sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nissan Skyline R34 Gtr (2005)

Nissan Skyline R34 Gtr (2005)



Nismo Nissan Skyline R34 GTR Z Tune 2005
O Nissan Skyline GT-R é um ícone cupê esportivo japonês na gama Nissan Skyline. Apelidado de “Godzilla” pela revista Wheels na Austrália, quando lançado lá em 1989, foi avaliado por várias revistas de automobilismo, incluindo o bem-Rodas respeitados, como o fornecimento de desempenho e dirigibilidade igual ou superior à de ícones europeus como o Porsche 911 eo Ferrari Testarossa, a um preço consideravelmente mais baixo. A casa do Skyline concorrentes no mercado têm incluído o Honda NSX, Toyota Supra, Mitsubishi Lancer Evolution, Subaru Impreza WRX STi, e Mazda RX-7.
História da marca
O nome Skyline originou com a empresa automobilística príncipe que se desenvolveu e vendeu a linha Skyline de carros antes de se fundir com a Nissan-Datsun. O mais antigo antecessor do GT-R, o S54 2000 GT-B, ficou em segundo lugar na sua primeira corrida em 1964 com a finalidade construída Porsche 904 GTS carro de corrida. O desenvolvimento seguinte do GT-R, a 4-door PGC10 2000 GT-R, depois de ser substituídas por de 2-versão KPGC10 porta, teve 33 vitórias em um ano e meio ele correu e quando ele tentou a sua 50a vitória consecutiva, sua corrida foi encerrada por uma savana Mazda RX-3. O carro teve 54 vitórias na época em que foi interrompido em 1972. O Rs do último GT original, o KPGC110 2000GT-R, usada uma inalterada S20 160 cv (120 kW) inline-6 motor da anterior 2000 GT-R e só vendeu 197 unidades, devido à crise energética mundial. Este modelo foi o GT-R só a nunca participar de uma corrida apesar de só ter uma construção, que agora reside na antiga fábrica da Nissan, virou unidade de armazenamento para carros históricos em Zuma.
O modelo Skyline continuou na década de 1990 quando se tornou popular principalmente porque ele roda traseira manteve, enquanto a maioria dos modelos de outros fabricantes foram front wheel drive (que tinha certas complexidades inerentes à consecução de alto desempenho no poder ou a manipulação quando comparado com uma roda traseira carro de passeio).
Fotos do Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Nissan Skyline R34 GTR
Modelos
Depois de um hiato de 16 anos, a partir do KPGC110 Skyline GT-R, de 1973, a versão GT-R do Skyline foi reintroduzido com a oitava geração Skyline R32, em 1989. O GT-R se tornou o carro-chefe do desempenho da Nissan, apresentando muitas tecnologias avançadas, incluindo a ATTESA sistema ETS (um hidráulico on-demand quatro rodas motrizes) e Super-HICAS (quatro volante). The 1989 – GT-Rs permaneceu (relativamente) barato, com uma lista de preço de ¥ 4,5 milhões (cerca de E.U. 31.000 dólares americanos).
GT-R Skylines da década de 1990 evoluiu a partir do R32 (1989), até o R34 (1998). A produção do GT-R deixou em Agosto de 2002. Apesar de o nome Nissan Skyline continuou com o lançamento da Infiniti G35 (vendido como o Vitesse Nissan / Skyline no Japão), um novo GT-R ainda não foi liberada. Ao longo de sua vida, várias edições especiais, contendo o desempenho adicional modificações reforço, foram liberados pela Nissan e pela sua divisão de performance Nismo.
R32 Nismo, N1, e V-Spec
A produção total do R32 GT-R foi de 43.394 unidades, com produção a partir de 22 de maio de 1989 e término em outubro de 1994, que na realidade sobrepôs-se à liberação do Skyline R33 por quase um ano. Quatro edições especiais foram produzidos.
A Nismo GT-R foi lançado em 22 de fevereiro de 1990, e teve uma produção total de 560 unidades. Foi usado para homologar uma série de alterações ao original GT-R para o Grupo A corrida. Estes incluíram dutos adicionais no pára-choque dianteiro para melhorar o fluxo de ar para o intercooler, um gorro spoiler para direcionar mais ar para dentro do compartimento do motor, e um spoiler de arranque adicionais para reduzir o arrasto e proporcionar mais downforce.
O GT-R N1 foi introduzido em 19 de julho de 1991, e teve uma produção total de apenas 228 unidades. N1 carros foram produzidos para competir em corridas de Grupo N, e incluiu o aero kit Nismo, mas também, para melhorar a confiabilidade carros durante provas de resistência, um bloco de motor atualizado, óleo de maior vazão e bombas de água, e bola mais confiável-bearing turbo – carregadores. O GT-16 R’s “foram substituídas por rodas 17″ x8 rodas com pneus 225/50/17. GT-R N1 foram feitas mais leve (1470 kg), removendo o ABS, limpador traseiro, ar-condicionado e rádio, e instalação de faróis mais leves. Todos os carros N1 foram pintadas em código de cor 326 (Crystal White). O preço de lista dos N1 era ¥ 5 milhões.
Para comemorar o sucesso do GT-R N1 e em ambas as corridas de Grupo A, a Nissan introduziu o V-Spec (Victory Specification “carro) em 3 de fevereiro de 1993. O V-Spec adicionou freios Brembo e um ATTESA retuned sistema ETS para o pacote Nismo, bem como rodas de 17 “BBS com pneus 235/45/17. O V-Spec tinha um preço de ¥ 5,260 milhões. Automóveis foram N1 em seguida, com base no V-Spec.
Finalmente em 14 de fevereiro de 1994, o V-Spec II foi lançado, a única mudança para o V-Spec sendo mais pneus 245/45/17. A produção total do V-Spec I e II foi de 1.453 e 1.303 unidades, respectivamente.
R34 Nismo Z-Tune
Em 14 de janeiro de 2005, ressuscitou o Nismo R34 GT-R para uma última turnê do imposto antes da introdução do GT próxima geração antecipou-R. Rotulado como o Z-tune R34, os engenheiros da Nismo fez o carro na estrada mais poderoso curso GT-R já criado. Usando R34s reconstruída com muita tecnologia emprestada do Racing GT-R GT500 e GT-R prova de resistência, o Z-tune tem um 2,8 L twin turbo em vez da unidade do motor 2,6 L, pistões racing, bielas e árvores de cames e um atualizado ECU, dando o Z-tune 500 cv (370 kW) e 540 Nm (400 lb ft) de torque. O carro ficou carinhosamente conhecido como a “Mãe de todos os GT-R” e carrega um preço de cerca de E.U. $ 170.000. Nismo referiu que este carro será uma edição limitada, e apenas 20 nunca vai ser feito e vendido.
Power-train
O GT-R da década de 1990 incluía uma reta 2,6 L de seis cilindros twin-turbo motor produz 206 kW (276 cv). O turbo-carregadores eram de um híbrido de aço / design cerâmico permitindo-lhes carretel mais rápido, devido à natureza luz da roda de escape de cerâmica.
O poder foi entregue a todas as quatro rodas através de um controlado eletronicamente, sistema de tração integral referidas pela Nissan como o ATTESA sistema ETS. O ATTESA sistema ETS G-usa dois sensores montados debaixo da consola central, que se alimentam laterais e entradas longtitudinal ao ECU. O ECU, então, controlar a alimentação de energia, permitindo que uma quantidade limitada a ser entregue às rodas dianteiras através de um conversor de torque eletrônico dividido. V-Spec modelos foram equipados com (entre outras coisas), um ATTESA mais rápido a reagir-ETS Pro sistema de quatro rodas motrizes com configurações ajustadas ECU, oversteer melhorar consideravelmente.
O carro também tinha controlado por computador todo o sistema volante designado HICAS. O sistema HICAS activado quando o veículo superior a 80 km / h, controlada a direcção das rodas traseiras no mesmo sentido que a frente para melhorar a sua vez de à entrada cantos.
Embora os números publicados da Nissan foram as citadas acima, os testes práticos mostraram que o carro tinha uma potência de fábrica de mais de 220 kW no volante. O menor valor publicado foi a resposta da Nissan para a necessidade de respeitar um acordo de cavalheiros entre as montadoras japonesas não lançar um carro para o público superior a 206 kW de potência.
Modificação
O Skyline GT-R é um destino popular para a alteração devido à força do motor RB26DETT. Este motor, comum a todos os GT-Rs, é amplamente considerado como um dos motores mais duráveis quando fortemente modificadas. Muitos fornecedores têm produzido aftermarket “bolt on” kits de upgrade para o GT-R para aumentar a produção de energia além da especificação de fábrica.
Os turbocompressores de cerâmica, que são equipados de fábrica, estão prontas para fazer 7psi de impulso de pressão (0,5 bar). Ser cerâmica, eles não são tão duráveis quanto uma turbina de aço seria. A maioria dos proprietários de limitar o seu impulso para 14psi de impulso, como eles são propensos a quebrar em condições de alta temperatura, quando passados 14 psi. Uma atualização comum para o turbocompressor é o turbo N1. É equpped no RB26DETT versão N1 do motor Skyline GT-R, destinados ao desporto motorizado. Ele é capaz de poder muito superior ao padrão de turbocompressores.
Sem fazer upgrades para as peças mecânicas do motor, que é comumente acreditavam que o motor pode suportar cerca de 500 hp. Após este nível de potência, é mais importante para atualizar o sistema de óleo do motor. O óleo de fábrica-bomba não é capaz de lubrificar adequadamente o motor em níveis mais elevados de energia. Depois disso, a maioria dos proprietários de atualizar os pistões e bielas. Bem como os parafusos que fixam o cabeçote e bielas.
Algumas oficinas tuning no Japão, Reino Unido e Austrália, conseguiram melhorar o RB26DETT para níveis de potência passado 1000hp. Veilside, no Japão, alterou um Skyline GTR R34 a 1600HP. Eles também têm vez um Skyline GTR R32 para acelerar a 300 kmh em 20 segundos
História Motorsport
O GT-R é sucesso no automobilismo foi formidável, especialmente na corrida anual de 1.000 km no circuito de Mount Panorama em Bathurst, Austrália, onde o campeão em 1991 e 1992 foi um GT-R (apesar de receber adicional de 100 kg de peso e sanções um pop turbo válvula em 1992 devido ao seu desempenho imbatível), e na série GT Japonês, onde permaneceu dominante até os dias atuais.
No vitórias outro pelo GT-R podia escapar sem controvérsias, na corrida de carros 1990 Grande Prémio de Macau Guia de turismo, a fábrica apoiado R32 conduzido por Masahiro Hasemi liderou a corrida desde o início para a linha de chegada o que causou uma onda de protestos por os operadores europeus. No ano seguinte, o carro foi forçado a levar uma pena de peso de 140 kg e terminou em quarto lugar. O GT-R é sucesso em Mount Panorama em 1991 e 1992, tanto por Jim Richards, levou a uma mudança nos regulamentos fórmula, que veio a excluir turbo e quatro carros de tracção integral nos anos subseqüentes. Conduziu também indirectamente, a uma mudança para a categoria Super Touring Car no JTCC e da criação da série de carros JGTC Grand Touring no Japão, onde o GT-R só podem competir em forma de disco traseiro-roda.
No Reino Unido Andy Middlehurst levou o Nissan Skyline GT-R (R32) de duas vitórias consecutivas no Campeonato Nacional de Saloon Car Cup. Outros títulos incluem o campeonato espanhol 1993 Touring Car Championship.

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