Embora seja verdade que todas as Ferrari são inovadoras, por definição, é igualmente verdade que, no curso da história Prancing Horse’s, certos carros que marcaram uma partida real da gama actual. Isto é muito o caso com a Ferrari 458 Itália, que é um grande salto para a frente da empresa anterior meados de carros com motor traseiro desportivo.
O novo modelo é uma síntese do estilo, talento criativo, a paixão ea tecnologia de ponta, características para as quais a Itália como país é bem conhecida. Por esta razão, a Ferrari optou por adicionar o nome da sua terra natal para a figura tradicional que representa o deslocamento e número de cilindros.
O Ferrari 458 Itália é um carro completamente novo de todos os pontos de vista: motor, design, aerodinâmica, a manipulação, instrumentação e ergonomia, para nomear apenas alguns.
A dois carros-berlinetta lugares, o Ferrari 458 Itália, como já é tradição para a estrada toda, da Ferrari, em curso, beneficia enormemente de Fórmula 1 da empresa, experiência.
Isto é particularmente evidente na velocidade e precisão com que o carro responde aos inputs do condutor e na atenção centrada na redução do atrito interno do motor para reduzir o consumo de combustível do que o Ferrari F430, apesar do fato de que tanto o deslocamento e da potência global têm aumentado. Entretanto, a experiência da Ferrari faixa faz sentir a sua presença no Ferrari 458 Itália não só em termos de transferência de tecnologia pura, mas também em um nível mais emocional, devido à forte ênfase na criação de uma relação quase simbiótica entre o motorista eo carro. O Ferrari 458 Itália possui um ambiente de condução inovador com um novo tipo de volante e painel que é o resultado directo da corrida de prática. Mais uma vez a entrada de Michael Schumacher – que esteve envolvido desde o início do projeto da Ferrari Italia 458 – desempenhou um papel inestimável.
O design do Ferrari 458 Itália Pininfarina oferece mais uma prova da partida completa do passado que este novo carro hails. O Ferrari 458 Itália tem um formato compacto e aerodinâmico, ressaltando os conceitos de simplicidade, eficiência e leveza que inspirou o projeto. Como em todos os Ferrari, o estilo do carro foi muito influenciado pelas exigências de eficiência aerodinâmica, como pode ser visto a partir do downforce de 140 kg a 200 kmh geradas pelo novo modelo. A frente apresenta uma única abertura para a grade dianteira e entradas de ar laterais, com seções e perfis aerodinâmicos projetados para direcionar o ar para o radiador de arrefecimento e do underbody novo apartamento. O nariz também esportes pequenas winglets aeroelásticos que gerar downforce e, conforme aumenta a velocidade, deforma a reduzir a secção do radiador e entradas de drag corte.
O novo V8 4499 cc é a primeira Ferrari motor de injecção directa a meados de montado na traseira. Tem uma altura de compressão muito baixo do pistão típico das corridas de motores que contribuíram para atingir o rácio de compressão de 12.5:1. Equipado com o plano tradicional cambota plana, o motor oferece 570 CV às 9000 rpm e, com uma notável potência de 127 CV / litro, uma nova referência não só para toda a gama da Ferrari e da história da empresa, mas também para o segmento de mercado inteiro. O torque máximo é de 540 Nm às 6000 rpm, mais de 80 por cento do que está disponível a partir de 3.250 rpm.
Torque específico é um registro de 120 Nm / litro. No entanto, o que é verdadeiramente extraordinário é a quantidade de torque disponível mantendo elevados níveis de potência em baixas rotações.
A trilha sonora do carro é também típico da Ferrari, com uma emocionante, rosnar poderosa que sai do motor antes de canais através do escape de três saídas de escape traseiras.
O Ferrari 458 Itália está equipada com sete velocidades de dupla embreagem ao mesmo tempo que aumenta a performance fornecendo deslocamentos muito bom mesmo em plena aceleração.
Os engenheiros desenvolveram específicas, relações de transmissão desportiva para coincidir com o poder e as curvas de torque do novo V8, garantindo torque elevado mesmo em baixas velocidades do motor e permitindo que o carro atingir a velocidade máxima em cima artes.
Esta nova Ferrari também é um grande salto em frente quando se trata de reduzir as emissões. Apesar do fato de que o novo motor é consideravelmente mais potente que o V8 que o precederam, o Ferrari 458 Itália produz apenas 320 g / km de CO2 eo consumo de combustível é de 13,7 l/100 km (ciclo combinado), o melhor em todo o segmento .
Os engenheiros também se concentrou na redução de peso durante a fase de projeto por razões semelhantes. Por conseguinte, o Ferrari 458 Itália tem um peso seco de 1380 kg, com uma relação potência / peso de 2,42 kg / CV. Distribuição de peso é também ideal com 58 por cento sobre o eixo traseiro. O resultado dos esforços dos engenheiros pode ser resumido em duas estatísticas simples, que combinam perfeitamente encapsular excepcional desempenho daFerrari 458 Itália: 0-100 km / h em menos de aceleração de 3,4 segundo e uma velocidade máxima superior a 325 km / h.
Para o novo chassi, em alumínio, mais uma vez, os engenheiros de Maranello incorporou vários tipos de ligas avançado, juntamente com a indústria aeroespacial derivados de fabricação e técnicas de colagem.
Com relação à dinâmica do veículo, suspensão do Ferrari 458 Itália características triângulos duplos na frente e um jogo multi-link-up na parte traseira ajustado para máxima aderência e manipulação superlativo. Junto com uma relação de direção mais direta, a Ferrari 458 Itáliaoferece, assim, transformar-se extremamente rápido e, embora o controle do corpo mantendo o conforto do passeio superior.
A integração do E-Diff eo F1-Trac (agora controlada pela ECU mesmo) e seus respectivos mapeamentos é ainda maior, resultando em um aumento de 32 por cento em aceleração longitudinal de cantos, em comparação com modelos anteriores. A evolução da lógica de controle, com ainda mais rápido e mais preciso o cálculo dos níveis de aderência, garante a aderência ainda maior, melhor manuseio e facilidade de controle no limite.
A ECU também rege o mesmo plástico ABS de alto desempenho, proporcionando um controle mais preciso sobre o limiar de lógica e de maior eficiência. Os freios também possuem uma função prefill qual os pistões nas pinças de mover as pastilhas em contacto com os discos de decolar para minimizar a demora nos freios a ser aplicadas. Isto combinado com o ABS cortou o 100-0 km / h, distância de frenagem para um mero 32,5 metros.
O interior do Ferrari 458 Itália é uma outra área do carro que exalta a sua personalidade alegre. O condutor é recebido por um novo layout e uma interface revolucionária
ergonômica, onde os principais controles são todos agrupados no volante.
ergonômica, onde os principais controles são todos agrupados no volante.
Com a Ferrari 458 Itália, Maranello trouxe um carro altamente distintiva a sua nova gama 8-cilindros. A empresa agora oferece dois modelos que partilham um comum, raça-derivado do DNA, tanto excepcionalmente alegre e divertido de conduzir, na tradição da Ferrari verdadeira, mas destinada a dois tipos diferentes de clientes. Enquanto a Ferrari Califórnia foi criado para os proprietários que requerem uma mais versátil do carro esporte com um aspecto prático, oFerrari 458 Itália é direcionado aos proprietários para quem a prioridade é intransigente no desempenho de estrada com capacidade completa ocasional dia, mas que ainda procura um carro que é utilizável no dia-a-dia de condução, como todos os modelos recentes da Ferrari.
Ferrari 458 Italia – Especificações Técnicas
* Dimensões
Comprimento: 4527 mm (178,2 pol)
Largura: 1937 milímetros (76,3 polegadas)
Altura: 1213 milímetros (47,8 polegadas)
Distânca entre eixos: 2650 milímetros (104,3 pol)
Peso a seco: 1380 kg (3042 lbs)
Peso / potência: 2,42 kg / CV (7,16 lbs / kW)
Distribuição de peso (o dianteiro / traseiro): 42% / 58%
Comprimento: 4527 mm (178,2 pol)
Largura: 1937 milímetros (76,3 polegadas)
Altura: 1213 milímetros (47,8 polegadas)
Distânca entre eixos: 2650 milímetros (104,3 pol)
Peso a seco: 1380 kg (3042 lbs)
Peso / potência: 2,42 kg / CV (7,16 lbs / kW)
Distribuição de peso (o dianteiro / traseiro): 42% / 58%
* Motor
Tipo: V8 – 90 °
Cilindradas: 4499 cc (5.0 L)
Máximo de potência: 570 CV (425 kW) @ 9000 rpm
Torque máximo: 540 Nm (398 lbs / ft) @ 6000 rpm
Potência o específico: 127 CV / l (+/- 635cv)
Taxa de compressão: 12.5:1
Tipo: V8 – 90 °
Cilindradas: 4499 cc (5.0 L)
Máximo de potência: 570 CV (425 kW) @ 9000 rpm
Torque máximo: 540 Nm (398 lbs / ft) @ 6000 rpm
Potência o específico: 127 CV / l (+/- 635cv)
Taxa de compressão: 12.5:1
* Pneus
Dianteiro: 235/35 ZR20 8,5 ”
Traseiro: 295/35 ZR20 10,5 ”
Dianteiro: 235/35 ZR20 8,5 ”
Traseiro: 295/35 ZR20 10,5 ”
* Performance
Maximum speed:> 325 km / h (> 202 mph)
0-100 km / h: menos de 3,4 s
Maximum speed:> 325 km / h (> 202 mph)
0-100 km / h: menos de 3,4 s
* O consumo de combustível + emissões
Consumo de combustível: 13,7 l/100 km
Emissões o: 320 g de CO2/km
Consumo de combustível: 13,7 l/100 km
Emissões o: 320 g de CO2/km
* Caixa de velocidades
Embreagem dupla
7 marchar – speed F1
Electronica (Tip Tronic Volante – Borboletas)
E o-DIFF3, F1-Trac, ABS de alto desempenho
Embreagem dupla
7 marchar – speed F1
Electronica (Tip Tronic Volante – Borboletas)
E o-DIFF3, F1-Trac, ABS de alto desempenho
Nenhum comentário:
Postar um comentário