domingo, 17 de julho de 2011

Ferrari 458 Itália 2011

Ferrari 458 Itália 2011



Ferrari 458 Itália 2011
Embora seja verdade que todas as Ferrari são inovadoras, por definição, é igualmente verdade que, no curso da história Prancing Horse’s, certos carros que marcaram uma partida real da gama actual. Isto é muito o caso com a Ferrari 458 Itália, que é um grande salto para a frente da empresa anterior meados de carros com motor traseiro desportivo.
O novo modelo é uma síntese do estilo, talento criativo, a paixão ea tecnologia de ponta, características para as quais a Itália como país é bem conhecida. Por esta razão, a Ferrari optou por adicionar o nome da sua terra natal para a figura tradicional que representa o deslocamento e número de cilindros.
O Ferrari 458 Itália é um carro completamente novo de todos os pontos de vista: motor, design, aerodinâmica, a manipulação, instrumentação e ergonomia, para nomear apenas alguns.
A dois carros-berlinetta lugares, o Ferrari 458 Itália, como já é tradição para a estrada toda, da Ferrari, em curso, beneficia enormemente de Fórmula 1 da empresa, experiência.
Isto é particularmente evidente na velocidade e precisão com que o carro responde aos inputs do condutor e na atenção centrada na redução do atrito interno do motor para reduzir o consumo de combustível do que o Ferrari F430, apesar do fato de que tanto o deslocamento e da potência global têm aumentado. Entretanto, a experiência da Ferrari faixa faz sentir a sua presença no Ferrari 458 Itália não só em termos de transferência de tecnologia pura, mas também em um nível mais emocional, devido à forte ênfase na criação de uma relação quase simbiótica entre o motorista eo carro. O Ferrari 458 Itália possui um ambiente de condução inovador com um novo tipo de volante e painel que é o resultado directo da corrida de prática. Mais uma vez a entrada de Michael Schumacher – que esteve envolvido desde o início do projeto da Ferrari Italia 458 – desempenhou um papel inestimável.


Ferrari 458 Itália 2011Ferrari 458 Itália 2011
Ferrari 458 Itália 2011Ferrari 458 Itália 2011



O design do Ferrari 458 Itália Pininfarina oferece mais uma prova da partida completa do passado que este novo carro hails. O Ferrari 458 Itália tem um formato compacto e aerodinâmico, ressaltando os conceitos de simplicidade, eficiência e leveza que inspirou o projeto. Como em todos os Ferrari, o estilo do carro foi muito influenciado pelas exigências de eficiência aerodinâmica, como pode ser visto a partir do downforce de 140 kg a 200 kmh geradas pelo novo modelo. A frente apresenta uma única abertura para a grade dianteira e entradas de ar laterais, com seções e perfis aerodinâmicos projetados para direcionar o ar para o radiador de arrefecimento e do underbody novo apartamento. O nariz também esportes pequenas winglets aeroelásticos que gerar downforce e, conforme aumenta a velocidade, deforma a reduzir a secção do radiador e entradas de drag corte.
O novo V8 4499 cc é a primeira Ferrari motor de injecção directa a meados de montado na traseira. Tem uma altura de compressão muito baixo do pistão típico das corridas de motores que contribuíram para atingir o rácio de compressão de 12.5:1. Equipado com o plano tradicional cambota plana, o motor oferece 570 CV às 9000 rpm e, com uma notável potência de 127 CV / litro, uma nova referência não só para toda a gama da Ferrari e da história da empresa, mas também para o segmento de mercado inteiro. O torque máximo é de 540 Nm às 6000 rpm, mais de 80 por cento do que está disponível a partir de 3.250 rpm.
Torque específico é um registro de 120 Nm / litro. No entanto, o que é verdadeiramente extraordinário é a quantidade de torque disponível mantendo elevados níveis de potência em baixas rotações.
A trilha sonora do carro é também típico da Ferrari, com uma emocionante, rosnar poderosa que sai do motor antes de canais através do escape de três saídas de escape traseiras.
Ferrari 458 Itália está equipada com sete velocidades de dupla embreagem ao mesmo tempo que aumenta a performance fornecendo deslocamentos muito bom mesmo em plena aceleração.
Os engenheiros desenvolveram específicas, relações de transmissão desportiva para coincidir com o poder e as curvas de torque do novo V8, garantindo torque elevado mesmo em baixas velocidades do motor e permitindo que o carro atingir a velocidade máxima em cima artes.
Esta nova Ferrari também é um grande salto em frente quando se trata de reduzir as emissões. Apesar do fato de que o novo motor é consideravelmente mais potente que o V8 que o precederam, o Ferrari 458 Itália produz apenas 320 g / km de CO2 eo consumo de combustível é de 13,7 l/100 km (ciclo combinado), o melhor em todo o segmento .
Os engenheiros também se concentrou na redução de peso durante a fase de projeto por razões semelhantes. Por conseguinte, o Ferrari 458 Itália tem um peso seco de 1380 kg, com uma relação potência / peso de 2,42 kg / CV. Distribuição de peso é também ideal com 58 por cento sobre o eixo traseiro. O resultado dos esforços dos engenheiros pode ser resumido em duas estatísticas simples, que combinam perfeitamente encapsular excepcional desempenho daFerrari 458 Itália: 0-100 km / h em menos de aceleração de 3,4 segundo e uma velocidade máxima superior a 325 km / h.
Para o novo chassi, em alumínio, mais uma vez, os engenheiros de Maranello incorporou vários tipos de ligas avançado, juntamente com a indústria aeroespacial derivados de fabricação e técnicas de colagem.
Com relação à dinâmica do veículo, suspensão do Ferrari 458 Itália características triângulos duplos na frente e um jogo multi-link-up na parte traseira ajustado para máxima aderência e manipulação superlativo. Junto com uma relação de direção mais direta, a Ferrari 458 Itáliaoferece, assim, transformar-se extremamente rápido e, embora o controle do corpo mantendo o conforto do passeio superior.
A integração do E-Diff eo F1-Trac (agora controlada pela ECU mesmo) e seus respectivos mapeamentos é ainda maior, resultando em um aumento de 32 por cento em aceleração longitudinal de cantos, em comparação com modelos anteriores. A evolução da lógica de controle, com ainda mais rápido e mais preciso o cálculo dos níveis de aderência, garante a aderência ainda maior, melhor manuseio e facilidade de controle no limite.
A ECU também rege o mesmo plástico ABS de alto desempenho, proporcionando um controle mais preciso sobre o limiar de lógica e de maior eficiência. Os freios também possuem uma função prefill qual os pistões nas pinças de mover as pastilhas em contacto com os discos de decolar para minimizar a demora nos freios a ser aplicadas. Isto combinado com o ABS cortou o 100-0 km / h, distância de frenagem para um mero 32,5 metros.
O interior do Ferrari 458 Itália é uma outra área do carro que exalta a sua personalidade alegre. O condutor é recebido por um novo layout e uma interface revolucionária
ergonômica, onde os principais controles são todos agrupados no volante.
Com a Ferrari 458 Itália, Maranello trouxe um carro altamente distintiva a sua nova gama 8-cilindros. A empresa agora oferece dois modelos que partilham um comum, raça-derivado do DNA, tanto excepcionalmente alegre e divertido de conduzir, na tradição da Ferrari verdadeira, mas destinada a dois tipos diferentes de clientes. Enquanto a Ferrari Califórnia foi criado para os proprietários que requerem uma mais versátil do carro esporte com um aspecto prático, oFerrari 458 Itália é direcionado aos proprietários para quem a prioridade é intransigente no desempenho de estrada com capacidade completa ocasional dia, mas que ainda procura um carro que é utilizável no dia-a-dia de condução, como todos os modelos recentes da Ferrari.
Ferrari 458 Italia – Especificações Técnicas
* Dimensões
Comprimento: 4527 mm (178,2 pol)
Largura: 1937 milímetros (76,3 polegadas)
Altura: 1213 milímetros (47,8 polegadas)
Distânca entre eixos: 2650 milímetros (104,3 pol)
Peso a seco: 1380 kg (3042 lbs)
Peso / potência: 2,42 kg / CV (7,16 lbs / kW)
Distribuição de peso (o dianteiro / traseiro): 42% / 58%
* Motor
Tipo: V8 – 90 °
Cilindradas: 4499 cc (5.0 L)
Máximo de potência: 570 CV (425 kW) @ 9000 rpm
Torque máximo: 540 Nm (398 lbs / ft) @ 6000 rpm
Potência o específico: 127 CV / l (+/- 635cv)
Taxa de compressão: 12.5:1
* Pneus
Dianteiro: 235/35 ZR20 8,5 ”
Traseiro: 295/35 ZR20 10,5 ”
* Performance
Maximum speed:> 325 km / h (> 202 mph)
0-100 km / h: menos de 3,4 s
* O consumo de combustível + emissões
Consumo de combustível: 13,7 l/100 km
Emissões o: 320 g de CO2/km
* Caixa de velocidades
Embreagem dupla
7 marchar – speed F1
Electronica (Tip Tronic Volante – Borboletas)
E o-DIFF3, F1-Trac, ABS de alto desempenho


Nenhum comentário:

Postar um comentário