terça-feira, 19 de julho de 2011

Farol De Xenon

Farol de Xenon não é Contra a Legislação


Já escutei muita gente por ai falando que farol de Xenon era contra a lei, que o carro era apreendido assim como quando tivesse um carro rebaixado e só liberado após a modificação para o farol original.
De certa forma a lei está ai para isso, para prender alguns carros que possuem farol de Xenon fora dos padrões e que ofuscam a vista dos motoristas que vem em sentido contrario ou até mesmo na frente de um carro com um farol de Xenon desregulado ou fora das normas.
Realmente atrapalha, 
Mais temos vários faróis de Xenon no mercado que foram aprovados pelo DETRAN e que podem ser usados sem nenhum problema, nem para o seu bolso e nem para a visão de outros motoristas, vou listar abaixo algumas especificações que estão na lei sobre o farol de Xenon no Brasil, sobre a potencia, cor, entre outras características que é preciso para um farol de Xenon estar dentro da lei e poder ser usado no Brasil.
A potencia do farol de Xenon não pode ultrapassar 60 w, sendo que a maioria dos faróis de xenon não alcança mesmo, não chegam a 40 w.
A cor dos faróis de xenon tem que ser branca ou amarela sendo que a cor do farol de xenon é branca que varia de 6000 a 8000 graus kelvin, só e permitido na legislação brasileira faróis acima de 8000 graus kelvin faróis xenon para Off – Road.
Se os equipamento não se enquadrar nas características citadas isso poderá gerar uma multa grave e retenção do veiculo ou documento até a alteração das características para que o carro possa circular.
Farol de Xenon virou moda no Brasil, além de ser moda é muito util em climas que tem muita 
nebulosidade ou mesmo em dias de chuva a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário