Após o mundo deslumbrante com o Maserati GranCabrio no Salão de Frankfurt 2009, aMaserati irá utilizar o Salão de Genebra 2011 para apresentar o seu turismo grand-conversível com um novo nível de desempenho e dirigibilidade com o Maserati GranCabrio Sport 2012.
Concebido para dar o GranCabrio um modelo mais contido para sentar ao lado do S GranTurismo e o Quattroporte Sport GT S, a Maserati GranCabrio Sport 2012 usa uma versão mais potente e com mais baixo consumo de combustível da Maserati, um motor V8 de 4.7 litros, juntamente com a ZF de seis velocidade transmissão automática.
Este motor naturalmente aspirado produz neste kW configuração de 331 (450 cavalos) e 510 Nm, no auge de sua rica curva de torque, de espessura. A Maserati desenvolveu um programa de redução que faz com que o motor Maserati GranCabrio Sport 2012 reaja melhor aos comandos do condutor, e com isso alcançar uma redução de 6% no consumo de combustível. A velocidade máxima do GranCabrio Maserati Sport 2012 é 285 km/h.
A transmissão de seis velocidades é equipado com o Auto MC super-rápido software Shift e foi desenvolvido para o Maserati GranCabrio Sport 2012 a partir da transmissão no Quattroporte Sport GT S. O MC Auto Shift proporciona respostas otimizadas de marchas, resultando em uma troca de marchas mais precisa.
O conforto e segurança tem também recebeu atenção, com uma atualização e revisão do sistema de suspensão ativa Skyhook – agora com uma afinação mais esportiva – e à adoção de discos de freio duplos ranhurados e perfurados.
Visualmente, o Maserati GranCabrio Sport 2012 se caracteriza por um visual mais dinâmico. Esse olhar começa no distintivo da grade frontal do GranCabrio com uma tela preta e um tridente com acentos vermelhos. Os faróis agora têm um visual com máscaras negras com sidemarks brancos, enquanto os divisores do canto dianteiro e saias laterais redesenhados são da mesma cor do carro.
A Maserati GranCabrio Sport 2012 também estreia um novo padrão para a cor Maserati: Rosso Trionfale, inspirado no vermelho italiano e cores nacionais usadas em corridas Maseratis 1950 – em 1957, Juan Manuel Fangio conquistou seu quinto título mundial de F1 ao volante de umMaserati 250F vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário