,0 HP.

Otimizado para alta rotação e baixo peso

O cárter do motor na nova usina é feito de uma liga de alumínio-silício e tem uma construção aberta, deck com camisas de cilindro de aço. O deslocamento é 6498 cm3 e cilindro espaçamento 103,5 milímetros, enquanto que medidas do diâmetro do furo 95 milímetros e 76,4 milímetros AVC. O layout de curso curto é especialmente bom para as características de alta rotação e baixo atrito interno. Uma atenção especial também foi pago para os rolamentos para o virabrequim forjado e nitreto de-resistente, que pesa 24,6 kg.
As duas cabeças de cilindro de quatro válvulas são também feitas de fundição em areia liga de alumínio-silício com um peso muito leve 21 kg. Os doze pistões e as bielas são, respectivamente, em alumínio forjado e aço. A velocidade máxima do pistão a 8.250 rpm fica a apenas 21 metros por segundo, que é consideravelmente menor do que para a unidade de energia Murciélago anterior. As câmaras de combustão foram cuidadosamente projetados para atingir roupa ideal e combustão da mistura ar / combustível. No 11.8:1, a taxa de compressão é extremamente elevado. De admissão e comando de válvulas de saída é controlada eletronicamente.

Gerenciamento térmico sofisticado, a circulação do óleo otimizado

A gestão térmica da unidade de alimentação de alta performance foi aperfeiçoada com a engenharia de detalhe. Dois circuitos de água selecionável no motor garantir muito rápido aquecimento, o que minimiza o atrito e rapidamente traz o catalisador até a temperatura de funcionamento, beneficiando assim o consumo de combustível e emissões. Os refrigeradores de água externos estão ligados no circuito somente quando necessário.
Absoluto saúde do motor, mesmo sob condições extremas, com pista de aceleração lateral alta, é garantida por circulação de óleo através de um sistema de cárter seco. Um total de oito catadores sugar o óleo bombas de menor bancada fixado ao cárter. perdas de pressão e limpeza são, assim, reduzidas em cerca de 50 por cento. Uma bomba de óleo de alta pressão mantém a lubrificação, enquanto um resfriador de óleo / água e um radiador de óleo / ar constantemente manter as temperaturas dentro da faixa, mesmo sob carga extremamente elevada. Outra vantagem deste tipo de lubrificação por cárter seco é a posição muito baixa da montagem do motor dentro do carro esportivo. O novo motor é montado 60 milímetros mais baixo do que o V12 do Murciélago – com os benefícios associados em relação ao centro de gravidade e dinâmica lateral.
Do lado de fora, o V12 é dominada pelo sistema de admissão – que incorpora quatro válvulas borboleta individual. A vida no interior da caixa preta também é extremamente complexo – o caminho ideal para a ingestão de qualquer determinada carga e rotação do motor é facilitado por duas abas, diversos canais e um desvio. O retorno é uma curva de torque muito bem-arredondado e potência refinado em toda a gama rev.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

Mighty orquestra de doze vozes

O sistema de escape também foi oferecida a atenção de engenheiros da Lamborghini – o mais baixo possível, as emissões de gases foi tão importante como alvo um Lamborghini o som inconfundível, de arrepiar. O hidro-formados e isolados termicamente três-em-um sistema incorpora quatro conversores catalíticos pré-perto do motor e dois principais catalisadores pouco antes do silenciador. A embalagem incorpora dois escapamentos separados – um volume baixo, um alto volume. Regulamentado por válvulas controladas por meio da gestão do motor, eles lidam com todos os elementos das grandes doze cilindros sinfonia – a partir de um moderado rumble ao rolar pela cidade, em baixas rotações ao crescendo gritos de movimentos de artes maxed-out.

Eletrônicos concebido inteiramente pela Lamborghini

Outro destaque é o gerenciamento eletrônico do motor, que foi desenvolvido em sua totalidade por engenheiros da Lamborghini. O sistema consiste em o ECU principal, uma secundária “atuadores inteligentes” e mais duas caixas-pretas, que funcionam como “sensores inteligentes”. Como a velocidade é tudo para um motor como este, algum controle ECU e funções de conexão são tratados pelo atuadores inteligentes, tornando mais rápida a ECU. Os dois sensores inteligentes estão constantemente a monitorização de combustão em tempo real – cada ignição em cada cilindro. As velas de ignição – cada um é alimentado por uma bobina de ignição individual – funcionam como “sensores”, as duas unidades de controle auxiliar monitorar o sinal de energia após cada ignição e pode imediatamente identificar irregularidades no processo de combustão por meio de fenômenos de ionização. Esta informação é usada para otimizar o gerenciamento do motor continuamente, beneficiando tanto o desempenho eo consumo de combustível.

Alto desempenho em cada dimensão

Todos esses destaques técnicos se reúnem para criar uma unidade de alimentação de alta performance como nenhum outro. A potência máxima de 515 kW (700 cv) às 8.250 rpm é uma declaração impressionante por si só. O torque máximo é de 690 Nm e está disponível a 5.500 rpm. A curva de torque extremamente generosa, carne puxam o poder em cada situação, extremamente respostas reflexas e, não menos importante, o finamente modulada, mas sempre muito emocionais acústica fazer a L539 uma unidade de energia impressionante para um carro de esportes super de primeira ordem. E não era só a L539 desenvolvido totalmente em casa na Lamborghini, também é construído a partir do início ao fim na sede da empresa, em Sant’Agata Bolognese. Especialistas altamente qualificados montar os motores à mão, com cada unidade submetidos a testes extensivos final eo programa detalhado de calibração em uma cama de teste de motores.

O novo Lamborghini transmissão ISR (ISR: Independente Shifting Rods) – câmbio de velocidades servo-acionado mecânico inovador para máxima performance

No entanto, não é apenas com o motor que define o caráter e as características de condução de um carro super desportivo. Outro elemento fundamental é a transmissão. As exigências são claras – as razões devem estar perfeitamente vestida e permitir o fornecimento de alimentação ideal do motor. Para obter o desempenho máximo do veículo, os tempos de deslocamento deve ser menor que um piscar de olhos. A operação deve ser clara e direta, através de dois turnos ergonômico remos atrás do volante. As características da transmissão devem estar em sintonia com os desejos do condutor, em qualquer ponto – da cidade de cruzeiro suave até uma ação forte na pista. E, não menos importante, os clientes da Lamborghini esperar um sentimento mudança emocional que garante as reações do carro de esportes sempre pode ser sentida e compreendida. Assim, o objetivo do desenvolvimento foi claramente formulado a este respeito, também – criar mudar o mundo arte mais emocional.
Por todas estas razões, os engenheiros do Departamento de P & D optou por uma caixa de velocidades robotizada como o “companheiro” da unidade de energia nova V12 – no entanto, em uma interação muito especial: o Lamborghini transmissão ISR. Esta parte importante do powertrain não só é muito mais leve em comparação com uma transmissão de dupla embreagem, também tem as dimensões compactas de uma caixa manual regular. Ambas as vantagens de peso e tamanho são fundamentais no processo de construção de automóveis super desportivos.

Únicas de engenharia para carros super desportivos

A nova unidade é definida como a transmissão de dois eixos, com sete marchas para frente e um reverso. Para especialmente alta durabilidade, os anéis de sincronização são feitas de fibra de carbono – um material com que a Lamborghini tem uma experiência enorme. Os tempos de mudança a curto são facilitadas pelo projeto especial de transmissão, conhecidos como ISR – Rod Shifting Independente.
Para resumir o princípio – em uma caixa de câmbio manual convencional, seja ele manual automatizado ou totalmente, as rodas de engrenagem para, digamos, as segunda e terceira estão localizados lado a lado. Quando o motorista quer mudar de velocidades, a manga de mudança com unidade sincronizador é movido ao longo da haste passando da segunda marcha por meio neutro para terceira marcha. Isso requer o dobro da distância e do dobro do tempo – a segunda marcha, tem que ser desligados antes da terceira marcha pode ser contratado.

Curtas distâncias, tempos de mudança rápida

Este processo é encurtado significativamente na transmissão ISR Lamborghini – as rodas de engrenagem da segunda e terceira velocidades são separados uns dos outros e as mangas deslocamento são acionados por hastes independentes mudando. Agora, o processo de mudança podem ser executados virtualmente em paralelo – enquanto uma vara de deslocamento é desengatar uma marcha, a segunda vara mudança já pode envolver a próxima marcha. Porque esses movimentos se sobrepõem parcialmente, e as distâncias mecânicos são consideravelmente mais curtos, o que facilita uma economia significativa no tempo de deslocamento. Globalmente, a Lamborghini turnos transmissão ISR cerca de 140 por cento mais rápido do que a transmissão e.gear no Gallardo. E isso já é um dos mais rápidos do mundo caixas manuais automatizadas.

Construção compacta, de baixo peso

A nova transmissão tem quatro destas hastes independentes de deslocamento, com sensores monitorando constantemente as suas posições exatas. Eles são operados por meio de atuadores hidráulicos, com um sistema de pressão extremamente alta de 60 bar garantir a velocidade operacional necessário. O sistema incorpora um total de sete válvulas hidráulicas, com pressão fornecida por uma bomba eléctrica. A embreagem dupla também é acionada hidraulicamente. Todos os componentes do sistema estão contidos em uma caixa. O peso total da transmissão é de apenas 70 kg – uma grande vantagem, especialmente se comparado com as transmissões significativamente mais pesados ​​sete velocidades de dupla embraiagem.

Cinco modos de operação para todas as situações

Lamborghini motoristas podem escolher entre cinco modos de operação: três manuais (Strada, Desporto e Corsa) e duas automáticas (Strada automática e auto-Sport). O modo Strada oferece muito conforto orientados a mudar, com totalmente automática também uma opção. O modo Sport tem uma dinâmica de set-up em termos de pontos de mudança e os tempos, enquanto o modo Corsa oferece a estratégia do deslocamento máximo para a condução de pista de corrida. Esta modalidade também inclui Launch Control, a função automática de aceleração máxima de um começo ereto.
Com a transmissão ISR Lamborghini, os engenheiros que trabalham sob o signo de touro, desenvolveram um engenhoso companheiro para a unidade de energia nova de doze cilindros. Seu trabalho criou um powertrain global que é absolutamente única no mundo dos super carros esportivos.

Sistema integrado de controle eletrônico

As excelentes performances são possíveis apenas por uma arquitetura de comunicação rápida através dos vários powertrain ECU e considerando a motorização como um sistema no carro.
O dispositivo de acoplamento totalmente controlado eletrônico para as rodas dianteiras (o acoplamento de “velho” viscoso) é outro ponto chave do powertrain: ele é capaz de distribuir continuamente o torque certo para as rodas dianteiras para sempre alcançar o melhor desempenho aspirava pelo condutor . A distribuição de torque para as rodas dianteiras podem variar continuamente de 0% a 60% do torque total disponível.
Lamborguini Aventador LP700-4 2012

Pushrod suspensões e direcção

O novo Lamborghini V12 carro super desportivo apresenta um conceito inovador de suspensão e altamente sofisticado. A mola de haste do amortecedor e conceito foi inspirado pela Fórmula 1 e perfeitamente ajustado para atender às necessidades de alta performance veículo de estrada. Juntamente com as suspensões de duplos braços de alumínio e um sistema de freio de cerâmica de carbono, este chassi leve é ​​um outro elemento do conceito de tecnologia única no modeloLamborghini novo porta-estandarte.
Um extremamente precisa, de fato afiadas, sensação de condução descreve precisamente a alma do carro dos esportes mais novos e mais poderosos super nunca suportará o sinal do touro. Isso inclui um sistema de direção que pode pensar seu caminho através de uma curva de estabilidade aderindo à linha perfeita, uma suspensão que os mestres o equilíbrio ideal entre carros de corrida se sentem para a estrada e muito conforto para ramping acima das milhas, e lateral, que garante absoluta segurança, mesmo em velocidades muito mais elevadas.

Suspensão Pushrod derivados de automobilismo

Com a sua saída do motor fenomenal de 515 kW / 700 cv e um peso relativamente baixo do veículo, a nova V12 carro de esportes super de Lamborghini explosões seu caminho para as mais altas velocidades muito. A característica mais importante da nova suspensão é o seu design em linha com o princípio pushrod – inspirado na Fórmula 1. A mola / amortecedor elementos não estão localizados na roda de monta, mas ligado ao interior da estrutura carroçaria. Eles estão posicionados transversalmente: sob o pára-brisas da frente e perto do motor na traseira. Pushrods e revezamento alavancas / roqueiros transmitir a força da roda é montado na primavera elementos / amortecedor.

Características de manipulação Responsive em todas as velocidades

Esta solução oferece uma série de benefícios impressionantes: devido à combinação da double wishbone e arranjo pushrod, controle da roda e amortecedor permanecem separados um do outro. Como resultado, a manipulação é mais ágil e mais fácil de gerir em todas as velocidades, enquanto a ligação rígida ao chassi também melhora a reação precisa e espontânea das molas e amortecedores. Como resultado, a rigidez da mola pode ser cortada um pouco para trás – aumenta o conforto, enquanto mantém precisão. No eixo dianteiro, os amortecedores são equipados com um sistema hidráulico, que permite a extremidade dianteira do carro superesportivo para ser levantado por 40 milímetros com o toque de um botão, facilitando a sua capacidade de transpor obstáculos menores.

Sistemática de engenharia leve em alumínio e fibra de carbono

Alumínio e fibra de carbono também são os mais importantes materiais de engenharia leve no chassi. O sistema de suspensão inteira, incluindo braços de controle superior e inferior, rodas e alavancas montado relé são feitas de liga de alumínio forjado. Os discos de grande diâmetro no sistema de freio de alta performance, por outro lado, são feitas de leve e extremamente resistente carbono material compósito cerâmico. Sobre o eixo dianteiro, os discos ventilados medida não inferior a 400 milímetros de diâmetro, com força de travagem entregues por meio de seis pinças cilindro. No eixo traseiro, discos de 380 milímetros de diâmetro são utilizados em combinação com quatro pinças cilindro. O freio de estacionamento com o modelo Lamborghini novo superior é movido a electricidade.

Director formas sensíveis a conexão entre o condutor eo automóvel

A direção hidráulica sobre o Lamborghini V12 faz a conexão de alta sensibilidade entre o condutor eo carro super desportivo, que corre sobre rodas de 19 polegadas folheados em pneus 255/35 na dianteira e jantes de 20 polegadas em pneus 335/30 na traseira . Leme prevê três diferentes características servotronic gerido pelo modo drive select.

Equipamentos e Opções

O novo Lamborghini LP700-4 Aventador 2012, oferece o mais up-to-date, tecnologia global e individualista e pacote de equipamentos cada vez realizado em um super carro esportivo. Através da dinâmica de segurança para comunicação e entretenimento, o Aventador cumpre todos os desejos imagináveis ​​dos fãs mais exigentes de carros esportivos. A ampla gama de cores exteriores e interiores e suas variantes é perfeito para a individualização e, claro, “ad personam” também está disponível para o Aventador para o último em personalização – onde os únicos limites estabelecidos são os da imaginação.
O pacote padrão de sistemas eletrônicos inclui ABS, distribuição eletrônica de frenagem, controle anti-derrapante, em função da velocidade de direção servo-tronic, assistência ao arranque em subida e, claro, controle de estabilidade ESP. O spoiler traseiro e as entradas de ar laterais são controlados eletronicamente. O Drive Select System permite que as características do veículo (motor, transmissão, diferencial, controle de estabilidade de direção), a ser definido de acordo com as preferências do condutor individual em um dos três modos – Strada (estrada), Sport e Corsa (pista).

Última Geração controle IHM

O cockpit com display TFT-LCD também vem como padrão, assim como o sistema multimédia com navegação IHM, incluindo tráfego de dados, conexão para iPod e Bluetooth.
As funções de controle climático automático com um sensor de luz solar, com sensores adicionais de controlo automático dos faróis. Os faróis bi-xenon vem com luzes de circulação diurna e luzes traseiras em tecnologia LED.
As rodas de liga leve com cinco raios são revestidas de pneus Pirelli P Zero e monitoramento de pressão dos pneus recurso, enquanto o sistema de freios é equipado com rotores de carbono-cerâmica e pinças de freio pretas. O equipamento de segurança inclui seis da frente, cabeça, tórax e airbags de joelho.

Vasta gama de opções de individualização

As opções incluem características como a tampa do motor transparente, rodas pretas e pinças de freio pintadas em amarelo, cinza ou laranja. O sistema standard de áudio pode ser atualizado para o “High-End Lamborghini Sound System”, com oradores de excelência com tecnologia de neodímio e 4 x 135 watts amplificadores. sistemas de assistência Park incluem sensores de proximidade da frente e traseiro, bem como uma câmara de marcha-atrás.
Uma gama de 13 cores disponíveis no lançamento, em pastel metálico, acabamento perolado ou fosco. Estes incluem os novos tons Grigio Estoque e Arancio Argos. Três cores estão disponíveis nos acabamentos fosco especializada e altamente sofisticado como ad-personam Nero Nemesis, Canopus Bianco e Marrone Apus.
O pleno interior de couro de cor única está disponível em Alde Nero (preto) ou em Marrone Elpis, uma sombra marrom morno. As costuras contrastantes podem ser ordenados em uma escala de cores. O interior em couro de dois tons são oferecidos em duas linhas de estilo. Para Bicolor Sportivo, a cor de base é o preto, com o contraste nas cores laranja, branco, amarelo ou verde, enquanto Bicolor Elegante apresenta uma harmoniosa mistura de tons de marrom. Uma matriz virtualmente inesgotável de variantes também é oferecido pelo programa de individualização Ad Personam.

O preço do Aventador Lamborghini e entrega de mercado

  • Reino Unido: EUR 201.900,00 (preço de varejo sugerido taxas excluídas)
  • Europa: 255,000 € (preço de varejo sugerido de impostos excluídos)
  • EUA: US $ 379,700 (preço de varejo sugerido – GGT incluído)
  • China: RMB 6.270.000,00 (preço de varejo sugerido impostos incluídos)
  • Japão: YEN 39.690.000,00 (preço de varejo sugerido impostos incluídos)
Os primeiros clientes vão receber a entrega do novo Lamborghini LP700 verão Aventador-4 no final de 2011.

A História – Os doze cilindros no coração da marca com o touro

Lamborghini V12 – uma história longa e gloriosa. De acordo com os livros de história, Ferruccio Lamborghini criou uma empresa de automóveis, no início dos anos sessenta, porque ele queria para melhor os produtos em oferta no momento da competição, com a melhor tecnologia possível e de qualidade. O protótipo para todos os posteriores Lamborghini carros super esportivos foi o 350 GTV estudo apresentado no Salão Automóvel de Turim em 1963. Ele apresentava uma lata de alumínio totalmente novo de doze cilindros desenvolvido a partir do zero pelo motor designer Giotto Bizzarrini e vangloriou-se figuras de desempenho que não eram nada de tirar o fôlego curto para os padrões da época. Os 12 cilindros em V, com motor de ângulo de 60 graus banco de cilindros, quatro árvores de cames (numa altura em que árvores de cames único ainda a norma), um carburador seis barris e lubrificação por cárter seco, gerou 360 cv a 8.000 rpm de um deslocamento de 3497 cm3 que levaria o carro de conceito a uma velocidade máxima de 280 km / h. O 350 GT versão de produção em série com lubrificação convencional, lançado no ano seguinte produziu 320 cv a 7.000 rpm de um deslocamento de 3.464 cm3.
Foi exatamente esse mecanismo que capturou a imaginação de mostrar-frequentadores a 1966 Genebra Auto Salon, o Lamborghini Miura. Apesar de suas principais características eram já familiares do 400 GT, desta vez a quatro litros de 60 ° de doze cilindros foi montado transversalmente atrás do cockpit, com transmissão e diferencial em uma única unidade fixa directamente para o quadro.
Os 320 cv fez a produção em série Miura que seguiu o carro de produção mais rápido do seu tempo com uma velocidade indicada topo de mais de 280 km / h – e, com isso, o primeiro verdadeiro carro esporte super. Este motor foi desenvolvido ao longo dos anos, com várias iterações com no Miura S (370 cv a 7.000 rpm, 285 km / h) e SV Miura (385 hp, 300 km / h). Na Jota Miura, um one-off feito para corridas, o V12 gerados 440 cv a 8.500 rpm. No entanto, os pedidos de quatro litros não se limitaram ao Miura de motor. No Islero front-motor, lançado em 1968, e no 400 GT Jarama, produziu 350 cv, enquanto que na Espada futurista o valor era de 325 cv (mais tarde também 350 cv). Em 1974, a Espada também viu uma transmissão automática oferecido pela primeira vez.
A mudança geracional do Miura para o Countach LP400 novo ocorreu no início dos anos setenta. 1971 trouxe o protótipo com uma forma de tirar o fôlego nervoso, os genes dos quais acabaria por reaparecer quarenta anos mais tarde na atual Lamborghini carros super desportivos. design de Marcello Gandini era uma roupa adequada para uma versão de cinco litros da V12.
No entanto, este motor foi retirado do modelo de produção em série, em 1973, em favor de uma evolução da unidade de quatro litros. Em 1973 Countach – ainda sem a “asa” spoiler ou dos anos oitenta – foi montado longitudinalmente atrás do motorista, onde gerou 375 cv a 8.000 rpm, uma impressionante e alcançou uma velocidade máxima de 300 km / h. Os anos que se seguiram viram a motor Countach sofrer uma série de desenvolvimentos evolucionários, embora ainda se baseia em pilares da unidade familiar V12 primeiro. Foi em 1985 que o Quattrovalvole Countach teve deslocamento sobre a marca de cinco litros, pela primeira vez (5167 cm3) e – como o nome indica – destaque a cabeça de quatro válvulas por cilindro. A produção foi uma impressionante 455 cv a 7.000 rpm.
Em 1986, o V12 de cinco litros foi presenteado com uma aplicação totalmente nova – o Lamborghini LM002 pode também ter tido o motor de 450 cv montado na frente, mas o automóvel 2,7 tonelada foi o primeiro e único SUV produzido pela marca, um quatro- veículo todo-o-terreno porta. O final dos anos oitenta viram a carreira incrivelmente longo do Countach perto do fim com o Anniversario Countach. O Diablo seguido como seu legítimo herdeiro, vestida com uma roupa dos anos noventa distintamente. Em 1990, o V12 tinha aumentado para 5,7 litros e até o final da produção de Diablo para quase seis litros, produzindo 492 cv. Um ano depois, o Diablo VT foi a marca do primeiro tração nas quatro rodas do carro esporte. Ao longo dos próximos anos, a produção cresceu de forma constante a 520 hp (1993 Diablo SE). O Diablo GT com 575 cv eo GTR radical com 590 hp ambos apareceram em 1999. O Diablo 6.0 foi o primeiro modelo que apresenta o V12 com deslocamento ampliado para seis litros, a sua saída finalmente atingindo 550 cv.
O Murciélago foi lançado em 2001 como o primeiro Lamborghini da nova era. Ele ostentava um novo 6,2 litros V12 de liga leve com um eixo de manivela executando em sete rolamentos e lubrificação por cárter seco. Gerou 580 cv a 7.500 rpm e levou o carro super-esportivo pesa apenas 1.650 kg a uma velocidade máxima de 330 km / h. O binário máximo de 650 Nm é atingido em apenas 5.400 rpm. Ao Genebra Motor Show 2006, a Lamborghini apresentou o Murciélago LP640, que produz 640 cv a partir da unidade V12 que tinha sido ampliado para 6.496 cm3. No estritamente limitada Lamborghini Reventón, os doze cilindros que é o coração da marca gerou 650 cv. O grand finale veio com o Murciélago LP670-4 SuperVeloce com seus 670 cv. No entanto, 2011 marca o início de um novo capítulo nesta história gloriosa …

Nenhum comentário:

Postar um comentário